domingo, 22 de julho de 2012

37° Concurso Card Maker - Top 5!

Ae galera! Trago a vocês agora o resultado do nosso Concurso semanal de Card Maker, que tinha como tema dessa vez fazer uma Hand Trap, ou seja, uma carta com efeito que ative na mão e pegue o oponente de surpresa. Admito que fiquei surpreso com a qualidade das cartas, pois 90% delas eram ótimas e dignas de uma posição no Top 5. No entanto, apenas 5 podem aparecer nesse post. Vamos ver quais foram as melhores? Confiram:

5° Colocado - Yel - The Payback Fairy

Por: L. Ed ._.
Se seu oponente ativa uma Spell ou Trap cujo efeito destrói uma carta no seu lado do campo, você pode descartar essa carta da sua mão ao cemitério para destruir uma carta no campo do oponente. Esse efeito não pode ser negado.

L. Ed. ._., tambénm conhecido na Cbox como Time Wizard Girl, conquistou pela segunda vez um posição no Top 5 com uma cartinha bem bacana. O efeito de Yel permite a seu usuário destruir uma carta no campo do oponente quando este destrói uma carta no seu lado do campo (tornando adequado o nome dela), o que já nos faz pensar na hora que ela seria uma excelente anti-Typhoon, anti-Dark Hole, anti-Night Beam, entre outras. Se pudesse ser usada contra efeitos de monstros seria melhor ainda, combatendo perfeitamente os Inzektors. O que mais me chamou atenção nessa sua carta é seu tipo e seu atributo, que fazem dela uma verdadeira mão na roda em decks Herald of Perfection. Arrisco dizer que ela seria indispensável nesse tipo de deck, ajudando e muito a bola de golfe sagrada com seu efeito. Minha única crítica a Yel é que ela pode acabar se tornando um pouco morta na mão, já que seu efeito não pode ser usado em tantos momentos quanto o de Effect Veiler, Maxx "C" ou D.D. Crow. Assim, não acho que muita gente gastaria um Slot do deck com ela, do Side quem sabe. Mesmo assim, achei sua carta criativa e bem feita. Parabéns e continue assim!

4° Colocado - Mighty Pidgeon

Por: GabrielX
Durante o turno de qualquer jogador: quando o oponente equipa uma Equip Spell Card a um monstro no campo: você pode mandar essa carta da sua mão ao cemitério para banir a Equip Spell Card.

GabrielX mais uma vez aparecendo em nosso Top com uma carta bem interessante, obviamente pensada para ser usada como Side Deck contra Inzektors. Mighty Pidgeon pode ser usado logo que o oponente equipa Hornet a um Dragonfly no campo, já acabando com a festinha dos Inzektors, Alguns podem dizer que seria mais vantajoso usar Chain Disappearence como carta anti-Inzektor ao invés dele, e isso pode até ser verdade, no entanto Pidgeon leva a vantagem de ativar na mão e ser muito difícil de negar. O fato dele ser ótimo contra os insetos é o aspecto mais óbvio da carta, mas não podemos esquecer das outras vantagens que ela proporcionaria. Pidgeon seria excelente contra Dragunities, removendo Phalanx logo que esse é equipado a um monstro do oponente. Além disso, poderia ser usado para parar várias magias de equipamento chatas, como United we Stand, Supervise, Mark of the Rose, entre várias outras. É verdade que essas últimas que eu citei não são usadas no meta atual, mas como elas são presentes em muitos decks 4fun ou semi-competitivos, Pidgeon pode se fazer útil em diversos casos. Tudo isso sem mencionar que ele é Tuner. Em suma, gostei muito do monstro e o achei bem criativo, apesar de ter um pouco de receio que ele não seria  muito usado caso existisse por poder ser substituído por outras cartas mais genéricas.

3° Colocado - Katy, Fairy of Gusto

Por: Ellay Snater
Quando seu oponente Special Summon 1 monstro, descarte essa carta e retorne 1monstro Gusto no seu cemitério (exceto essa carta) para trocar o controle de 1 monstro Gusto que você controle com o monstro invocado. O efeito de ambos os monstros são negados. 

O campeão do último desafio, Ellay Snater, conquistou mais uma vez uma ótima posição no Top 5 graças à sua criatividade. Gostei muito de como você fez um suporte para um Archetype específico e não uma carta genérica, pois isso era algo que eu não esperava. E digo também que você fez um suporte muito bem feito, pois ela combina perfeitamente com o estilo de jogo dos Gustos. A ideia de trocar um Gusto no seu campo com um monstro do oponente e reciclar uma carta do seu cemitério é bem a cara dos papagaios verdes, o que me fez gostar muito da fadinha. Acho que caso ela existisse, os Gustos seriam levados a um outro nível, pois ela resolve o problema de inconsistência do Archetype. Resumindo: gostei muito e não tenho críticas a ela, tirando o fato de que não gosto nem um pouco dos Gustos e ela os deixaria fortes demais.

2° Colocado - The Old Sorcerer of Protection




Por: Kattomick
Quando uma carta ou efeito que destrói 2 ou mais cartas no campo é ativado: descarte essa carta da sua mão para fazer com que seu lado do campo não seja afetado pelo efeito. Somente 1 "Old Sorcerer of Protection" pode ser usado por turno.

Kattomick conquistou uma segunda colocação muito merecida com sua carta, que me surpreendeu por causa da criatividade. Esse velho mago competiria com Starlight Road por uma vaga nos decks, mas ele é muito melhor que ela na minha opinião. Old Sorcerer combaria perfeitamente com Scrap Dragon, fazendo com que somente a carta do oponente fosse destruída. Além disso, deixaria o oponente muito puto quando ele ativasse uma Dark Hole ou Heavy Storm, levando apenas as cartas dele para a tumba. Torrential Tribute é outra que sofreria nas mãos dessa carta, que a deixaria bem menos OP. Uma carta que ganharia muito espaço caso esse mago existisse é Judgment Dragon. A parceria dos dois é perfeita e facilita muito um possível OTK. Ainda por cima, o velho mago é DARK, o que faz dele uma ótima opção para decks Chaos. Tudo isso pode fazer com que ele pareça OP, no entanto, devemos lembrar que em diversos momentos ele pode ficar morto na mão e sem muita utilidade. Resumindo: achei a carta muito criativa, usável, e digna de um Top 2. Parabéns!

1° Colocado - Submersile Carrier Machinery Vulcano Shark

Por: Cyberblu
Durante a Main Phase 1 do turno de qualquer jogador, você pode banir esta carta na sua mão: Até a End Phase deste turno, negue o efeito de todas as Quick-Play, Equip, Continuous e Field Spell Cards no campo. Durante sua próxima Standby Phase, Special Summon esta carta banida em posição de defesa no seu campo. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, você não pode declarar Battle Phase.

A primeira colocação de hoje vai para o amigo Cyberblu, que não contente em fazer uma Hand Trap, criou um Archetype inteiro! Dentre os membros do Archetype, o que eu mais gostei foi sem dúvidas esse aqui, que possui um efeito muito criativo e excelente para Side Decks. Shark é capaz de inutilizar campos, quick-plays, cartas contínuas e equipamentos do oponente por um turno. Na hora, já pensamos em diversos decks chatos que se prejudicariam com esse efeito. Vamos listar alguns: Dark World e Gravekeeper sofreriam com o efeito de anulação de campo; cartas muito comuns como MST e Forbidden Lance também seriam muito prejudicadas por esse bicho; Inzektor Gigamantis perderia o boost de ataque; Infernity Launcher não poderia utilizar o efeito de descarte. Já deu pra perceber que de inútil esse tubarão não tem nada, né? Ainda por cima, ele volta na Standby Phase seguinte a que seu efeito foi ativado, podendo ser usado então para os mais diversos propósitos. E para regular todo esse poder, temos o fato de que seu usuário não pode conduzir a Battle Phase enquanto ele estiver no campo, o que pode causar muitos problemas se usado na hora errada. Ainda assim, arrisco dizer que essa carta estaria limitada caso existisse, para evitar um abuso de seu efeito. Mas isso não tira nem um pouco o mérito da carta e o fato dela ser muito criativa, bem feita, usável, e ter uma arte fantástica. Gostei muito mesmo, está de parabéns Sir. Blu!

E aí, o que acharam do Top? Ratifico que recebemos muitas outras cartas boas que não pegaram Top por pequenos detalhes, como a de Subonito, Lucasmon e Enzzo S. Caso tenha se sentido injustiçado, por favor não exite em peguntar, até porque eu posso ter tomado alguma decisão errada. Mas enfim, comentem de um jeito ou de outro e aguardem amanhã o novo desafio!

2 comentários:

  1. uhuuu, adorei ficar em 5º Lugar \o/ (Eu quebrei a maldição da Rita e pude ver o card maker ^^)

    A segunda carta que fiz, estava apelona demais não era? xD

    ResponderExcluir
  2. Gsotei bastante do Top 5!
    Confesso que achei que entraria, mas após ver as cartas, concordo que não tinha chance
    Parabéns Cyberblu. O Archetype está muito cool

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo