segunda-feira, 10 de setembro de 2012

44° Concurso Card Maker - Top 5

Ae galera! Com um pouco de atraso, trago a vocês o Top 5 do nosso tradicional concurso de Card Maker. O tema da semana era fazer uma fusão entre monstros Elemental Hero. Vamos ver quem se saiu bem?

5° Colocado - Elemental HERO Creator Aquamirror

Por: Pedro Nigri
Elemental HERO Prisma + Elemental HERO Prisma + Elemental HERO Prisma
Deve ser fusion summoned e não pode ser invocado de outras maneiras. Uma vez por turno: você pode descartar 1 monstro Elemental HERO da sua mão para Special Summon 1 monstro fusão Elemental HERO do seu Extra Deck que tenha o monstro descartado como um dos materiais, ignorando as conições de invocação. Pule a Battle Phase no turno em que esse efeito é ativado. Você pode adicionar 1 carta Spell do seudeck para sua mão com "Fusion" no nome, exceto "Diffusion Wave Motion", mas se fizer isso, não pode fazer Fusion Summon até a End-Phase. Enquanto você controlar outro monstro HERO essa carta não pode ser atacada. Enquanto essa carta permanecer face-up no campo, você não pode Normal Summon, Xyz Summon, ou baixar monstros.

Abrindo o Top de hoje temos o novato Pedro Nigri, que já se saiu muito bem em sua primeira participação. Diria que a ideia da sua carta foi genial, fazendo da fusão entre 3 Prismaas um espelho capaz de chamar monstros Fusion diretamente do Extra. Como eu já disse, a proposta foi muito boa e criativa, porém seus efeitos estão um tanto quanto desequilibrados. Percebi uma tentativa de deixar o monstro 100 % equilibrado, porém você deixou passar alguns detalhes que comprometem a carta. Em primeiro lugar, chamar qualquer Hero fusion do Exyra sem qualquer restrição ou condição me parece um tanto de exagero: descartando 1 Bubbleman, por exemplo, poderíamos chamar o Electrum. Esse pequeno exemplo só ilustra como excelentes monstros que deveriam ser difíceis de invocar podem vir ao campo facilmente demais com o espelho, causando um tremendo estrago. Além disso, faltou dizer que o efeito de adicionar Fusions pro deck é uma vez por turno, o que causaria um desequilíbrio inimaginável. Esses dois aspectos, principalmente, deixaram sua carta muito OP e acho que desse jeito ela não poderia existir. Ainda assim, a ideia foi excelente, e algumas das condições que você colocou neça (isso inclui o custo de invocação) ajudaram muito a deixá-la um pouco mais equilibrada. Com uns pequenos ajustes, essa carta pode se tornar perfeita e uma ótima ideia para a Konami. Meus parabéns, você tem potencial!

4° Colocado - Elemental HERO Golden Blader

Por: Navas
Elemental HERO Bladedge + Elemental HERO Captain Gold
Deve ser Fusion Summoned e não pode ser invocado de outras maneiras. Você deve controlar um Skyscraper ou Skyscraper 2 - Hero City para fazer a Fusion Summon dessa carta. Quando essa carta é invocada com sucesso: adicione 1 Skyscraper ou Skyscraper 2 - Hero City do seu deck para sua mão. Essa carta inflige dano piercing Uma vez por turno, você pode escolher um monstro do oponente e aplicar um dos seguintes efeitos:
- Mude o monstro para a posição de ataque e diminua seu ataque em 1000.
- Mude o monstro para posição de defesa e diminua sua defesa em 1000.
Se uma Skyscrpaer ou Skyscarper 2 no campo fosse ser destruída, destrua essa carta ao invés.

Na quarte colocação temos o amigo Navas e sua fusão entre Bladedge e Captain Gold. Gostei muito da ideia de fundir os dois monstros, que aparentam ser os chefes dos Elemental Heroes. Os efeitos ficaram bem legais também: o que mais me agradou foi a dependência do monstro para com a field Spell Skyscraper/ Skyscraper 2, pois isso não só deu ares de criatividade a sua carta como também a equilibrou. Afinal de contas, só poderemos invocá-lo se tivermos em campo o arranha-céu, e além disso, caso o campo fosse ser destruído, ele morre ao invés, o que quer dizer que qualquer MST mata o espadachim dourado. Apesar desse equilíbrio, seu monstro possui um efeito excelente que chega a beirar a apelação. Mudar a posição de batalha de um monstro, reduzir sua defesa e ainda infligir Pearcing Damage significa que o oponente perderá muitos pontos de vida independentemente do que ele colocar em campo. Some a isso o boost de Skyscraper e conseguiremos fazer o oponente perder 4000 pontos de uma só vez. Todo esse poder é equilibrado por sua já citada condição de permanência em campo, o que faz de sua carta um monstro muio bem-feito que pode se tornar OP em algus momentos do jogo. Parabéns!

3° Colocado - Elemental HERO Wind Pikeman

Por: Subonito
Elemental HERO Ocean + Elemental HERO Wildheart
Deve ser Fusion Summoned e não pode ser invocado de outras maneiras. Uma vez por turno, você pode banir um monstro HERO de nível 4 ou menos do seu cemitério: todos os monstros que o oponente controla perdem 300 ATK e DEF x o nível do monstro banido. Essa carta não é afetada por efeitos de cartas do oponente. Quando esse monstro deixa o campo: adicione 1 monstro HERO banido pelo seu efeito para sua mão.

Subonito ocupa a terceira colocação com seu peixão selvagem, muito bacana e usável. De antemão, simpatizei com sua carta pela arte muito bem escolhida. Mas não é só isso que ela tem de bom:os efeitos são bem interessantes, a começar pelo de diminuir o ataque dos monstros do oponente. Na maior parte das vezes, a diminuição de ataque será de 1200 pontos, o que não é nada pouco, porém não chega a ser tão absurdo já que o ataque do bagre não é muito alto. Posteriormente, quando ele sair de campo, um dos monstros banidos para ativar esse efeito retornará para sua mão, podendo ele ser inclusive Stratos que buscará mais cartas do seu deck. Como podemos ver, o Wild Pikeman tem ótimos efeitos e poderia ser muito bem aproveitado em builds mais focadas nele. A única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha é o fato dele não ser afetado por cartas do oponente. Não acha um pouco demais um monstro capaz de diminuir radicalmente os ataques das criaturas do oponente não ser afetado por nada além de batalha? Parabéns por mais uma ótima criação.

2° Colocado -  Elemental HERO Crimson Lady

Por: Lucasmon
Elemental HERO Burstinatrix + Elemental HERO Lady Heat
Deve ser Fusion Summoned e não pode ser invocado de outras maneiras. Quando essa carta é Fusion Summoned: separe todos os materiais Xyz do campo e inflija 300 pontos de dano ao oponente para cada material separado de monstros dele por esse efeito.Quando um Elemental HERO Fusion é Fusion Summoned: compre 1 carta. Esse efeito de Elemental HERO Crimson Lady só pode ser ativado uma vez por turno.

Lucasmon mais uma vez me surpreendeu com um excelente trabalho, fazendo uma  fusão entre as duas Elemental HEROes existentes. Os efeitos da moça ficaram muito bem feitos e muito bem bolados. O primeiro é um efeito anti-Xyz, que deixaria muitos Utopias e Zenmaines por aí com cara de patos, separando todos os materiais deles. Ainda por cima, o oponente leva dano quando isso acontece, combinando com os materiais da fusão. O último efeito é sem dúvidas o mais legal, transformando-a em uma verdadeira Hyper Librarian versão fusão: comprar 1 carta uma vez por turno pode ser de grande ajuda, principalmente em parceria com o lendário combo Chain Material + Fusion Gate. Aliás, você soube balancear muito bem esse efeito, colocando uma restrição muito eficaz para evitar que a Lady fosse abusada (sem duplo sentido lol). Enfim, nem tenho muito mais o que falar. Só posso te dar meus sinceros parabéns!

1° Colocado - Elemental HERO Avian Lightning

Por: kattomick
Elemental HERO Avian + Elemental HERO Voltic
Deve ser Fusion Summoned e não pode ser invocado de outras maneiras. Esse card ganha 300 ATK para cada monstro Elemental HERO banido. Uma vez por turno, você pode retornar 1 monstro banido para seu deck para destruir uma carta Spell/Trap no campo. Seu oponente não pode ativar a carta selecionada em resposta a esse efeito.

Em primeiríssimo lugar temos mais uma vez o kattomick, que vem se mostrando um excelente Card Maker. Cara, eu adorei esse seu Hero! Pra começar, adorei a arte e a manekira como ele combina os estilos dos dos materiais. O efeito de ganhar ataque pode ser muito útil, principalmente junto de Miracle Fusion e Fusion Gate. Com esse efeito, o monstro pode passar facilmente dos 3000 ATK, aniquilando facilmente qualquer coisa que o oponente coloque em campo. Além desse boost, o Avian Lightning  ainda pode destruir Spells e Traps do oponente (combinando com o Avian), mas para isso ele terá que abrir mão de um pouco de ataque, além de engordar um pouco o deck (o que nem sempre é ruim, ainda mais agora que E-Call foi semi-limitado). Resumindo, achei sua carta perfeita em todos os aspectos. Efeito bem pensado, arte ótima, jogabilidade muito boa. Meus parabéns, você merece esse Top 1!

5 comentários:

  1. As cartas ficaram iradas! otimo trabalho!E o ranking? vai atualizar quando?

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  2. Na avaliação do top 1 tu colocou manekira em vez de maneira. Foi muito boa a ideia de fazer sobre fusion de HEROs, deu muita possibilidade pra fazer cartas ótimas, eu gostei muito

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  3. Putz... me esqueci completamente de enviar minhas cartas ._.

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  4. o jaden ia babar com essas cartas. lgl

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  5. qnd vi o elemental hero pikeman ja pensei no at. pikeman

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