domingo, 13 de maio de 2012

28° Concurso Card Maker - Top 5

Ae pessoal! Hoje é dia das mães e por isso o resultado está saindo um pouco mais tarde que o habitual, mas antes tarde do que nunca. Enfim, o tema dessa semana era nada mais nada menso que fazer um suporte para um dos Archetypes que a Konami esqueceu no tempo, os B.E.S. Admito que foi um pouco complicado fazer esse Top pois eu mesmo nunca tinha tido nenhuma experiência com essas imponentes naves. Ainda assim, ele está aqui prontinho para vocês, espero que gostem!

5° Colocado - B.E.S. Station

Por: Sakuraba Soul
Adicione 1 monstro "B.E.S." do seu deck para sua mão. Quando esse monstro é invocado, remova 1 Counter dele.

Abrindo o Top, temos a carta mais simples do mundo, feita pelo Sakuraba Soul. B.E.S. Station tem um efeito curto e grosso, mas que seria de grande utilidade às naves espaciais: adicionar uma delas do deck para a mão. Alguns podem achar que é um pouco forte demais fazer isso praticamente sem custo algum, mas cá entre nós, se até os fodelões Hieratics têm uma carta assim, por que os pobres coitados dos B.E.S. não podem ter? Achei a parte de remover um Counter do monstro quando ele é invocado uma solução interessante para não deixar a carta simples demais, porém ressalto que esse efeito geraria grandes confusões de Rulings sobre as quais eu nem quero perder tempo comentando aqui. Enfim, uma carta simples, boa e direta, talvez até um pouco direta demais o que o fez perder pontos no quesito criatividade. De qualquer forma, a simplicidade de sua carta unida à utilidade me agradou e lhe garantiu uma posição no Top. Parabéns, mas tente investir mais na criatividade e cuidado com as regras para os próximos concursos.

4° Colocado - B.E.S. Giga Tuning

Por: xidumaggot
Cada vez que um monstro "B.E.S." for invocado, coloque 1 Counter nessa carta. Se um monstro "B.E.S." não possuir mais Counters, você pode usar os Counters nessa carta para seus efeitos.

Xidumaggot mais uma vez alcançou o Top 5, ficando um pouco mais para trás do que na última vez. Sua carta, B.E.S. Giga Tuning, tem uma proposta interessante mas também um pouquinho previsível, na minha opinião: criar um reservatório de Counters para os viajantes do espaço. Com Giga Tuning, as naves espaciais ficariam menos vulneráveis. Mas ainda assim, tenho minhas dúvidas se essa Spell conseguiria se infiltrar em decks B.E.S. pois não é tão fácil assim colocar Counters nela, fora que ela é extremamente vulnerável a Typhoon e cia. Creio que se fosse para usá-la, usariam ao menos 2 cópias pois ela é boa mesmo quanto fica no campo em quantidade: aí sim, quanto uma nave é invocada, 2 Counters aterrissariam no campo para ajudá-las. Achei a ideia interessante mas acho que tem o problema de estar fraca demais, até porque sua "reserva de counters" só pode ser usada se o monstro "B.E.S." não tiver mais nenhum, fazendo com que ela não seja muito útil nem para colaborar com o efeito de Tetran. Ainda assim, funcionaria bem quando um monstro é invocado porém não recebe Counters, entre outras situações, e por isso alcançou uma colocação merecida entre as cinco melhores.

3° Colocado - B.E.S. Weapon Spider

Por: Mário
Uma vez por turno, você pode equipar essa carta a um B.E.S. ou Big Core que você controle, OU desequipá-la para Special Summon essa carta em posiçãode ataque. O monstro equipado ganha 500 ATK. Quando o monstro equipado destrói um monstro do oponente, coloque 1 Counter no monstro equipado. (um monstro só pode estar equipado a um monstro Union por vez. Se o monstro equipado fosse ser destruído, destrua essa carta ao invés).

Mário chegou no Top pela primeira vez já em uma colocação bem elevada, a de terceiro lugar. Cara, gostei muito da sua carta, e achei que ela ficou muito adequada ao tema. Vamos começar falando sobre isso. O fato dela ser um monstro Union combina perfeitamente com os B.E.S., pois esses são naves espaciais e é muito pertinente imaginar o Weapon Spider como uma espécia de plug-in, um apetrecho que é conectado à nave para fortalecê-la. Obviamente não foi isso que te colocou no Top, mas já me fez olhar para sua carta com bons olhos. Quanto ao efeito, que é o que interessa, gostei bastante também, pois não só fortalece os B.E.S. com um boost significativo de ataque como também repõe os Counters que elas perdem toda vez que batalham. Isso é excelente, pois a maior fraqueza delas é justamente a vulnerabilidade após a partida dos contadores. Além de tudo, conta com uma defesa razoável que a permite segurar o jogo até que consiga se unir a um B.E.S. no campo. Gostei muito, está de parabéns!

2° Colocado - 8-Bit Battle

Por: Lucasmon
Selecione 1 monstro B.E.S. ou 1 Big Core que você controle e 1 monstro do oponente de face para cima. Até a próxima End Phase do oponente, os efeitos dos monstros selecionados são negados e eles não podem ser usados como material Synchro, Xyz, ou serem tributados. 

Lucasmon alcançou mais uma segunda colocação (vice eterno XD) com uma carta muito bem feita que me agradou muito. Adorei a ideia de negar efeitos do oponente, pois estamos numa época com Rabbit, Inzektors, Tour Guide, entre outros e contra essa galera negação de efeitos nunca é demais. Se parasse por aí, sua carta não teria ficado com a segunda colocação, mas sim com a terceira ou quarta. Mas o que é mais legal na sua carta é que ela nega também os efeitos do seu monstro, o que pode até parecer uma desvantagem mas para os B.E.S. pode muitas vezes acabar sendo vantajoso: as naves têm a desvantagem de morrer logo após seus Counters se esgotarem, e isso, obviamente, é um efeito delas. Negando esse efeito ruim, podemos pegar o oponente de surpresa, já que ele pode atacar com um monstro mais fraco achando que sua máquina morrerá após a Damage Step e acabar levando um belo banho de água fria. Isso tudo sem mencionar o fato de que 8-Bit Battle ainda não permite que os monstros selecionados não possam ser usados para as mais diversas finalidades, o que além de irritar ainda mais o oponente ainda de certa forma dá a você uma desvantagem já que você não poderá fazer uso de sua própria nave. Meus parabéns!


1° Colocado - B.E.S. Cathedral Terra

Por: Gabriel Magalhães
Quando essa carta é Normal ou Special Summoned, coloque 3 Counters nela. Se essa carta ataca ou é atacada, remova 1 Counter dela. Se essa carta não possui Counters, destrua-a. Se essa carta é destruída pelo próprio efeito, você pode adicionar 1 "Boss Rush", 1 "B.E.S." ou 1 "Big Core" do deck para sua mão.

A primeira colocação ficou com uma típica carta B.E.S., ou seja, um monstro de nível 6 com efeitos relacionados a Counters e que morre caso não os tenha. O que rendeu a primeira colocação a Gabriel Magalhães é que não só a carta segue muito bem os definidos padrões dos B.E.S. como também seria de grande ajuda para eles por conta de seu poder de busca. Achei muito boa a ideia de dar ao jogador uma recompensa pela morte da nave, pois isso daria uma cara um pouco diferente a elas: ao invés de ficar se preocupando em economizar repor Counters, o usuário de B.E.S. simplesmente deixaria sua nave cumprir seu papel de ataque e defesa para depois morrer sem significar uma grande perda, já que você pode buscar outra do deck ou até mesmo pegar a carta de suporte "Boss Rush" (com a qual Cathedral faria um baita combo).  Enfim, nem tenho muito mais do que falar sobre essa carta, só que achei que você conseguiu unir perfeitamente o modelo básico dos B.E.S. com algo que eles necessitam (poder de busca) e ainda fez isso de uma maneira muito legal e criativa. Parabéns, espero que você mantenha a qualidade que apresentou com essa carta.

Gostaram? Amaram? Não gostaram? Odiaram? Comentem de um jeito ou de outro XD!

5 comentários:

  1. ''8-Bit Battle'' foi o nome de carta mais original que ja li em toda a minha historia de YuGiOh (detalhe, acompanho YGO desde o inicio)...

    Ps. Carlos.

    Muito bom esse card maker. Qual será o proximo? Teve um que deu a ideia de tal da vitoria automatica, achei interessante.

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeee!! primeira vez em primeiro no top, obrigado, estou ansioso pelo próximo card maker, tomara que eu consiga manter a qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Nao creio.... Meu primeiro e ja entrei no Top 5!!

    Nao creio!! Mas admito que o resto do top superou muito,seria legal se essas cartas existissem

    ResponderExcluir
  4. Bom primeiramente parabéns ao Bulba (Será que sou o único que chama o buba com a letra "l" no nome - os fortes entenderão) por fazer mais um bom TOP5, apesar do vice-eterno e de que não teve muitas cartas baseadas no Gradius (Os B.E.S foram baseados nos chefões destas franquias). E parabéns ao Gabriel pela vitória, e que também ganhou o meu respeito, além de ter um bom efeito, você baseou no TTGL (meu anime favorito ^^), apesar de que não tem relação com Gradius, pelo menos os jogos baseados no anime foi trabalhado pela Konami, que é a mesma que trabalha com os jogos do Gradius, e, principalmente, o Yugioh!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e eu achei que ninguém ia perceber que a imagem e o nome da carta eram do Tengen Toppa Gurren Lagann que também é um dos meus animes favoritos (yugioh tbm lógico). Parabéns a vc tbm pelo seu segundo lugar sua carta ficou muito boa.

      Excluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo