domingo, 20 de maio de 2012

29° Concurso Card Maker - Top 5

Ae pessoal! Estou trazendo a vocês mais um resultado do nosso tradicional concurso de Card Maker, cujo tema da vez era fazer uma carta que proporcionasse ao usuário uma vitória instantânea. Confiram abaixo as 5 melhores recebidas, segundo meu julgamento:

5° Colocado - Forbidden Seal

Por: Xidumaggot
Você só pode ativar essa carta se possuir 40 ou mais cartas no seu deck e pagando pontos de vida até que você tenha 100 pontos de vida. Durante cada uma de suas Standby Phases, aumente seus pontos de vida em 50. A ativação dessa carta não pode ser negada. Durante sua Standby Phase, se você tiver 3 ou menos cartas no seu deck, você ganha o duelo.

Xidumaggot mais uma vez fincou o pé no Top 5 com uma carta legal, que acredito que seria  interessante se viesse para o OCG/TCG. Forbidden Seal faz o estilo tudo ou nada: se der certo, você ganha; se não, provavelmente você já era. Isso porque para ativá-la, deve-se pagar pontos de vida até que sobrem míseros 100, em em seguida, devemos tentar acabar com nosso deck usando cartas de compra ou Mill pesado. Isso me deixou um tanto encucado, pois fiquei pensando se valeria a pena usar essa carta se temos Exodia, que também te leva à vitória caso consiga acabar com o deck e não é nem de longe tão perigoso. Obviamente não é a mesma coisa, pois em um deck Exodia fica muito complicado millar o deck. Mas mesmo assim, isso me levou a pensar se realmente valeria a pena usar essa Spell ou se ela seria simplesmente desnecessária. Outra coisa que eu não entendi foi a parte de ganhar  50 pontos de vida na Standvy Phase. Pra quê? Esses 50 pontos não vão te ajudar em nada, e sinceramente não entendi porque esse efeito foi incluído. Enfim, acho que sua carta precisa de ajustes mas acredito também que poderia ser legal se viesse ao Card Game, trazendo um novo motivo para acabar com o próprio deck. 

4° Colocado - Quartz Doom Reaper

Por: Lucasmon
2 monstros de nível 12
Deve ser Xyz Summoned e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. Qualquer efeito dessa carta não pode ser negado. A Xyz Summon dessa carta não pode ser negada. Essa carta não pode ser escolhida como alvo e não é afetada por Spells/Traps do oponente. Essa carta não pode ser destruída por batalha. Você não leva dano de batalha envolvendo essa carta. Durante a End Phase de cada jogador, separe 1 material Xyz dessa carta. Quando dois materias Xyz forem separados dessa carta, você ganha o jogo.

Lucasmon mais uma vez aparece por aqui com uma ótima contribuição para o concurso. Quartz Doom Reaper seria uma excelente contribuição para decks Yubel, e podem ter certeza de que surgiriam decks só para ele. Os materiais são dois monstros de nível 12, o que pode parecer difícil de se realizar, mas não é tanto assim se considerarmos que existe uma cartinha chamada Yubel the Ultimate Nightmare que é relativamente fácil de ser chamada em comparação com os outros monstros de nível 12. Outra opção seria usar Polymerization/Future Fusion + Dragon's Mirror para chamar dois dragões de cinco cabeças e assim invocar o Xyz da morte. Não estou falando que Quartz é fácil de invocar, muito pelo contrário - só estou dizendo que não é 100% impossível como parece. Bem, chega de falar de materiais e vamos falar do efeito, que é bem simples: basicamente, para ganhar o jogo, devemos esperar que o seu turno e o do oponente acabem, pois aí os dois materiais serão separados dele e a vitória será sua. O resto do efeito basicamente diz que Quartz é invencível, não podendo ser destruído por batalha, efeitos, não pode ser selecionado como alvo, não sofre Battle Damage, seus efeitos não podem ser negados... Tudo isso basicamente para dizer que se a caveira chegar no campo, ela não sai mais de jeito ou forma alguma. Vou dizer agora que o fato dela ser completamente invulnerável a tudo não me agradou. Acho que no mínimo os efeitos dela deveriam poder ser negados, para assim dar uma pequena brecha ao oponente para que ele possa evitar a derrota, pois do jeito que está, só se ele tentar atacar diretamente ou tentar acabar com seus pontos usando efeitos Burn, mas isso não é tão comum atualmente. De qualquer jeito a carta está boa no geral e tenho certeza que se ela existisse o que não faltariam seriam decks para invocá-la. Minha única crítica é a invencibilidade mesmo, pois isso é algo que (creio eu) nunca é bom para o equilíbrio de uma carta. Parabéns por mais uma colocação!

3° Colocado - Waiting for the Judgment

Por: Walker
Selecione 1 monstro Normal de nível 1 no campo. Se esse monstro permanecer no campo por 10 turnos, você ganha o duelo.

Pela primeira vez em nosso concurso, Walker já conquistou um cobiçado terceiro lugar. Antes de mais nada, digo que sua carta ficou bem parecida com uma outra recebida, mas a sua acabou entrando por conta de alguns detalhes que eu não vou ficar explicando aqui, mas posso esclarecer depois nos comentários. Bem, falemos da sua carta. Gostei muito da ideia dela pois ela se diferencia de todas as outras Instant Wins já existentes. A ideia de segurar um monstro aparentemente inútil no campo é genial, e me fez pensar em várias cartas que poderiam ser usadas em parceria com essa. Acho que a primeira opção de alvo para a Waiting for the Judgment seria Flamvell Guard, pois esse possui pelo menos uma defesa alta e pode segurar o jogo minimamente por si só. Gostei do fato do monstro ter de ser normal, pois isso faz com que você não possa confiar no efeito dele para que ele permaneça em campo. Além disso, isso obrigaria os players a desenterrar alguns monstros normais que não são vistos há tempos, o que também é interessante. Apesar da carta ter ficado bem legal, necessita de alguns pequenos reparos para ficar perfeita. O primeiro deles é uma mudança no texto que eu julgo essencial, que seria mudar o efeito para "se o monstro permanecer no campo 10 turnos após essa carta ser ativada", pois isso evita que o oponente seja surpreendido e que você ganhe o duelo facilmente demais. Outra coisa que é menos importante mas que também seria legal seria fazer com que o monstro designado tivesse que ser controlado por você, ou caso contrário pode gerar combos maldosos com cartas que mandam monstros para o campo do oponente. Por fim, digo que gostei muito dessa carta e achei ótima a proposta dela, e mesmo os defeitos que apontei são questionáveis pois eles podem deixar a carta mais usável e poderosa, o que também não é ruim. Parabéns!

2° Colocado - Gateway of Despair

Por: Enzzo S
Você só pode ativar essa carta se há 5 ou mais monstros no campo e pagando 2000 pontos de vida. Quando um monstro é destruído, tanto por batalha quanto por efeito de uma carta, coloque 1 Counter nessa carta (Counters não podem ser colocados nessa carta de outras maneiras). Você pode remover 15 Counters dessa carta para ganhar o duelo.

Gateway of Despair é capaz de encher nossos olhos somente com sua arte, mas seu efeito também ficou muito legal. Gostei muito da ideia de fazer uma carta que proporciona uma vitória conforme monstros vão sendo destruídos, inclusive porque isso proporciona diversos combos com cartas como Nova Summoner e buscadores do tipo. Mas além desses combos, podemos usar essa carta para vencer aos poucos, conforme monstros forem sendo destruídos ao longo do duelo. É daí que vem a ideia de desespero contida no nome, pois o oponente começará a entra em desespero conforme monstros forem indo embora e a Field Spell for enchendo de Counters. Pra compensar o poderoso efeito, temos uma condição de ativação, um alto custo, e o fato de que ela é uma Field Spell, tornando-a vulnerável a Typhoon e cia. É claro que esse último problema pode ser compensado com cartas ao estilo Field Barrier, mas não podemos ignorá-lo. Muitos podem dizer que usar essa carta seria inviável e que ela lenta demais e não proporciona combos. Bem, isso é verdade na maior parte dos casos, mas vejam abaixo um dos combos que eu imaginei e até já citei:
- Com Gateway ativo, invoque Nova Summoner e ataque um monstro do oponente com 1500 ou mais ataque. Ela será destruída, 1 Counter será colocado na Field, e uma outra Nova Summoner virá ao campo. Repita o processo, e quando as Novas acabarem, busque Shining Angel e faça a mesma coisa com ele, depois use-o para pegar Uforoid, depois UFO Turtle, e por fim Masked Dragon. Assim, teremos 15 monstros destruídos e 15 Counters no campo: vitória sua. Resumindo: gostei muito da carta e acho que ela ficou equilibrada, usável e bem feita. Mais um excelente trabalho de Enzzo S.

1° Colocado - Exodion the Seal Master

Por: GearGhost
Se você tem 3 ou menos cartas na sua mão, você pode Normal Summon essa carta sem tributos. Quando esse card ataca, ele ganha 500 ATK durante a Damage Step somente. Se esse card ataca um monstro em posição de defesa, inflija dano Piercing. Se essa carta infligiria dano de batalha ao oponente, você pode tornar o dano 0 para adicionar 1 monstro "Forbidden One" normal do seu deck para a mão, e então descartar uma carta. Quando essa carta inflige dano de batalha ao oponente e você tem em sua mão "Right Leg of the Forbidden One", "Left Leg of the Forbidden One", "Right Arm of the Forbidden One" e "Left Arm of the Forbidden One", você ganha o jogo.

Ufa, achei que nunca ia terminar de escrever o texto da carta XD. O texto está grande mesmo, o que significa mais chances da carta conter defeitos que a tornem ruim, mas a carta de GearGhost, na minha opinião, está praticamente perfeita e digna da primeira posição. Adorei o fato de que você, de certa forma, distorceu o tema, tornando a vitória instantânea uma coisa secundária dentro do efeito do monstro, que tem como foco principal fortalecer a criatura mais clássica de todos os tempos: Exodia. O fato dele buscar peças quanto inflige dano de batalha é genial, até porque dá uma cara nova aos decks Exodia, que em geral são defensivos. Quanto a parte da vitória imediata, que por mais que não esteja em primeiro plano está aí então não podemos criticar, achei interessante o fato de que o Exodion serve como uma cabeça do Exodia, permitindo assim que em um deck especializado nisso você use esse excelente monstro no lugar da cabeça que não é lá muito útil. Enfim, adorei essa carta, achei muito criativa (mesmo lembrando o Exodius) e adorei o jeito como você usou o tema para criar um suporte para os monstros proibidos. Parabéns ao GearGhost, que merece sem dúvidas essa primeira colocação!

15 comentários:

  1. Bpm muito boa as cartas (Já nem sei quantas vezes eu disse isso XD), parabéns ao Ghost por criar um suporte para Exodia bem criativo, a ideia do Walker também foi muito boa, as condições me lembrou daquele gigante que apareceu no 5D's, se bem que vale mais a pena utilizar isso para ganhar o jogo, já que é difícil os duelos durarem muitos turnos, ainda mais manter um monstro "fraco" vivo (basta Hornet para acabar com isso. Bem realmente criei uma carta bem apelona, mas vou tenta criar uma carta menos apelona.

    OBS: um erro na tradução da minha carta, na parte do "2 monstros de Nível 12" esqueceu de acrescentar o "printado originalmente", + ou - isso, já que serve para não "trapacear" usando a Galaxy Queen's Light, por exemplo

    ResponderExcluir
  2. Não entendo porque minha carta não foi, eu sei que ela não era à melhor carta, chegar em terceiro ou quarto, mas acho que um 5ª lugar merecia né. :/

    Depois poderiam me falar o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, sua carta não seguia a proposta pois o efeito dela não proporcionava uma vitória imediata (digo infelizmente pois ela estava legal :/)

      Excluir
  3. E também poderiam fazer uma análise do Number 91: Thunder Spark Dragon

    Porque não sei como diabos vou ativar o segundo efeito desse bixo, o_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue materiais para o segundo efeito usando cartas como Overlay Regenerate e Spirit Conversion Device.

      Excluir
  4. alguem roubou a minha idéia da carta que eu enviei e colocou ela no top 3º.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante! Gostei muito da Carta do GearGhost, o Top ficou muito incrível

    ResponderExcluir
  6. gostei de umas cartas, mas achei que outras ficaram bem mais legais, pelo menos o top 1 ficou bacana =/

    ResponderExcluir
  7. Achei bem besta o Top. Acho q o forbidden seal não divia tar aí.
    Mas o pior de tudo é esse Gateway, que é lento e pegou o SEGUNDO LUGAR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Já fazia um tempo que eu não pegava uma boa colocação XD
    Parabéns à todos, ficou bem legal o desafio. Isso comprova minha teoria, de que se for para fazer uma carta no cardmaker, quando te dão opção de Monstro/Spell/Trap, em 90% das vezes monstros ficam em primeiro, já perceberam isso?
    Por enquanto, não tenho sugestões para o próximo desafio, mas queria dizer que gostei muito do Quartz Doom Reaper, quando vi ele nos comentários, fiquei 20 minutos pensando em alguma brecha que poderia haver nele :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li (tive que ler e reler umas vinte vezes o efeito dele.) ele eh vuneravel a Black Rose ou monstros com efeito de destruiçao em massa.

      Excluir
    2. Na verdade acho que o a unica maneira de matar ele seria com o lava golen ou volcanic queen que na minha opiniao sao os mata invenciveis do universso yugiho, mas eu achei esse xyz muito apelao e eu nao consideraria ele dificiu d si faser em um deck de dragao, tenho um colega q jogava com 2 dragoes de 5 cabeças no extra deck e nao demorava pra ele usar o dragon mirror, si alterasse o deck + um pouquinho ja fazia os 2 cinco cabeças facio facio

      Excluir
  9. póximo tema podeira ser um xyz do stardust por exemplo 2 lv8 e pelo menos um stardustd.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo