5° Colocado - Overlay Conversion
Por: GearGhost
Ative somente quando você não controla monstros. Selecione 1 monstro Xyz face-up no campo que tenha pelo menos 1 material Xyz: separe todos os materiais do monstro selecionado e compre 1 carta para cada material separado por esse efeito. Depois, descarte 1 carta. Se a ativação dessa carta é negada pelo efeito de um monstro Xyz e essa carta é mandada para o cemitério, destrua todos os monstros Xyz face-up no campo. Você só pode ativar 1 "Overlay Conversion" por turno. Você não pode Special Summon ou conduzir sua Battle Phase no mesmo turno em que ativa essa carta.
GearGhost, que ficou com o primeiro lugar na semana passada, dessa vez conquistou uma quinta posição com uma Spell bem interessante. Overlay Conversion basicamente converte os materiais Xyz do oponente em cartas que você compra, mas claro, tudo isso com várias restrições. A primeira e talvez mais importante é que você não pode controlar monstros, fazendo com que a carta não possa ser usada a qualquer momento do duelo. Além disso, não se pode fazer Special Summon ou atacar no mesmo turno em que Overlay é ativada. Pode parecer restrição demais, mas não é, considerando que essa Spell além de acabar com o Xyz alheio ainda dá ao usuário uma vantagem de mão considerável, permitindo que ele compre até 3 cartas! Admito que isso me deixou um tanto incomodado, pois apesar das restrições, essa carta não é tão situacional quanto parece: quantas mil vezes seu oponente já não abriu o jogo com um Zenmaines? Ou ainda chamou um Laggia no primeiro turno? Com Overlay Conversion na mão, tudo isso é detonado com imensa facilidade e você ainda puxa 2 ou mais cartas. É verdade que seu turno depois de ativar essa carta não renderá muitos frutos, mas até aí, podemos dizer a mesma coisa de Card Car D que é uma das melhores Draw Techs da atualidade. Em suma, gostei da ideia da carta e acho que você foi muito inteligente em colocar várias restrições, mas talvez pudesse ter tido o cuidado de não deixá-la tão invulnerável.
4° Colocado - Matter Dragon
Por: Sakuraba Soul
1 Tuner + 1 ou mais monstros Xyz
Para a Synchro Summon dessa carta, o Rank do monstro Xyz é tratado como level. Uma vez por turno, você pode banir 1 monstro Xyz do seu cemitério para banir 1 monstro Xyz que o oponente controle.
Sakuraba Soul fez uma Synchro Anti-Xyz, e isso por si só já me agradou. Afinal, imagina o ódio que as cartas brancas devem ter dos Xyz, que as substituíram? Brincadeiras a parte, gostei muito da ideia do seu dragão e o achei um tanto inovador. Para invocá-lo, devemos usar um monstro Xyz (seu rank será tratado como level) e um Tuner. Achei isso bem legal e criativo, e de cara já pensei nos Dragunities, pois esses conseguem facilmente invocar Atumus e um Tuner de nível 2. Quanto ao efeito Anti-Xyz, ele é bem simples: bana um Xyz do cemitério para remover outro do oponente. Bem básico porém efetivo se for usado na hora certa. Para falar a verdade, achei um tanto básico demais. Afinal, não é tão fácil assim invocar esse dragão, e se formos colocar na balança, muitas vezes pode ser muito mais prático invocar um simples Scrap Dragon do que ele para chegar praticamente nos mesmos resultados. Não me entendam mal, não estou dizendo que o efeito de Matter Dragon é inútil: só acho (e acredito que muitos de vocês irão concordar) que ele merecia algo mais poderoso, que o tornasse mais único. Arrisco dizer que se essa carta tivesse esse aspecto mais "único e poderoso", poderia ter ficado em segundo ou até primeiro, pois a ideia é genial. Para terminar, digo que apesar das críticas que eu fiz adorei esse bicho e adoraria que ele viesse para as minhas mãos. Meus sinceros parabéns ao Sakuraba Soul, que acredito ter muito potencial e espero que ele continue fazendo coisas de qualidade como essa.
Curiosidade enviada pelo Sakuraba: O nome do dragão é Matter Dragon pois segundo a Konami os Xyz são feitos de anti-matéria, e ele é um Anti-Xyz.
3° Colocado - Galaxy Dragon
Por: Lucasmon
Não pode ser Normal Summoned ou baixado. Tem que ser Special Summoned (da sua mão) separando todos os materiais Xyz de ambos os lados do campo se seu oponente controla ao menos 1 monstro Xyz, e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. Essa carta ganha 600 ATK e DEF para cada material separado por esse efeito. Quando essa carta é Special Summoned: todos os monstros Xyz são passados para posição de defesa e suas posições de batalha . Enquanto essa carta permanecer face-up no campo, monstros não podem ser Xyz Summoned.
Lucasmon avançou uma posição em relação a última semana e fez um dragão muito legal, que leva o nome de Galaxy Dragon. Antes de mais nada, gostei muito do atributo DARK e do tipo escolhido, pois esses dois fatores o tornam facilmente usável em Sides de Chaos Dragon e Hopeless. O nível poderia ser 8 para bater com Trade-In, mas isso é apenas um detalhe em vista do excelente efeito. Gostei muito do fato de que ele separa todos os materiais no campo, pois isso torna muito mais difícil para decks chatos como o Dino Rabbit combatê-lo. Suponhamos, por exemplo, que o oponente controle um Laggia e um Dolkka. Se você possuir esse dragão na mão, matará dois coelhos com uma só cajadada, pois nenhum dos dois poderá negar sua Summon em vista que seu custo é remover os materiais, e só depois ele vem ao campo. O ataque que ele ganha para cada material removido é extremamente apropriado, pois faz dele uma força a ser reconhecida se remover 4 ou mais monstros (no caso, se o oponente controlar 2 Xyz ou mais) e ao mesmo tempo deixa ele bem vulnerável se tudo o que o oponente tiver for um único monstro. Isso deixou sua carta bem equilibrada e ao mesmo tempo usável. Parabéns!
2° Colocado - Cyber Prison
Por: The Dark Creator
Diminua o nível de todos os monstros no campo em 2. Quando um monstro é Xyz Summoned: separe 1 material Xyz dele. Você pode mandar essa carta no campo para o cemitério para destruir todos os monstros Xyz no campo e infligir 800 de dano ao oponente para cada monstro destruído por esse efeito.
The Dark Creator chegou como segundo nessa edição com uma Field Spell Card. Recebemos várias outros campos bem legais, mas o seu com certeza é o melhor entre eles. O aspecto que eu mais gostei nessa sua carta foi o fato de que ela não só é um suporte Anti-Xyz pós invocação como também um suporte pré-invocação, o que significa que ela atrapalha os monstros favoritos do Yuma mesmo antes deles serem invocados. Isso porque ela reduz em 2 o nível de todos os monstros no campo, o que significa que Tour Guide, Gadgets, e até mesmo Rabbit ficam imprestáveis nas mãos dessa prisão. Como se não bastasse, todo Xyz perde um material quando invocado, o que é bom mas nem tanto comparado com o primeiro efeito da carta, afinal dificilmente o oponente conseguirá fazer monstros Xyz. O último efeito me deixou um tanto em dúvida se era razoável ou não: explodir as Xyz do campo e ainda queimar o oponente brutalmente. Cheguei à conclusão de que é aceitável, mas que é sim um pouco OP: 800 de dano é muito, e se somarmos isso a destruição em massa, teremos uma verdadeira bomba. Mas no final das contas, o oponente dificilmente conseguirá invocar Xyz de qualquer forma e se invocar, será provavelmente um Gachi Gachi (como a carta reduz os níveis em dois, o Rank mais fácil de se invocar é 2) que não é destruído por esse efeito e além disso Cyber Prison é vulnerável a 2500 coisas, entre as quais posso citar Typhoon, Dust Tornado, Starlight Road, The Huge Revolution is Over entre outras. Por tudo isso, esse terceiro efeito acaba servindo como último recurso e não chega ser muito apelão, apesar de ser capaz de causar um belo estrago em determinados momentos. Parabéns por essa colocação!
1° Colocado - Number 26: Mech Gorilla
Por: Wanderley Cristante
2 monstros de nível 4
Enquanto essa carta possuir materiais Xyz, nenhum outro monstro Xyz pode declarar um ataque ou ativar efeitos. Quando essa carta batalha com um monstro Xyz, destrua o monstro imediatamente sem aplicar cálculo de dano. Durante a sua End-Phase, separe 1 material Xyz dessa carta.
Semana passada, GearGhost comentou que sempre que o tema permite que sejam feitas tanto Spells, monstros e Traps, um monstro sempre ganha. Fui checar isso e verifiquei que realmente isso na maioria das vezes é verdade, apesar de provavelmente ser uma coincidência ou algo do meu subconsciente XD. Só estou dizendo isso para mostrar que novamente a profecia se cumpriu, e um monstro, dessa vez feito pelo Wandeley Cristante, levou o primeiro lugar, e acredito eu (espero que vocês concordem depois de lerem esse textinho) muito merecidamente. O primeiro ponto que me chamou a atenção na sua carta foi o fato dela ser um Xyz sem restrições de invocação, ou seja, ela pode perfeitamente ser usada em qualquer Extra Deck. Pode parecer bobagem, mas se formos olhar as outras cartas recebidas, dificilmente uma delas entraria para o Main Deck (ficariam mais no Side), enquanto que essa pode já vir ao campo no game 1 para te ajudar logo de cara. O efeito ficou muito legal e digno de um primeiro lugar: não só ele nega o efeito de tudo quanto é Xyz (menos ele, é claro XD) como também os torna facilmente destrutíveis em batalha por ele. Isso significa que Zenmaines, Utopia e derivados não serão capazes de segurar esse macacão. Para não deixar o bicho forte demais, Wanderley fez com que ele perdesse um material Xyz a cada End Phase, o que é legal pois ao mesmo tempo que o enfraquece não o destrói visto que seu efeito de destruir monstros ao batalhar com eles não depende dele ter ou não materiais. No topo de tudo isso, como uma cereja no bolo, temos uma arte incrivelmente trabalhada, bem escolhida, e com direito até ao número 26 grafado na testa. E assim, pela abrangência da carta, pela ideia de fazer um Xyz anti-Xyz, pela bela arte e pelas jogabilidade que ela traz, Wanderley conquistou mais um merecidíssmo primeiro lugar. Parabéns!
Por hora é só pessoal. Espero que gostem das cartas assim como eu e não se esqueçam de comentar!
Oh Mah Goh! Megaman Fã Detected!
ResponderExcluirTretista Kelverian pegando Top 1 *0*
Num entrei no top, mas soh de ver que uma referencia ao megaman entrou ja basta u.u
Parabens aos manolos do Top. \o\
Gostei muito das cartas, ainda mais do Wanderley, mas não acho que ficaria só no side, tem muitos decks que não precisam tanto de Xyz, e que esta carta cairiam muito bem na luva.
ResponderExcluirFico feliz que minha carta entrou no TOP (Apesar de que eu esperava mais que fosse a minha outra carta), confesso que tava na duvida entre fazer esta carta ou um monstro parecido com a temática Meklord (Que fica "roubando um Xyz", mas valeu a pena a escolha. Eu escolhi o LV9 para ele porque era um LV com poucos monstros
É, a "profecia" se cumpriu novamente, e um monstro venceu XD
ResponderExcluirGostei bastante de todas as cartas, mas Mech Gorila realmente mereceu o lugar.
Sobre minha carta, imaginei que ele ficaria perto dessa colocação. Acho que faltou comentar, que depois do Draw, ainda tem que descartar uma carta, deixando ela nem sempre tão overpower XD.
No fim, gostei muito do Top ^^
muito obrigada ^^
ResponderExcluireu humildemente falando achei q minha carta ficou muito boa =)
eu adoro os numbers e disse uma vez q todo concurso eu ia fazer um e hoje consegui o primeiro lugar.
esperando o proximo tema
T+ e obrigada.
Acho melhor ficar naquele nível o Galaxy dragon mesmo, mas ela poderia ser um pouco mais situacional, como precisar ter monstros xyz no seu campo também. Parabéns raça, sugiro pra próxima da próxima, ter monstros ritual
ResponderExcluirOoops, vi que vocês já fizeram um com ritual. Sorry -.-'
ResponderExcluirWow good top! Muito boas as cartas! Parabéns!
ResponderExcluirQue tal o proximo seja de cartas magicas de campo eu adoro elas.
ResponderExcluirMe desculpem eu não tinha visto que já fizeram delas
ResponderExcluir