terça-feira, 5 de junho de 2012

32° Concurso Card Maker - Novas Spells!


Spell Icon

Ae pessoal! Ia postar o desfio ontem mas tive problemas com conexão (caiu um toró aqui perto de casa e acabei ficando sem internet logo quando ia postar). Tudo resolvido, podemos ir ao tema que é bem diferente e bem mais desafiador que o habitual. Deem uma olhada:

Tema: Criar um novo tipo de Spell Card, com regras próprias e um conceito original e diferente de qualquer outro.

Regras:
- Deve ser uma Spell Card.
- Cada participante pode enviar até 2 cartas que exemplifiquem o novo tipo de Spell por meio de comentário ou pelo email yugihoje@hotmail.com.
- Junto das cartas, deve vir uma explicação do conceito, regras  e nome do tipo de Spell criada. As cartas exemplificarão o conceito. 
- As cartas podem ser enviadas até o próximo Domingo. O resultado, no entanto, provavelmente será postado somente Segunda-Feira em decorrência de uma viagem que eu farei.
- Sejam criativos!

Bem pessoal, é isso. Espero que gostem da proposta e eu sei que ela é bem mais difícil que o habitual, por isso talvez tenhamos um menor número de participantes. Caso não tenham entendido o que deve ser feito, por favor não exitem em perguntar. Falous e boa sorte!

20 comentários:

  1. Jaja posto o gravespell (spell que ganha outro efeito no grave). E suas rullings.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome do tipo: Necro Spell Card

      *Características:

      -Geralmente tem 2 efeitos: O primeiro só pode ser direto da mão, ou seja, não pode ser setada, vai ter que ser direto da mão (Se tomar cartas como Anti-Spell Fragrance já era XD), e o segundo que é ativado por banir ela do Grave.

      * Os efeitos que são ativados da mão são chain 1, como a maioria das Spell Cards.

      * Já os efeitos que ativam no grave podem ser tanto Chain 1 quanto 2, ou seja é como se fosse uma "quick-play" só que ativada do Grave. Porém não pode ativar estes efeitos no mesmo turno em que a Spell é enviada para o Grave (Ou seja mesmo que ative ela da mão para envia-la pro grave, ou então use cartas como Summoner Monk e Lavalval Chain para envia-la para o grave mais rápido, você tem que esperar 1 turno para poder ativar o efeito no grave).

      Exemplo 1 de Necro Spell Card:

      http://yugico.com/imagepreview/895cfe1a-adf4-42aa-862a-af73af2d63f6?s=original&8868

      Resumo: descarta 1 Level 1 para comprar uma carta, e mesmo não podendo usar o efeito de negar neste turno, o efeito vai ter mais utilidade no turno do oponente, onde vai poder negar cartas como Rabbit e Guide, por exemplo.

      OBS: O efeito foi baseado na veiler XD, só que com um pouco de Draw Power e é bem difícil negar um efeito de uma Spell Card no Grave, mas é claro que tem suas fraquesas como o D.d. Crow por exemplo.

      Depois eu posto a segunda carta ^^

      Excluir
    2. Tive a mesma ideia de ativar removendo do cemitério, parece que vou ter que pensar em outra coisa.

      Excluir
    3. TDBM Gabriel, pelo menos quem sabe você acha um novo tipo de Spell que mereça vencer o desafio^^, boa sorte ae.

      Enfim, vou re-postar a minha carta: http://yugico.com/user/22175-lucasmon/card/10074-Fan_Promo/70597-Bless_Veiler

      já que ele passou "por problemas"

      depois eu posto a segunda.

      Excluir
    4. Segunda carta: http://yugico.com/user/22175-lucasmon/card/10074-Fan_Promo/70614-Spell_Burial

      Bom, aqui está a segunda carta, criei um suporte para os Necro Spell, já que 2 cartas e pouca, mas tive que por um Necro Spell que sirva como suportes para eles, apesar de que pode enviar qualquer tipo de Spell. O primeiro é um tipo de Foolish Burial para Spell card, já que os Necro Spell Cards tem efeitos que ativam no Graves, e itso é ótimo, e até outras Spell cards podem aproveitar disso, como por exemplo: enviar um Ritual Spell para o Grave e ativar um Preparation of Rites para recicla-la, ou então destas Ritual Spell, pode enviar o Aquamirror, já que ele tem um efeito que ativa no Grave. e o segundo efeito é para "reciclar" os Necro Spell Card, bom tem uma rulling que fala que cartas como Dandylion, que tem seu efeito ativado quando é enviado para o grave, não ativam quando são retornados do Banish para o Grave, mas neste caso, mesmo retornando um Necro Spell Card para o Grave, e isto não ser considerado um "enviar" para o Grave, você ainda vai ter que esperar 1 turno para ativar esta carta.

      OBS: No Yugico eu adicionei o termo "You cannot activate this cards effect the same turn it is sent to the Graveyard." já que as cartas postadas podem ser lidas pelo público local, mas ORIGINALMENTE printada elas não tem esta parte na lore, e sim nas rullings das Necro Spell Cards.

      OBS2: Mesmo que eu não botei os termos " cannot be set" e " you can active this card's effects during either player's turn" nas Lores, elas continuam com as regras que: não podem ser setadas e o efeito que ativa no grave podem ser Chain 1 ou 2. (Como Quick-Play e Trap Card)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquece o comentário ai de cima, agora que entendi o tema -.-

      Excluir
  3. tipo o revolucionário dela tem que ser o efeito, a forma de uso, jeito de ativação, o que?

    ResponderExcluir
  4. Bom o tipo que Spell que criei foi os Doppel Spells, sendo que eles todos tem por efeito copiar algo, podendo ser Monster Effect ou Spell, sendo que para efeito de monstros apenas pode ser escolhido ignition effects e para spell apenas para Normal e quick spells. Ela tem velocidade de uma Normal Spell, e custos não serão necessários.

    http://i.imgur.com/BBkqc.jpg

    http://i.imgur.com/H59CD.jpg

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer uma Spell, que volta para mão após a ativação... Lógicamente vai ter custos toda vez que for ativada... Em breve posto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha carta:

      http://i.minus.com/iz5vZotXyVsiN.png

      Tipo da Spell: Ghost Spells

      Rulings das Ghosts Spells:
      - Após a resolução do seu efeito, ela volta para a mão.
      - Só pode ser ativada uma Ghost Spell por turno, independente do nome da carta. Exemplo: Tenho a Ghost Spell A e a Ghost Spell B. Se ativei a A, não posso ativar a B nesse turno, e vice-versa. Também não posso ativar Ghost Spell A, voltá-la para a mão e ativá-la denovo nesse turno.
      - Se na Chain que elas forem ativadas, e acabarem sendo destruidas(Exemplo: Ativei Ghost Spell A, meu oponente usou MST), o efeito da minha Spell ainda acontece, mas ela não volta para a mão, ela vai para o Graveyard.
      - Seria ativada assim como Normal Spells, durante a Main Phase do controlador, obviamente, seriam somente Chain 1.
      - Se a Ghost Spell for negada, ela não volta para a mão.

      Excluir
  6. Counter Spell Card:

    A unica coisa nova nelas é a forma de ativar, que é ao ser enviada ao cemitério graças ao oponente. Se elas viessem ao jogo, teria q ter muita cautela ao tentar fazer qualquer coisa q vá destruir alguma spell ou trap.

    Exemplos:

    http://i.imgur.com/th8zk.jpg
    http://i.imgur.com/GofaF.jpg

    Boa sorte a todos ae \o\

    ResponderExcluir
  7. Aqui está minha contribuição para o torneio.
    http://yugico.com/imagepreview/1643d393-949e-4fe8-99bf-cdfbad73f08a?s=original&2198
    Em breve mando a segunda carta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a segunda, espero ficar entre os 5 primeiros dessa vez XD
      http://yugico.com/imagepreview/43917273-be3d-43c1-b34e-39362056bd77?s=original&8408

      Excluir
    2. Cra, sinto muito, mas sua imagem não está aparecendo :o

      Excluir
  8. Chaos Spell

    É simples, você só pode ativa-las removendo 1 LIGHT e 1 DARK do seu cemitério. E quando essas magicas são usadas elas são banidas.


    1º Carta - Chaotic Summon
    http://yugico.com/customcard/70311.jpg

    Daqui a pouco posto a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2º Carta - Chaos Fortification
      http://yugico.com/customcard/70325.jpg

      Excluir
  9. Ola! Com um tema tao inovador como esse nao pude deixar de participar dessa vez! E si eh pra inovar quero fazer isso com estilo, minhas spells chamam-se magica de invocaçao avançada ou advanced summon spell, elas funcionam como as magicas de rituais por isso a invocaçao e diferente e terei que falar sobre isso antes de explicar a spell.
    Para faser uma invocaçao avançada e necessario ter a spell e os requisitos ditos na própria, si citar 1 tributo como na primeira carta(na verdade deveria esta escrito monstro e nao tributo ja q a gente nao tributa nada mas mudar isso da trabalho) ai vc tera que ter 1 monstro em campo, logo depois tem o escrito o Nv do monstro a ser invocado seja ele 5,6 ou 7,8. tendo isso voce deverar ativar a spell coloca-la sobre o monstro no campo e invocar o monstro de Nv da mao sobre a carta magica, fasendo uma especie de sanduichi =D
    Agora vamos as regras da carta magica, o objetivo da spell e invocar um monstro de Nv alto da mao utilizando outro no campo e dando ao monstro invocado um efeito extra q esta descrito na spell isto e considerado um special summon mas por regra minha nao podera ativar 2 advanced summon spell por turno,
    si a carta magica for negada a invocaçao nao si realizara porem si for apenas destruida no momento da ativaçao a invocaçao acontecera sem a magica, quando esta como o recheio do sanduichi a carta e chamada de magica de ligaçao.
    si a condiçao pede 2 monstros vc devera faser uma especie de overload igual aos Xyz e depois conectara a spell aos monstro.
    Em quanto a carta estiver em modo de magica de ligaçao, pode consira-la uma quick play spell e nao podera ser destruida em quando o monstro nao sair de campo( ela fuiciona igual ao 3° efeito de ancient city- raimbow ruins).
    As mesmas regras dos advanced materiais sao as dos Xyz materiais
    nota: criei essas spells visando dar mais utilidade para os monstros de peso q nao estao si encaixando nos decks atuais e colocar sertas proteçoes a eles assin poderiamos ver novamente um tirant dragon ou airknght parshat no campo.
    as cartas que coloquei tem efeito de proteçao mas nao precisa ser assim,pode ser um efeito de destruiçao por exemplo mas ta ai as minhas cartas e si nao entenderam me falem q explico melhor!

    http://imageshack.us/photo/my-images/94/escapingintothemagicalw.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/820/strengtheningofdivinepr.jpg/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo