5° Colocado - Tiki Warrior





Por: GabrielX
Você pode Special Summon essa carta (da mão ou cemitério) banindo um monstro WIND e um monstro EARTH do seu cemitério. Quando essa carta é invocada por esse efeito, ela é banida quando deixa o campo. Uma vez por turno, você pode mandar uma carta da sua mão ao cemitério para adicionar uma carta "Tiki" do seu deck a sua mão, exceto Tiki Warrior.
GabrielX conseguiu um quinto lugar graças a sua criatividade, sempre presente em suas cartas. Gostei muito de como você se aproveitou do tema de uma maneira, diferente, tornando o custo de invocação algo opcional. Achei que isso deu uma cara completamente diferente a sua carta, e fez com que ela realmente chamasse mais atenção que as outras. A ideia do Tiki Warrior é bem inovadora e poderia até render um tema de concurso: dar suporte para as cartas Tiki. Isso tudo me agradou muito e fez com que seu monstro fosse tido por mim logo de cara como um dos melhores recebidos. Então, por que ele está na quinta colocação? Bom, na minha opinião (e vocês podem discordar), ele é um tanto quanto esquisito no sentido de que as cartas Tiki não têm nada a ver com os monstros Wind e Earth, me levando a pensar do porquê da sua escolha e se ele seria realmente aproveitado caso existisse. A intenção foi boa, mas faltou dar mais fundamento e razão de ser ao pequeno Tiki Warrior. Mas de forma geral gostei bastante, principalmente da criatividade que mais uma vez se faz presente em suas contribuições. Parabéns!
4° Colocado - Mega Sand Stone
Por: Enzzo S
Esta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summon da mão por banir 1 EARTH e 1 WIND em seu cemitério. Quando essa carta é invocada, bana todos as cartas face-down no campo e seu oponente toma 200 de dano para cada monstro de nível 4 ou menor banido por esse efeito.
O Enzzo produziu uma carta com um efeito bem diferente daquilo que eu esperava ver, provavelmente inspirado nos grandes chefões do Chaos. Curti o fato de que você não deve medo, diferente de boa parte dos candidatos, de criar um boss que realmente assustaria o oponente. E de fato, Mega Sand Stone é muito poderoso, com a capacidade de limpar o campo do oponente em poucos instantes e ainda infligir dano. Arrisco dizer que, caso ele existisse, seria limitado rapidamente, apesar de não ser tão fácil assim invocá-lo visto que ainda não existem baralhos Earth-Wind muito consistentes. Obviamente ele não é impecável, sendo vulnerável a Effect Veiler, Fiendish Chain, etc. Apesar disso, acho que você deveria tê-lo deixado menos forte, pois do jeito que está, acaba ficando até meio OP. Acho que a principal coisa a ser ajustada e o fato dele banir as cartas e não destruí-las, pois destruindo as cartas ele ganha mais alguns counters (Starlight Road, por exemplo).Sei que elogiei há poucas linhas o fato dele ser realmente um boss, mas até os chefões devem ter limites e primar por um certo equilíbrio. Tirando isso, parabéns, gostei muito da carta!
3° Colocado - Desert Phoenix
Por: Lucasmon
Não pode ser Normal Summoned ou baixada. Não pode ser Special Summoned (da sua mão) banindo 1 monstro WIND e 1 monstro EARTH do seu cemitério. Uma vez por turno, você pode ativar um dos seguintes efeitos:
- Embaralhe dois monstros WIND do seu cemitério no seu deck e adicione 1 monstro EARTH de nível 4 ou menos do seu deck à sua mão.
- Embaralhe dois monstros EARTH do seu cemitério no seu deck e adicione 1 monstro WIND de nível 4 ou menos do seu deck à sua mão.
- Embaralhe um monstro EARTH e um monstro WIND do seu cemitério no seu deck para comprar e revelar uma carta: se a carta for um monstro EARTH ou WIND, compre mais uma carta.
Lucasmon entrou nesse top para não sair tão cedo, e mais uma vez conquistou uma colocação entre as três melhores cartas. Adorei a ideia da sua Fênix, e digo que entre todas as recebidas, ela é a que melhor concilia os dois atributos em questão. Os efeitos foram muito bem bolados e executados, todos envolvendo busca ou compra de cartas que só acontecem com a ajuda de monstros do vento e da terra. Isso deu um ar especial ao seu monstro, pois você não se limitou somente a juntar os dois atributos na invocação. Não tenho nem muito o que comentar sobre os efeitos, pois eles estão tecnicamente perfeitamente balanceados e bem pensados. Minha única crítica é em relação à usabilidade dessa carta. Sei que já elogiei muito o fato dela conciliar muito bem o vento e a terra, no entanto, isso pode ser um problema, pois deixa a fênix restrita a decks focados nela. Afinal, diferentemente das outras cartas, não conseguimos nos aproveitar bem dos efeitos dela se colocarmos apenas uns poucos monstros Wind em um deck Earth ou vice-versa, o que deixa ela bem mais limitada a decks específicos. Será que vale a pena fazer um deck focado nela? Talvez para diversão, mas acho que não seria muito bom em termos competitivos. No entanto, de forma geral, adorei sua carta e nem preciso repetir os elogios que já dirigi a ela. Parabéns, continue assim!
Sugestão caso for fazer uma nova versão da carta: faça com que ela possa também ser invocada do cemitério, pois isso deixaria-a com mais cara de fênix.
2° Colocado - Princess of Whirlwind
Por: Walker
Esta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summon da mão por banir 1 EARTH e 1 WIND em seu cemitério. Você pode banir um monstro WIND no seu cemitério para retornar todas as Spell e Traps no campo para as mãos de seus donos.
Walker ficou com a segunda colocação dessa vez, e merecidamente. A princesa do redemoinho tem um efeito que lembra em muito as características dos monstros WIND, pois possui um efeito de retornar Spells e Traps à mão. Pode parecer simplório, mas na verdade, essa garota pode ser de grande utilidade em decks Dragunity e Mist Valley, pois ao retornar as Fields à mão, permite que seus efeitos ativem uma segunda vez no mesmo turno. E não é tão difícil para esses dois decks que eu citei invocá-la: basta acrescentar 3 Maxx C e estamos conversados. Além de tudo, falando ainda dos Dragunity, ela abre caminho para um possível OTK e tira um pouco daquela saudade de poder usar Giant Trunade. Tudo isso sem comprometer o equilíbrio da carta e mantendo-a usável e boa. Minha única crítica é o ataque da Princess, que eu achei um pouquinho baixo: não custava nada ter adicionado alguns pontos a mais, até para que ela virasse algo mais ameaçador e não tivesse o mesmo destino que se primo, o Desert Twister: o esquecimento. De forma geral, gostei muito e acho digna de uma segunda colocação. Parabéns!
1° Colocado - Flyingquake
Por: Xidumaggot
sta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta naõ pode ser Special Summon exceto por banir 1 EARTH e 1 WIND em seu cemitério. Uma vez por turno, quando um efeito de carta que faça alvo em uma carta no cemitério é ativado, você pode negar o efeito e destruir a carta.
Xidumaggot levou pela segunda vez a primeira colocação, e bem merecida. Diria que você foi quem melhor combinou um ataque respeitável com um efeito útil e agradável sem sair do tema e sem deixar sua carta overpower. Vamos começar falando do efeito. Flyingquake tem o poder de não só proteger seu cemitério de chatonildos como D.D. Crow e Dark Smog como também de ferrar jogadas do oponente. Algumas das cartas mais importantes que ele pode negar são Monster Reborn, Call of the Haunted, Inzektors, Tour Bus, Zombie Master, Daigusto Emeral, Junk Synchron... Nossa, a lista vai longe, provando que o efeito desse dragão poderia ser muito bem aproveitado. O atauqe ficou na medida certa, nem muito forte nem muito fraco. E assim como o ataque, a carta como um todo é um exemplo de equilíbrio, utilidade, força e adequação ao tema. Parabéns, gostei muito e aguardo para ver mais contribuições suas.
Opa, obrigado!
ResponderExcluirNem esperava chegar no Top dessa vez XD
Vou aguardar ansiosamente o próximo desafio
Gostei muito das cartas, ainda mais a do Walker, queria que tive-se um substituto para Giant trunade. Mas gostei bastante da carta do Xidumaggot, a Konami deveria criar mais cartas que proteja o Grave.
ResponderExcluir