5° Colocado - Mist Valley Sinister Serpent
Por: Lucasmon
Essa carta não pode ser usada como Xyz material, exceto para a Xyz summon de um monstro WIND. Uma vez por turno: você pode mandar um monstro WIND da sua mão para o cemitério: o nível dessa carta se torna igual ao do monstro mandado, até a End-Phase. Se esse monstro está no seu cemitério, você pode retornar uma carta Mist Valley que você controla para sua mão: Special Summon essa carta do seu cemitério. Cada jogador pode usar o efeito de Mist Valley Sinister Serpent uma vez por duelo.
Abrindo o Top, temos o excelente competidor Lucasmon, que trouxe uma carta muito poderosa e que com certeza absoluta seria usada em toda e qualquer build de Mist Valley. A versão ventosa de Sinister Serpent possui vários efeitos excelentes que funcionam bem em conjunto: em primeiro lugar, ela é capaz de modelar seu nível descartando um monstro WIND da sua mão, o que vem muito a calhar especialmente por se tratar de um Tuner. Um combo que eu pensei com esse efeito seria em parceria com a Mist Valley Baby Roc. Descartando Roc para o cemitério como custo do efeito de Serpent, a primeira voltaria ao campo e a segunda viraria nível 2, possibilitando a vinda fácil de Daigusto Phoenix. O segundo efeito é o mais assustador de todos e chega a ser apelão: uma vez por duelo, podemos retornar qualquer carta Mist Valley para sua mão para Special Summon Serpent do cemitério. Não preciso nem dizer o quanto isso é incrivelmente forte em parceria com Divine Wind, né? Você retorna um monstro, Special Summon ela do cemitério e já traz algum outro WIND do deck para fazer Synchro Summons. Outra ótima jogada seria retornar para a mão a própria Divine Wind para usar seu efeito duas vezes no mesmo turno. Isso tudo somado com a modelação de nível, a facilidade com que seu efeito pode ser aproveitado e os inúmeros suportes a seu favor me levaram a concluir que Serpent é um tanto quanto apelona, o que não me agrada. É verdade que ela tem uma restrição em relação às invocações Xyz, mas isso não a atrapalha em nada quanto às Synchro Summons, que é seu ponto mais forte. Ainda assim, gostei da carta e da ideia como um todo, e acredito que com algumas restrições ela pode ficar equilibrada e ainda assim jogável. Parabéns, mas tente tomar cuidado com o equilíbrio da carta!
4° Colocado - Airua, Mist Valley Charmer
Por: Subonito
Quando essa carta é Normal Summoned, você pode Special Summob 1 monstro WIND de nível 3 ou menos da sua mão. O monstro invocado por esse efeito retorna para sua mão no final da Battle Phase. Se essa carta retornar a sua mão por um efeito de carta: compre uma carta, e então mande essa carta da sua mão para o cemitério.
Subonito levou mais uma quarta colocação com uma carta bem simpática e diferente do que eu esperava ver. Airua tem o poder de chamar um monstro WIND de nível 3 ou menor da mão logo que é invocado. De cara, todos nós já pensamos que a melhor jogada para ele é chamar um Tuner e já partir para as Synchros Summons. Realmente, essa é provavelmente a melhor jogada a se fazer com esse seu efeito, apesar de que podemos também brincar com o efeito de Mist Valley Shaman caso Divine Wind esteja em campo. Bem, o efeito de summon é bem interessante, porém o que eu mais gostei mesmo na sua carta foi a habilidade que ativa ao voltar para a mão. Achei muito bacana a ideia dele possibilitar um pequeno Draw Power, que pode ser muito bem aproveitado principalmente se a Field dos Mist Valleys estiver em campo. Resumindo, achei sua carta como um todo muito boa e não tenho críticas em relação a ela. Parabéns!
3° Colocado - Mist Valley Stormdancer
Por: xidumaggot
1 Tuner Mist Valley + 1 ou mais monstros WIND não-tuner
Uma vez por turno, você pode retornar 1 monstro Mist Valley face-up que você controle para a mão para Special Summon 1 monstro Winged-beast de nível 4 ou menos do seu deck.
Levando a terceira colocação temos o xidumaggot, que chegou a pouco tempo mas impõe respeito nesse desafio. Gostei muito da sua Synchro, e endosso que seu efeito poderia gerar combos incríveis e muito bacanas de se fazer. Por exemplo, com ela em campo ative Divine Wind e retorne um Mist Valley que você controle para a mão para chamar dois monstros do deck, que serão usados imediatamente para Synchros ou Xyz summons. E mesmo que Divine Wind já tenha sido usado no turno em que ela foi invocada, você ainda pode retornar um Thunderbird para a mão (trazendo-o de volta logo depois) e já chamar um monstro do deck para mais Xyz ou Synchros. Tudo isso sem mencionar sua alta defesa que a permitirá segurar o jogo para utilizar seu efeito em mais de um único turno. Em vista de tudo isso, algumas pessoas podem achar que ela é apelona. Eu não acho, pois Stormdancer não funciona sozinha e depende de uma série de fatores para dar certo. Fora que sua invocação não é das mais genéricas e não pode ser feita com Birdman, um dos principais Tuners do deck Mist Valley. Assim, achei que sua carta ficou muito bem feita e ao mesmo tempo muito usável. Meus parabéns, continue assim!
2° Colocado - Mist Valley Archer
Por: GabrielX
2 monstros WIND de nível 4
Essa carta não pode ser Special Summoned, exceto por Xyz Summon. Uma vez por turno, você pode separar um material Xyz dessa carta para ativar um dos seguintes efeitos:
- Retorne um monstro no campo para a mão de seu dono.
- Selecione 2 monstros WIND no seu cemitério: retorne-os ao deck e compre 1 carta.
- Mande 1 monstro WIND do seu deck ao cemitério.
GabrielX conquistou uma desejada segunda colocação com seu interessante Xyz monster. Gostei muito da ideia e do desenvolvimento da carta como um todo, sendo ela não apenas um suporte aos Mist Valleys mas também a seus descendentes (seguindo a história do Duel Terminal). Bom, dos três efeitos que você concedeu a carta o que se relaciona diretamente com os amigos do vale da neblina é o primeiro: retornar um monstro no campo a mão. Esse efeito, provavelmente o melhor dos três, pode ser usado tanto quanto forma de ataque (retornando um monstro do oponente a mão) quanto forma de dar continuidade a suas estratégias, no caso retornando um de seus próprios monstros enquando Divine Wind está no campo para chamar uma criatura Vento do seu deck. Os outros dois efeitos também são bem legais e podem contribuir para os Mist Valleys: o segundo, pensado para os Gustos, pode ajudar muito em decks MV, pois esses aproveitam muito mais os monstros do deck do que do cemitério sem mencionar o Draw Power que o efeito proporciona. O terceiro, pensado para os Dragunities, é na minha opinião o mais inútil entre os três, pois pode ser facilmente substituído por Lavalval Chain. Ainda assim, pode ajudar em determinados momentos do duelo. Em suma, adorei sua criação, especialmente a ideia de dar um suporte às três gerações de monstros Wind do Duel Terminal. Está de parabéns!
Ps: cadê o Rank? XD
1° Colocado - Mist Valley Hunter Dust
Por: Ellay Snater
Você pode Special Summon essa carta da sua mão retornando um monstro Mist Valley do seu lado do campo para sua mão (exceto Mist Valley Hunter Dust). Uma vez por turno, na battle step em que essa carta batalha com um monstro,você pode descartar um monstro "Mist Valley" para aumentar o ataque dessa carta em uma quantidade igual ao ataque do monstro descartado. até a End-Phase. Você pode controlar apenas uma Mist Valley Hunter Dust.
A primeira colocação da noite vai para o Ellay Snater, um dos melhores Card Makers que já passaram por aqui. Admito que fiquei bem em dúvida se deveria colocar a sua carta ou a do GabrielX no Top1, mas no final das contas, decidi colocar a sua simplesmente porque seus efeitos seriam mais úteis em um deck Mist Valley. Seu poder de Special Summon pode vir muito a calhar principalmente por causa de seu nível que é muito propício a Synchro Summons. Se tivermos Divine Wind no campo, Hunter Dust será uma excelente pedida, pois poderemos facilmente trazer um Tuner do deck e fazer Synchros de nível alto com ela. Isso por si só já garantiria uma posição a Hunter no Top, porém o outro efeito foi um dos aspectos que definiram sua colocação no Top 1. Cara, simplesmente adorei a ideia de fazer dela mais que um simples material para Synchros mas também um monstro auto-suficiente, capaz de se defender por conta própria. O efeito de ganhar ataque foi muito bem executado e nos permite fazer uns ótimos jogos mentais, pois o monstro descartado pode ser desde um bicho de nível 2 com 500 ATK, fazendo do boost algo insignificantemente, até um Apex Avian que dará a ela incríveis 2700 ATK. Por tudo isso, acho que sua carta é mais que digna de uma primeira colocação e só posso lhe dar os parabéns.
E aí, o que acharam do Top? Admito que esse foi bem difícil de fazer porque tivemos muitas cartas boas recebidas. Comentem e aguardem, porque amanhã tem novo desafio!
Wow, belo top, apesar de que n esperava essa carta do lucasmon
ResponderExcluirParabéns ao first ae
(Fiz a carta as pressas, já coloco o rank xD)
Muito obrigado. Finalmente o primeiro lugar, algo do qual eu consegui apenas uma vez :) Achei as outras bem legais tambem! Mais alguem ai reparou que exceto a serpente do lucasmon todas as outras cartas sao garotas jovens e bonitas, o BuBa deve querer namorar uma das nossas cartas ;D
ResponderExcluirNossa nem tinha reparado nessa coisa das garotas HAUSHUHSHAUSHAUSHHAUSHAUSHUASHUASHUASHUASHAUSHAUSHUSASHSUHAUSH
ExcluirNo mais, parebéns pelo primeiro lugar :)
Agora entendi pq levei a quinta posissao XD (brinks, vou tentar fazer algo com mais ponto negativo)
ExcluirParabens Ellay :)