5° Colocado- Snow Land, the Ice Barrier
Por:Wanderley Cristante
Todos os monstros "Ice Barrier" ganham 300 de ataque. Uma vez por turno, você pode ativar 1 dos seguintes efeitos dependendo do número de monstros "Ice Barrier" que você controla: 2: Special Summon 1 monstro Ice Barrier de nível 3 do seu deck. 3: Special Summon 1 monstro Ice Barrier do seu cemitério.
Várias vezes, quando eu lia "não sei o que of the Ice Barrier", ficava imaginando: "Mas o que raios é essa Ice Barrier"? Wanderley Cristante respondeu essa pergunta com essa Field Spell, que é um excelente suporte para esse Archetype. Em primeiro lugar, 300 pontos de ataque a mais são muito bem vindos em qualquer situação. Nesse caso, deixa monstros como Brionac e Gungnir mais fortes que outros que geralmente os matariam. Seu segundo efeito é o mais interessante, pois ativa de acordo com o número de Ice Barriers que você controla (ressaltando que segundo o que aparece na carta, o efeito ativará se você controlar aquele número exato de monstros) , e te permite fazer um bom Swarm. Com esse efeito, é possível invocar inclusive os monstros Ice Barrier mais fodões do Grave, como Brionac, Gungnir, Trishula, Dewloren, etc, ou pegar um Tuner de nível 3 do deck para invocá-los do Extra. Sem dúvidas, uma carta muito interessante.
4° Colocado- Overlay Network
Por: Sparky
Todos os monstros Xyz ganham 300 de ataque e defesa para cada um de seus materiais Xyz. Se essa carta fosse ser destruída, você pode separar um material Xyz de um monstro Xyz que você controla ao invés.
Um texto simples, direto e que pode causar muito estrago se usado no deck certo. Overlay Network é uma carta bem planejada, que tem efeitos que se relacionam indiretamente. Como assim? Bom, o primeiro deles dá um boost de 300 de ataque e defesa para os Xyz para cada monstro material que há neles. Pode não parecer grande coisa, mas isso é capaz de elevar, por exemplo, um Utopia com 2 materiais de banais 2500 para incríveis 3100 de ataque. O segundo efeito funciona como uma defesa, pois impede que a carta seja destruída separando um material de um Xyx que você controla. Mas ao mesmo tempo que você faz isso, você estará tirando parte do boost dado pela carta de um de seus monstros, e é aí que o primeiro e o segundo efeito relacionam-se ambiguamente. Que a carta é interessante é indiscutível, mas será que ela tem espaço em algum deck? Sim. Ela cairia como uma luva num deck Offering Gadget, já que esse faz muitas Xyz Summon e esse campo deixaria um OTK muito mais acessível. Em suma, uma excelente criação de Sparky, que já chegou com tudo em nosso concurso.
3° Colocado- Parallel World Skyscrapers
Por: Gabriel Gonçalves
Todos os monstros HERO que fossem ser mandados ao cemitério são banidos ao invés. Uma vez por turno, na sua Standby Phase, você pode ativar um dos seguintes efeitos
- Special Summon um monstro HERO de nível 4 ou menor que esteja banido.
-Retorne até 2 montros HERO banidos para o cemitério
-Retorne até 2 monstros HERO banidos para o deck.
Essa cartinha traria um novo estilo de jogo aos Heroes, e não tem como não pensar nela sem pensar em um dos hérois elementares mais fodas: o The Shining! De fato, ele é o parceiro mais óbvio dessa carta, mas seu uso vai muito além disso. Pra começo de conversa, na sua standby phase, você pode invocar um Hero banido. Nem precisa falar porque isso é muito útil, principalmente junto com Stratos que já chega ao campo trazendo um Hero para sua mão. Seus outros efeitos não ficam para traz em termos de utilidade. Retornar dois monstros banidos para o grave permite o uso de Miracle Fusion, enquanto que trazer monstros de volta para o deck comba com E- Emergency Call, Stratos, entre outras. Outro possível uso dessa carta seria em um Side Deck, para combater decks Hero cujo foco seja usar a Miracle Fusion, já que esse campo impede que os heróis fiquem no cemitério.
2° Colocado- Dead Zone
Por: Celio Inada
Todos os monstros no campo trocam seus atributos para DARK e seus tipos para Fiend e Zombie , exceto monstros LIGHT. Monstros LIGHT não podem atacar ou mudar suas posições de batalha. Uma vez por turno, você pode pagar 2000 pontos de vida e banir uma carta da sua mão para invocar 1 monstro Zombie banido de qualquer jogador. Uma vez por turno, você pode pagar 1000 pontos de vida e tirar 500 pontos do ataque de um monstro Fiend que você controla para negar os efeitos de um monstro LIGHT no campo. Uma vez por turno, na sua End Phase, você deve banir um monstro da sua mão, campo ou cemitério ou essa carta é destruída. Se essa carta é destruída pelo próprio efeito, destrua todos os monstros no campo exceto monstros LIGHT. Se essa carta é destruída por outro efeito, destrua todos os monstros no campo exceto monstros DARK. Depois disso, bana essa carta.
Quem teve paciência para ler todo o texto? De fato, é um texto grande, mas que merece ser lido porque é muito interessante de diversas maneiras. Acho que nem vou conseguir comentar todos os aspectos dessa carta, pois para tal, seria necessário um post exclusivo para ela que ocuparia uma página inteira. De qualquer jeito, vou tentar falar do principal. Dead Zone é uma carta que teria lugar garantido em qualquer Side deck atual, e simplesmente pelo fato de que ela aniquila monstros LIGHT! Não deixá-los atacar, mudar a posição de batalha e, eventualmente, negar seus efeito já é o suficiente para desestruturar um deck inteiro, principalmente um deck Agent ou Lightsworn/Chaos, os mais populares que usam monstros LIGHT hoje em dia. Essa é uma carta que também cairia muito bem junto com os Zombies, por motivos óbvios. Invocar Plague, Mezuki, ou qualquer outro Zombie que esteja passeando pela zona de banidas (inclusive o que você mandou para lá pelo custo de ativação do efeito) é muito bom, tão bom que compensa até o alto custo que é pagar 2000 pontos devida. E para compensar todos esses ótimos efeitos, a carta tem um porém: ou você manda um monstro para o espaço todos os turnos ou a Dead Zone é destruída, levando junto para o espeto tudo o que não for LIGHT ( o que provavelmente será o caso dos seus monstros já que você não estaria usando essa carta num deck LIGHT). Eu poderia falar muito mais dessa carta, acho que com ela é possível fazer combos que nem eu imaginei. O que posso dizer com certeza é que ela não escaparia de olhares atentos dos duelistas e da própria Konami, justamente por conta desse grande número de possibilidades que ela nos dá.
Obs: Por algum mistério da meia-noite, a imagem da carta sumiu dias depois que o email foi enviado. Então, na hora de fazer o Top, peguei uma imagem da internet e coloquei na carta para não deixá-la em branco no post. Espero que a arte não tenha ficado muito tosca ^^
1° Colocado- The Gadget Headquarter
Por: Gabriel Gonçalves
Uma vez por turno, você pode Special Summon 1 monstro que você adicionou do seu deck para sua mão e reduzir seu ataque para 0. Você pode adicionar 1 monstro Gadget, "Boot-Up Soldier Dread Dynamo" ou "Stronghold the Moving Fortress" do seu deck para a mão ao invés de conduzir sua Draw Phase normal.
Gabriel Gonçalves fez mais um excelente trabalho, dessa vez com uma Field Spell feita para um Archetype que está em ascensão: os Gadget! Essa Field Spell funciona como uma alternativa grátis para Ultimate Offering, podendo invocar um Gadget que você tenha adicionado para a mão pelo efeito de outro. Tudo bem que seu ataque é zerado, mas isso não importa já que provavelmente ele será usado como material para uma Xyz summon. O segundo efeito é ainda mais interessante (até o Boot-Up Soldier e a Stronghold sairam ganhando com ele hehe), pois dá aos Gadget um poder de busca que eles não têm. Além disso, esse efeito comba com o primeiro, pois você pode Special Summon o monstro que você adicionar para mão. Bom, acho que o uso junto dos Gadgets é óbvio, por isso queria falar mais de outras cartas com as quais esse campo comba. Para começar, falemos da carta de vusca do momento: Sangan. Qualquer monstro que você busce com ele pode vir ao campo com essa carta instantaneamente ( com 0 de ataque, é claro). Goblin Zombie também poderia desfrutar desse efeito, assim como qualquer outra carta de busca entre as quais podemos ressaltar Charge of the Light Brigade, Stratos, GK Recruiter, GB Proving Ground, AGent of Mistery-Earth, Reinforcements of the Army, Gold Sarcophagus (com essa é possível um baita combo), etc ,etc, etc. As possibilidades são muitas, só resta saber em que deck essa carta se encaixaria e em quais ela seria apenas uma ideia. Não posso deixar de mencionar também os Sacred, que na certa amariam ter esse Field perto deles.
Menção Honrosa
Não foram poucas as cartas que recebemos essa semana que merecem aparecer nesse post, mas não pude ignorar o capricho com a arte que nosso amigo EclipseAgito229 teve. Apesar de sua carta não ter entrado no Top 5, ela merece um lugar aqui, pois está realmente muito bonita e bem cuidada a carta. Imagina o trabalho que deve ter dado para pintar cada uma dessas pedrinhas!
Bom galera, é isso aí, comentem o que acharam do nosso Top dessas semana, lembrando a vocês para não desistirem pois, pelo que recebemos essa semana, posso afirmar que TODOS tem potencial para chegar ao Top! Aguardem o próximo desafio, e até a próxima!
Opá! Ganhei uma menção honrosa!...
ResponderExcluirAgora falando sério...
Realmente, eu sou um grande fã das "Crystal Beasts", muito por causa de "Rainbow Dragon".
Aquele desenho teve a intenção de levantar e/ou oferecer novas caminhos nesse arquetipo, além de conpensar a minha "falta" no desafio dos monstros de Fusão, por ter ficado muito atarefado com a reforma do meu apartamento.
Obrigado pelo apoio, esses desafios me motivam a voltar a desenhar e incentivam, dia após dia, a produzir mais e mais cartas, assim como ocorre o mesmo com o resto dos participantes.
Um abraço a todos,
do EclipseAgito229.
Ainda vou chegar em primeiro...
ResponderExcluir=Porque será q toda vez que eu apareço ai minha imagem some????
Segundo lugar tá ótimo, valeu cara!
Celio
Fiquei em primeiro e tercero FUCK YEAH!
ResponderExcluirvisitem meu blog www.yugiera.blogspot.com
comentem
Eu acho que vocês esqueceram de ler o meu e-mail. É melhor dar uma conferida lá.
ResponderExcluirVocês escolhem as cartas com mais apelo e não as mais justas no top 5, é melhor dar uma revisada nisso, ou senão vou ter que começar a apelar.
Flw!
http://pikachu-yugioh7.blogspot.com/
Caro Pikachu, nós lemos sim seu e-mail e não colocamos suas cartas no Top simplesmente porque elas não ficaram tão boas quanto essas. Não acho que essas cartas estejam apelonas, se você me paontar motivos claros de porque a char isso podemos até discutir. Quanto a suas cartas, elas estavam boas, somente não tão boas quanto essas, como já disse. Se você quiser, posso até te explicar porque sua carta (a Zombie World 2) não entrou no Top.
ResponderExcluirEla ficou de fora porque seu efeito transforma todos os monstros no campo e no grave em zumbis, e cada vez que um monstro zumbi é invocado do cemitério, você pode adicionar um monstro Light para a mão. Na prática, o efeito é "sempre que um monstro é invocado do cemitério , adicione um monstro Light para a mão", pois todos os monstros são zumbis de qualquer maneira. Sendo assim, ficou um pouco exagerada, tendo em vista o grande número de invocações do grave que são feitas em um deck Chaos / Lightsworn.
Espero que tenha entendido.
Entendido, obrigado por responderem. Da próxima vez me esforçarei mais.
ResponderExcluirEu também quero dar uma sugestão: o que acham de fazer um TOP 10 da próxima vez?
Espero uma resposta. Flw.
Cala a sua boca seu virgenzinho gay de bosta. Pikachu, vc nao sabe fazer carta e depois fica chorando pq nao entro no top 5. E mesmo se tivesse top 10, top 20, top 50, etc, as suas cartas nao entrariam no top fdp
ResponderExcluirAcabei de ler o comentario acima, esse tipo de atitude eh i aceitavel (ainda mais com um comentario anonimo). Mas infelizmente, nao ha mais nada que possamos fazer, porque gente ignorante semp vai existir no mundo...
ResponderExcluirNesse blog, todos tem direito a expressar suas opinioes, contanto que nao srjam ofensivos ou desrespeitosos. Se o anonimo ai de cima nao hostou da atitude do pikachu, pode expressar isso, mas nao desse jeito.
O cara tem medo de se identificar, ridículo isso.
ResponderExcluirCOWARD GUY
ResponderExcluir