5° Colocado - White Devastation Virus
Por: Pedro Nigri
Tribute 1 monstro Synchro com 2500 ou mais ATK. Olhe a mão do oponente, todas as carta que ele controla e todas as cartas que ele compra até sua terceira Draw Phase: destrua todos os monstros Tuner que você achar. Seu oponente não pode Synchro Summon até a terceira End-Phase após a ativação dessa carta.
Pedro Nigri abre o Top de hoje com uma carta bem bacana e criativa, mas um tanto datada. O White Devastation Virus seria uma excelente arma contra decks chatos como Karakuri, Infernity, e até mesmo Six Samurais, sendo uma boa opção para Side Decks que usam monstros Synchro. Tudo na carta está muito bem feito e equilibrado, sem grandes exageros e seguindo bem o padrão dos Virus. Mas apesar de todas essas qualidades, acredito que esse Virus seja um pouco, como já disse, datado, pois hoje em dia os Synchros não são mais tão importantes quanto já foram e mesmo decks que usam e abusam deles conseguem se segurar por três turnos sem maiores dificuldades. Ainda assim, a carta ficou bem legal e, ainda que seja um pouco antiquada, ficou mais usável atualmente com as Synchros aos poucos retomando a importância que um dia tiveram. Por isso, meus parabéns!
4° Colocado - Resistente Pandemic Virus
Por: Lucasmon
Quando uma carta do oponente é ativada que negaria o efeito de uma carta no campo: tribute 1 monstro DARK de nível 5 ou maior: negue a ativação da carta e destrua-a, em seguida cheque todas as Spell/Traps que o oponente controla e todas as cartas que ele compra até o fim do seu terceiro turno após a ativação dessa carta e destrua todas as Counter Trap Cards. Se essa carta baixada é destruída por um efeito do oponente e enviada ao cemitério: adicione 1 Virus Trap card do seu cemitério a mão, exceto Resistente Pandemic Virus.
Temos em quarto lugar o Lucasmon, que como sempre fez uma excelente contribuição ao concurso. A sua carta ficou bastante original e diferente de tudo aquilo que foi recebido, tendo como alvo principal as Counter Trap Cards. Mas não só elas sofreriam nas mãos desse vírus, mas também cartas chatas como Stardust Dragon, Legendary Six Samurai Shi-En e também os Naturia. O custo de ativação não é nada de outro mundo, e pode ser facilmente preenchido em decks Dark World e Malefic (assim como os dos outros Virus). E para encerrar o pacote de qualidades, temos o último efeito que me agradou muito, tornando essa carta o primeiro suporte específico ao archetype Virus. Se a Resistente Pandemic Infection tem tantas qualidades, por que está então em quarto? A resposta é que apesar dela poder ser útil em diversos casos, não acho que ela teria lugar em muitos decks, pois pode acabar se tornando uma baita Dead Draw se usada no Main Deck. Creio que se ela existisse ficaria mais restrita a Side Decks, pronta para ser usada contra Six Samurais (que abusam de negação de efeitos). Parabéns por mais uma ótima carta!
3° Colocado - Computer Eater Virus
Por: Subonito
Tribute 2 monstros DARK de nível 3 ou menor (exceto Tokens) que você controle: cheque todas as cartas na mão do oponente, que ele controla, e todas as cartas que ele compra até o fim do terceiro turno dele após a ativação dessa carta: bana todos os monstros do tipo Machine com ataque 2000 ou mais que você encontrar.
Subonito ocupa a terceira colocação com uma carta bem atual. Assim como a maioria das cartas recebidas essa semana, esse vírus seria muito bem-vindo em Side Decks para combater decks que se proliferam atualmente tais quais o Machina, o Karakuri, o Geargia, etc. Consigo até imaginar o desespero do oponente depois de ter invocado 3 Karakuri Shoguns e 1 Geargiant X ao ver essa carta sendo ativada, mandando tudo para o espaço. E como se não bastasse ela combater muito bem esses decks que estão na moda hoje em dia, seu custo também é muito fácil de ser cumprido: basta invocar Tour Guide, chamar Sangan e tributá-los para ativar o vírus de computador (de quebra o Sangan ainda busca um monstro). Resumindo, gostei muito da carta como um todo e acho que ela seria saudável para o Metagame (irônico, não?) caso existisse. Por tudo isso, meus parabéns!
2° Colocado - Epidemic Virus
Por: -against-
Tribute 2 monstros não-token. Cheque todos os monstros na mão do oponente, que ele controla e todas as cartas que ele compra até a terceira End-Phase do turno em que essa carta foi ativada e escolha um dos seguintes efeitos: - Destrua todos os monstros que você encontrar cujos ataques estejam entre os ataques dos dois monstros tributados. - Destrua todos os monstros que você encontrar cujos níveis estejam entre os dos dois monstros tributados. Se ambos os monstros tributados forem DARK, compre 1 carta.
A medalha de prata fica por conta do -against-, que alcançou uma boa colocação semana passada e dessa vez fez uma carta melhor ainda. O custo de ativação lembra o da carta do Subo, com a diferença de que para ativá-la podemos tributar quaisquer dois monstros. Os efeitos foram muito bem pensados e evitam que a carta se torne OP, pois para que ela seja bem utilizada, devemos tributar dois monstros co diferença significativa de ataque e nível. Ou seja: não adianta nada tributar Sangan e Tour Guide. Acho que compensaria usar essa carta em um deck especial para ela, que usasse, por exemplo, Malefic Cyber End Dragon e Jester Confit. Desse modo, conseguiríamos acabar com praticamente todos os monstros do oponente e assumir completamente o controle do duelo. Apesar disso parecer ser bom demais, essa carta só seria boa mesmo em decks especiais para ela, então não chega a ser Op. Parabéns ao -against- quem só tem evoluído!
1 ° Colocado - Viru Boom Infection
Por: Cyberblu
Ative somente quando você recebe dano de batalha. Special Summon 1 "Virus Boom Token" (Level 2/Dark/Pyro/ 900/200) no lado de campo de campo de ambos os jogadores para cada 1000 pontos de dano que você recebeu. Quando um Virus Boom Token sai do campo, seu controlador descarta 1 monstro de 1500 ou mais ATK da mão (deve revelar a mão).
Por fim, temos o Cyberblu, que andava sumido do concurso. Cara, gostei muito desse seu vírus! Além do efeito bem criativo que lembra um pouco Ojama Trio, o Virus Boom Infection poderia ser bem aproveitado em decks moldados ao redor dele. Pensei em um deck que usasse essencialmente monstros com 1500 ou menos ataque, e o primeiro que me ocorreu foi o deck Plant. Os virus poderiam ser aproveitados para Synchros e para controlar o campo do oponente, sem que você saísse muito prejudicado. Alguns podem dizer que ele não segue o padrão dos vírus, e isso é verdade de certa forma, mas ao mesmo tempo ele possui características importantes como o controle de mão que mata monstros. Enfim, não vou me demorar muito porque estou morrendo de sono. Só encerro dizendo que a carta ficou muito bacana e criativa. Parabéns!
A lightning vortex ficou estupidamente apelona e.e
ResponderExcluiro virus boom infection ativa efeito dos dark world? fiquei com essa duvida.
ResponderExcluir