5° Colocado - Symphonic Warrior Rockstar
Por: Danipet
1 "Symphonic Warrior" Tuner monster + 1 or more non-tuner monstersOnce per turn, you can banish 1 random card in your opponent's hand. Depending on the banished card you can apply one of the following effects:
▪ Monster Card: Special Summon that monster to your side of the field and banish it during the End Phase. It can't be used as a Synchro Material Monster or Xyz Material.
▪ Spell Card: By paying 1000 Life Points, you can activate it from the Banished Card Zone.
▪ Trap Card: Draw 1 card.
Abrindo o Top temos o Danipet e seu criativo Symphonic Warrior. Sua carta ficou muito diferente de tudo aquilo que eu esperava e deu para ver que você se preocupou em deixá-la com a cara do Archetype, já que os SW trabalham com a mão. Além disso, o efeito é bem inovador e interessante, assumindo funções diferentes dependendo daquilo que o oponente tem na mão. O motivo que impediu sua carta de aparecer mais para frente no Top foi a temida apelação. Percebi um esforço em equilibrar o monstro dando a ele um ataque não muito elevado, mas isso não basta. Banir uma carta na mão do oponente por turno é um efeito monstruoso, ainda mais se ele vem acompanhado de vantagens (no caso, os efeitos que você obtém dependendo da carta banida). É verdade que o oponente pode se prevenir baixando sua mão inteira, mas isso nem sempre é possível. Ainda por cima, o nível alto (que deveria servir como regulador da apelação por ser difícil de ser atingido) é facilmente alcançado graças ao efeito do Symphonic Warrior Basses, tornando a invocação de seu monstro bastante descomplicada. Apesar dos pesares, a carta continua sendo muito criativa e apresenta uma proposta bem interessante, então a colocação é merecida. Parabéns, só cuide da apelação para suas participações futuras!
4° Colocado - Dark Necro Dragon
Por: Navas
1 Tuner Monster + 1 or more non-Tuner Synchro MonsterMust be Synchro Summoned, and cannot be Special Summoned by other ways.
If this card battles with an opponent's monster, until the end of the Damage Step, it gains ATK and DEF equal to the ATK of the opponent's monster and that monster's effect(s) is negated.
Both players can only summon monsters in Attack position. All monsters on the field must attack, except this card. This card cannot be destroyed by battle. Your opponent cannot select another monster as an attack target. If this card would be sent to the graveyard, banish it instead.
Navas aparece na quarta colocação com seu amedrontador dragão. A carta é bastante sofisticada e tem o tipo de efeito que nos leva a pensar "será que é forte demais ou não?". Eu mesmo na minha análise não consegui chegar a uma conclusão definitiva, depois mostrem suas opiniões nos comentários. Bom, vamos analisar o monstro como um todo. O custo de invocação não é simples, mas está longe de ser algo muito complicado. Basta, por exemplo, ter um Stardust Dragon e um Junk Synchron em campo para chamar o bichão. Quanto ao efeito, foi ele quem obviamente me deixou encucado. À primeira vista parece OP, já que ele é indestrutível por batalha e ainda obriga todos os monstros no campo a atacarem ele. Depois pensando melhor podemos chegar à conclusão de que não é tão forte assim, já que possui muitos Counters ainda mais hoje em dia que Traps mais lentas como Mirror Force estão na moda. No final das contas, acabei achando que ele estava sim um tanto OP (pode ser que mude de opinião), o que justifica a quarta colocação. Ainda assim, é uma carta bem interessante, bem-feita e acho que poderia ser muito bem aproveitada nos mais diversos decks, então só posso te dar os parabéns!
3° Colocado - Cosmic Blazar Dragon
Por: Lucasmon
1 Tuner + 1 Tuner Synchro Monster + "Stardust Dragon"Must be Synchro Summoned or Special Summoned by with its own effect, and cannot be Special Summoned by other ways. When you draw a Tuner Monster during your Draw Phase: You can reveal it; this card can attack twice during each Battle Phase this turn. If any monster(s) you control would be destroyed: You can banish this card instead, if you do; Special Summon this banished card during the End Phase. Once while this card is face-up on the field, if you would take a damage: Send 1 card from your hand to the Graveyard; that damage becomes 0.
O excelente competidor Lucasmon conquistou mais uma merecida colocação, dessa vez com um dragão que seria mais uma evolução do Stardust Dragon. Admito que quando o vi pela primeira vez o achei um tanto quanto desequilibrado, já que não só ele é capaz de evitar a própria destruição como também o bicho pode conter danos e atacar duas vezes na mesma Battle Phase. No entanto, em uma análise mais profunda, percebi que eu estava exagerando, pois ele apresenta diversos fatores que o equilibram. Em primeiro lugar, sua invocação é bastante complicada, sendo necessário colocar em campo um Stardust Dragon, um Tuner Synchro e um outro Tuner de nível 1 em campo. Ou seja: para invocá-lo seria necessário fazer um deck que volvesse minimamente em torno dele, caso contrário o dragão jamais chegará ao campo. O efeito de atacar duas vezes é bastante lento, pois depende do usuário comprar um Tuner na Draw Phase, o que significa que o dragão dificilmente possibilitará OTKs. Quanto ao resto dos efeitos, eles não apresentam grandes contras, porém não chegam a ser apelões - evitar a destruição de cartas fugindo do campo e retornando na End-Phase é algo que sabemos ser muito bom, mas não bom demais. Resumindo, a carta como um todo ficou bem equilibrada e seria interessante ver os decks que seriam montados para ela. Parabéns!
2° Colocado - Erza the Final Mage
.
Por: The MNZ
1 Tuner + 2 ou mais monstros não-tuner Synchro
Deve ser Synchro Summoned, e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. Quando essa carta é Synchro Summoned, selecione o maior número o possível de monstros no seu cemitério e os equipe a essa carta como Equip Spell Cards (max 5). Se essa carta estiver equipada com uma Equip Spell Card durante a Standby-Phase, ela não pode atacar durante esse turno. Uma vez por turno, quando uma Spell/Trap ou efeito de monstro é ativado, você pode mandar uma Equip Spell Card equipada a essa carta para o cemitério para negar aquele card ou efeito.
O amigo e conhecido de muitos The MNZ conseguiu uma segunda colocação em sua primeira (de muitas, espero) participação. Gostei muito da sua carta, principalmente porque percebi um esforço em deixá-la o mais equilibrada o possível. O efeito ficou muito interessante: ele nos permite equipar monstro do cemitério a Erza e então mandarmos um por turno para o cemitério para negar algum efeito do oponente, o que dispensa comentários pois todos sabemos o quão bom isso é. Para equilibrar esse grande poder de negação e seu ataque altíssimo, o criador da carta colocou nela algumas restrições, a começar pelo elevado custo de invocação que chega a ser quase tão complicado quanto o de Shooting Quasar Dragon (ok, exagerei um pouco). Não só o custo, mas também o próprio efeito da carta a regula bastante: se ela possuir algum equipamento na Standby Phase ela não pode atacar, a além disso, ela só nega efeitos, sem destruir as cartas. E é justamente nessas últimas restrições que, ao meu ver, o MNZ pecou um pouco. É verdade que o efeito de Erza é excelente, mas será que compensaria usá-la sendo que não só o custo para invocá-la é grande como também ela não poderia atacar durante a maior parte de sua estadia em campo? Ainda por cima, ela é um tanto quanto inútil contra monstros tais quais Judgment Dragon, pois ao negar o efeito sem destruir o bicho, ele pode ativá-lo novamente para matá-la. Falando assim pode parecer que a guerreira fada é inútil, o que está longe de ser verdade. Só achei que as restrições impostas a ela poderiam diminuir muito seu uso, o que não é legal. De um jeito ou de outro, parabéns por chegar tão longe em sua primeira participação!
1° Colocado - Frog Ninja - Vardir dus Samtus
Por: VitorGear
*efeito censurado pela Konami por conter cenas fortes*
Na primeira colocação temos o Vitorgear e seu sapo ninja. Cara, nunca vi um monstro tão bem feito, tão plausível, tão singelo... Só de olhar para sua carta já me deu vontade de comprá-la. Meus parabéns!
Ok, vamos ao primeiro lugar de verdade XD
1° Colocado - Dead Servant
Por: Pedro Nigri
1 Plaguespreader Zombie + 2 ou mais monstros não Tuner
Essa carta deve ser Synchro Summoned e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. Quando essa carta é Synchro Summoned, você pode selecionar um monstro DARK no cemitério de qualquer um dos jogadores e equipá-lo a esse monstro como uma Equip Spell Card. Esse card ganha os efeitos do monstro equipado. Se essa carta seria destruída, fosse pode destruir o monstro equipado ao invés. Quando essa carta é destruída e enviada, você pode destruir todas as cartas que você controla para selecionar um monstro Synchro no seu cemitério: Special Summon o monstro selecionado.
Pedro Nigri ocupa a primeira colocação com seu demônio azumbizado que exala capricho. Ao meu ver, a carta toda ficou muito bem feita, usável, equilibrada, criativa... O efeito é bastante diferente: ele nos permite equipar um monstro DARK de qualquer cemitério ao Dead Servant, que ganhará os efeitos do monstro equipado. Só de ler esse efeito já nos vem a cabeça diversos combos com monstros poderosos tais quais Dark Armed Dragon, The Dark Creator, Zombie Master, Spirit Reaper... E realmente, esses combos existem e causariam estrago, porém eles podem ser parados por uma simples Mystical Space Typhoon. Além desse efeito que eu considero o "principal", temos um outro que lembra muito o de Light and Darkness Dragon: quando ele sai de campo, podemos explodir nosso campo inteiro para chamar um Synchro do nosso cemitério (exceto ele, é claro), o que combina perfeitamente com o estilo de jogo dos Zombies que chamam vários branqueos do Extra Deck de uma vez só. Tudo muito bem feito, equilibrado, e bem pensado. Parabéns, você só tem a evoluir nesse concurso.
não curti o segundo colocado, mto OP e.e
ResponderExcluircom esse ATK até sem efeito entrava no meu deck
Preste atenção no custo de invocação, não é para qualquer deck <
ExcluirNem achei tão OP, se bobear o Quasar eh bem melhor que esta carta, e ainda a carta tem um efeito que impede que ataque se estiver com equip cards na sua SP.
ExcluirAhh, nao vi a parte do não-tuner synchro xD
Excluireu fiz a carta e esqueci de postar, genius
ResponderExcluirQual seria a melhor carta pra equipar nesse Dead Servant? O que vcs acham? Tragoedia, DAD ou Phantom of Chaos?
ResponderExcluir