domingo, 16 de setembro de 2012

45° Concurso Card Maker - Top 5

Ae galera! Trago agora a vocês mais um resultado do nosso tradicional Concurso de Card Maker. O tema da semana era fazer um suporte aos monstros Ninja. Como de costume, muitas boas cartas foram recebidas e foi bem difícil escolher as 5 melhores. Confiram abaixo quem soube usar o tema para fazer boas criações!

5° Colocado - Apprentice of Grandmaster Ninja

Por: Torpedoborec
Essa carta pode atacar diretamente. Se ela fizer isso: você pode adicionar 1 carta "Ninjitsu Art" ou "Ninja" do seu deck a sua mão

Na quinta colocação temos o amigo e animador da Cbox Torpedoborec com seu jovem ninja. Como o nome da carta sugere, ele é um aprendiz do Grandmaster Hanzo, pois seu efeito lembra bastante o dele. Ambos possuem o poder de buscar cartas do deck, o que é excelente para o archetype. No entanto, ao contrário de Hanzo, Apprentice busca cartas depois que ele ataca diretamente, sendo assim um monstro mais lento que seu mestre. Apesar disso, ele tem lá suas vantagens. A principal delas é poder buscar também monstros, sendo capaz de trazer um Upstart Golden Ninja direto para a sua mão. Além do mais, seu poder de atacar diretamente pode vir muito a calhar, ainda mais se o oponente controlar aquele Spirit Reaper chatão. Em suma, gostei bastante da carta. Só acho que alguns aspectos do seu efeito merecem ser revisados para evitar confusões, mas fora isso, ficou bem legal. Parabéns ao Torp por pegar Top na primeira participação!

4° Colocado - Ninjitsu Art of Spirit Control

Por: Navas
Selecione 1 monstro Ninja que você controla. Aumente o ATK e DEF do monstro selecionado em 300 pontos para cada monstro Ninja no seu cemitério. Quando o monstro seria destruído, destrua essa carta ao invés. Se essa carta é destruída por um efeito do oponente, bana o monstro selecionado pelo efeito dessa carta. 

Prosseguindo, temos o outro animador da Cbox, o Navas. Ao contrário do Torpedo, ele optou por fazer uma Ninjitsu Art, e se saiu muito bem. Gostei do efeito de aumentar o ataque e defesa de um Ninja, pois com isso, monstros como Hanzo poderiam passar facilmente dos 2400 ATK e se tornarem beaters respeitáveis. Ainda por cima, caso o monstro fosse ser destruído, a carta é destruída ao invés, o que não só a deixa mais usável como também ocasiona diversos combos com White Dragon Ninja. O único contra da carta é que quando ela é destruída pelo oponente, o monstro "equipado" vai embora junto. A Ninjitsu Art como um todo está muito bem feita e bem pensada. Minha única crítica é que os Ninjas não são um Archetype que trabalham muito com mandar monstros ao cemitério, tornando o primeiro efeito meio deslocado. Ainda assim, se pensarmos melhor, isso chega a ser uma qualidade, pois equilibra a carta, impedindo que qualquer monstrinho vire algo poderoso demais. Por tudo isso, meus parabéns!

3° Colocado - Assailant Kunoichi Kazumi

Por: kattomick
2 monstros Warrior de nível 4
Essa carta é tratada como um monstro Ninja. Se você controla um monstro Ninja no campo, você pode separar 2 materiais Xyz dessa carta: nesse turno, você pode ativar Ninjitsu Arts Trap cards da mão.

Na terceira colocação temos o kattomick, que apesar de ter chegado no concurso há relativamente pouco tempo, já é visto por mim e por muitos como um dos melhores Card Makers por aqui. Mais uma vez, ele não desapontou e fez uma excelente criação em cima do tema Ninja. O que ele fez foi mais um monstro Xyz de Rank 4 que deve ser chamado pela união de 2 Ninjas, assim como Blade Armor Ninja e Heroic Champion Excalibur. No entanto, diferente desses dois, a Kunoichi não tem um poder ofensivo grande - o diferencial dela é poder ativar Ninjitsu Arts direto da mão! Achei essa ideia bem bacana e criativa, podendo acelerar alguns combos. Por exemplo, se possuirmos ela e um Hanzo em campo, poderemos ativar uma Supr Transformation no nosso próprio turno para limpar o campo do oponente e deixar o caminho livre para um OTK. No entanto, ela tem lá seus defeitos. O fato dela não conseguir proporcionar grandes jogadas sozinha poderia deixá-la na sombra de Excalibur e BAN, que conseguem acabar com o jogo por conta própria. Além do mais, acho que ela poderia ter uns pontinhos de ataque a mais para ficar menos vulnerável. Tirando isso, gostei muito da Kunoichi. Ideia muito boa e bem executada, parabéns!

2° Colocado - Ninjitsu Art of Corrupt Transformation

Por: Lucasmon
Selecione 1 monstro Ninja no seu cemitério e 1 monstro no cemitério do seu oponente; bana-os, e então Special Summon para o seu lado do campo 1 monstro do tipo Reptile, Fiend ou Zombie do seu cemitério cujo nível seja igual ou menor que a combinação dos monstros banidos. Quando essa carta deixa o campo, bana o monstro. Se essa carta baixada for destruída por um efeito do oponente e mandada ao cemitério: bana 1 carta do cemitério do oponente. 

Lucasmon mais uma vez ficou com a segunda colocação (eterno vice lol) com uma Ninjitsu Art muito bem feita. Ao contrário das transformações já existentes, essa aqui invoca monstros do cemitério e requer como custo banir Ninjas do grave. Isso deu a sua carta ares de criatividade em cima de algo que eu já espereva ver, o que foi bem legal. Os tipos de monstro que ela invoca também foram todos muito sabiamente escolhidos e todos gerariam várias ótimas jogadas. A começar pelo Fiend, que tornaria os Ninjas jogáveis em parceria com os Dark Worlds e, principalmente, com os Infernity. O tipo Reptile faria da Ninjitsu Art of Corrupt Transformation uma excelente pedida junto da esquecida Snake Rain, capaz de posicionar várias cobras e lagartos na tumba. Por fim, o tipo Zombie criaria um novo Playstile para os Ninjas envolvendo a Zombie World. Tudo isso me fez gostar da sua criação, e como cereja do bolo, temos ainda o fato de que ela, ao ser destruída enquanto baixada, desestabiliza o cemitério do oponente. Tudo muito em pensado e equilibrado, excelente como sempre. Parabéns!

1° Colocado - Ninja Grandmaster Fujita

Por: Subonito
Quando essa carta deixa o campo pelo efeito de uma carta Ninjitsu Art: destrua uma carta no campo. Essa carta pode atacar duas vezes na mesma Battle Phase.

Encerrando o Top, temos o Subonito mais uma vez em primeiro lugar e fincando seus pés no título de Top Card Maker do blog. Sua carta é muito simples, porém muito usável e criativa. Em primeiro lugar, ele pode destruir uma carta no campo logo que sai dele por causa de uma Ninjitsu Art. Ou seja: podemos invocá-lo, baixar uma Super Transformation, e encerrar a jogada. No turno do oponente, quando ele invocar algo, podemos mandar os dois monstros para o cemitério, invocar algo do deck e ainda destruir uma outra carta no campo dele! Isso sem contar os diversos outros combos que surgiriam em decorrência desse seu efeito. Ainda por cima, ele pode atacar duas vezes no mesmo turno, causando um dano razoável se o oponente estiver desprotegido. Bem, nem tenho muito mais o que falar, pois como já comentei, a carta é muito simples. Mas apesar da simplicidade, ela é extremamente usável, divertida e criativa. Parabéns por mais uma merecida medalha de ouro.

Com isso encerro o Top de hoje. Críticas? Sugestões? Comentem!

2 comentários:

  1. Uma crítica a mim mesmo: PORQUE DIABOS EU NÃO PARTICIPEI DESTA VEZ?

    E bem na época que estou com os Ninjas na cabeça e já inventei várias Ninjutsu Arts escritas...

    ><

    (Preciso escrever na minha testa para não esquecer de participar do próximo).

    E parabéns ao top!

    ResponderExcluir
  2. Envia para a Konami o esboço de suas art ninjas... Quem sabe eles nao reutiliza

    us-ygorules@konami.com

    Ps. Carlos

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo