segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

9° Concurso Card Maker - Top 5

Eae galera! Tiveram um bom natal? Em primeiro lugar, queria pedir desculpas por não ter postado o resultado ontem, estava muito ocupado abrindo minha Legendary Collection 2 hehe. Agora, sem mais delongas, vamos ao resultado do nosso nono concurso de Card Maker, cuja proposta era fazer um suporte para um arquétipo menos favorecido.

5° Colocado  - Wattwolf

Por: Matheus Calmon
Esse monstro pode atacar o oponente diretamente. Quando essa carta inflige dano de batalha ao oponente por um ataque direto, aumente o ataque de todos os monstros "Watt" no campo em 200 pontos. Uma vez por turno, você pode mandar um monstro da mão para o cemitério para negar uma Special Summon causada por um efeito de um monstro e destruir aquela carta.

Apesar de ter um Lockdown e inúmeros suportes, os Watt nunca triunfaram como arquétipo. E eu não acho que essa carta seria o bastante para transformá-los em meta, mas que ela daria um Up neles ela daria. Em primeiro lugar, ela pode atacar diretamente, o que é comum entre os Watts, além de dar um boost de 200 de ataque a todos os monstros desse arquétipo no campo, o que vem a calhar considerando o baixo ataque que esses monstros têm. Mas o mais interessante é o segundo efeito. Com ele, Tengu, buscadores elementares, Nova summoner e até Tour Guide ficam sem chances, tendo seus efeitos praticamente inutilizados. Isso é bom em decks Watt, pois aumenta ainda mais a característica Control desse arquétipo. E o fato dele ser fraco não impede sua permanência no campo, pois decks Watt geralmente usam cartas como Messenger of Peace e Watthooper. Minha única crítica é o tipo Machine, que difere do Thunder dos Watts. De resto, uma carta muito bem feita.

4° Colocado  -Supreme Ninja Master Edge

Por: Diego Kem
Esse card não pode ser Normal Summoned ou baixado. Esse card não pode ser Special Summoned exceto por mandar 2 outros monstros "Ninja" da sua mão ao cemitério. O ataque desse monstroé igual ao número de Ninjas no seu cemitério x400. Esse monstro pode atacar diretamente.

Esse monstro é bem interessante. Apesar de não ser tão simples de invocar, pois decks ninja usam poucos monstros, ele pode fazer um bom estrago se usado em uma build composta para ele, que use um número elevado de monstros. Seu efeito pode fazer dele  desde um monstrinho fraco até uma besta que ataca o oponente diretamente com mais de 4000 de ataque, dependendo do deck em que for usado. Consigo imaginar uma mistura de Ninjas com Lightsworns ou ainda Magical Merchant usando essa carta para dar um OTK no oponente, o que é bem interessante. Enfim, as possibilidades desse monstro são várias, desde que ele seja usado com sabedoria.

3° Colocado - Gold Veil

Por: Subonito
Quando um monstro com "Kuribo" no nome, exceto "Bicuribox", é selecionado como alvo de um ataque: termine a Battle Phase. Então equipe essa carta no alvo do ataque, e se ele batalha, ganha 500 de ataque vezes o nível do monstro do oponente com o qual ele está batalhando.

Depois que a Konami fez a sacanagem de tirar o Ma'at da família Kuriboh (para quem não sabe, Ma'at  é no mangá um suporte para os Kuribos), Subonito fez a caridade de dar um suporte para as bolinhas peludas. E que suporte! Gold Veil daria um poder imenso aos Kuribos (sim, eles são um arquétipo), pois serve tanto para a defesa quanto para o ataque. A parte defensiva está em não só negar um ataque como também encerrar a battle phase, o que é ótimo. Já a parte ofensiva, que é a que chama mais atenção, é o que tornaria essa carta uma forte candidata à lista de limitadas. Ganhar 500x o nível do oponente paraece pouca coisa, mas não é. Pelo contrário. Contra um monstro de nível 4, um Kuribo ganharia um boost de 2000 de ataque, praticamente garantindo a vitória na batalha. Mas é claro que ela tem seus pontos fracos, já que é uma armadilha contínua é vulnerável a 1000 e uma cartas. 
Sobre a arte, digo que ela está muito bonita, e fico feliz que cada vez mais gente esteja fazendo a arte a mão. Isso deixa a carta mais original e geralmente mais bonita, o que é ótimo. Mas isso não significa que a arte não possa ser uma imagem já existente muito menos que alguém vai perder pontos com isso, até porque nem todo mundo gosta ou tem tempo para desenhar.
   Enfim, parabéns Subonito, acredito que essa seja sua melhor criação até então para esse concurso.



2° Colocado - Evil Hero Fate Lady

Por: Eclipse Agito 229
Uma vez por turno, você pode descartar 1 monstro da sua mão para adicionar 1 "Dark Fusion" ou "Dark Calling" do seu deck ou cemitério para a mão.

Eu pessoalmente nem lembrava mais da existência dos Evil Hero até que eu vi essa carta. Evil HERO Fate Lady tem um efeito muito interessante, que lembra propositalmente o do Elemental HERO Woodsman. Trazer uma Dark Fusion ou Dark Calling para a mão do deck ou cemitério pode tanto acelerar um deck que use essas cartas como também permitir que seus efeitos sejam usados mais uma vez no mesmo turno. De qualquer forma, é um buscador/reciclador que os Evil HEROES não têm, além de ser perfeita em decks Evil HERO Dark Gaia nos quais a carta chave é Dark Calling. E a arte, como sempre, está muito bem feita. Parabéns ao Eclipse Agito 229 por mais um Top 5.

1° Colocado - Gogogo! Speed Up

Por: Pedro Guerrero
Você só pode ativar essa carta quando seu oponente declara um ataque direto enquanto você possuir  pelo menos 2 monstros "Gogogo" no seu cemitério. Negue o ataque e special summon 2 monstros do tipo "rock" de nível 4 da sua mão. Seus efeitos são negados e eles não podem ser usados como material para Synchros.

Se os Gagagas ganham suportes, por que os Gogogos não podem ganhar? Gogogo! Speed Up é uma carta pra lá de interessante em diversos aspectos, e seria mais interessante ainda se houvessem mais monstros Gogogo (o que provavelmente vai acontecer no futuro). Essa carta realmente dá velocidade ao deck em que ela está presente, como o próprio nome sugere, além de ser perfeita para Xyz summon. Com essa Trap, é possível que os Gogogos entrassem em decks Rock Stun, Rock básico, Dark Gaia, ou ainda que eles "fundassem" seu próprio deck, algo como um "Gogogo Xyz". Parabéns Pedro Guerrero, você merece esse primeiro lugar tanto pelo efeito da carta, quanto pela arte que você mesmo editou, quanto pela escolha bem criativa do arquétipo a ser ajudado.

Bem pessoal, é isso aí, espero que tenham gostado do Top e que seu arquétipo favorito tenha ganho um suporte de natal!

5 comentários:

  1. Opa peguei Top5 denovo, gostaria que não parace o Card Maker, pois Yugioh não apenas vencer, vencer, duelar, duelar, yugioh tem haver com espirito, imaginação, criatividade, inteligencia/raciocinio então, mesmo que não pareça, card maker ajuda um pouco de cada coisa. E é impressão minha, ou aquele é o Treble do megaman 7/8 (O cachorro do bass), bem pelo menos ficou legal ele incorporado nos watt e parabens a todos, vi otimas cartas nesse desafio

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz pelo 2° lugar.

    Boas Festas a todos!

    ResponderExcluir
  3. Não foi desta vez mais será na próxima. Flw.

    ResponderExcluir
  4. subonito,

    sim... é o treble, o caozinho do Bass. Aé eu fiquei surpreso ao ver... XD

    Aquele Ninja, a carta tem que existir de verdade, uma carta boa.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, tinha fé na minha Power Highway, que era pra Vehicroid.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo