domingo, 21 de outubro de 2012

49° Concurso Card Maker - Top 5

Ae galera! Trago a vocês, meio na pressa, o resultado do nosso Concurso de Card Maker. O tema dessa vez era fazer uma carta relacionada com o lendário Blue-Eyes White Dragon. Vamos ver no que deu?

5° Colocado - Blue-Eyes Unknown Dragon


Por: kattomick
This card Cannot be Normal Summoned or Set. This can only be Special Summon by having 5 or more Dragon Type monsters in your graveyard including 3 "Blue-Eyes White Dragon". Once per turn, you can banish 1 "Blue-Eyes White Dragon" and 1 other Dragon Effect Monster from your Graveyard: this card gains the effect and same ATK/DEF of the effect dragon monster banished by this effect until the End Phase. If this card is destroyed and send to grave, send all monsters banished by this card effect to Graveyard and banish this card.

Na quinta colocação de hoje temos o Kattomick e sua versão meio "divinizada" do Blue-Eyes White Dragon. O monstrão de nível 10 impõe respeito, seja por sua artwork, seja pelo seu custo de invocação um tanto complicado: não só temos que ter 3 Blue-Eyes no cemitério como também pelo menos 2 outros dragões - aí sim, ele poderá vir por Special Summon. O efeito do bicho é também bastante interessante: uma vez por turno, podemos banir um Blue-Eyes e um dragão de efeito do cemitério para que ele ganhe, até a End-Phase, os efeitos e ataque do dragão banido. Isso ocasiona diversos combos, pois podemos fazer com que o Unknown Dragon "vire" um REDMD ou qualquer outro dragão fodelão para pegar o oponente de surpresa. Para mim, o maior problema dessa sua carta é que seu efeito não faz jus a tanta restrição e a seu nível alto - quando vi o custo de invocação, imaginei que o dragão seria bem destruidor, e não é bem  assim. É verdade que o efeito de cópia ocasiona muitos combos, mas esses combos não são bons o suficiente para justificar seu uso, ainda mais com um custo de invocação complicado desses. Apesar dos pesares, a carta ainda chama a atenção pela criatividade e por nos deixar pensativos sobre os combos que ela geraria. Por tudo, isso, a colocação é merecida, meus parabéns!

4° Colocado - Blue-Eyes Chained Dragons


Por: Lucasmon
When this card is Xyz Summoned using "Blue-Eyes White Dragon" as any of its Materials: This card's name is treated as "Blue-Eyes Ultimate Dragon" while it is face-up on the field. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; during this turn, this card can attack your opponent's monsters up 3 times during each Battle Phase this turn. When this card is sent from the field to the Graveyard: You can add 1 Spell Card from your Deck to your hand with "Polymerization" or "Fusion" in the card name, except "Diffusion Wave-Motion".

Na quarta colocação temos o amigo Lucasmon, autor de muitas ótimas cartas. Gostei bastante desse dragão acorrentado, até porque já conhecia a arte dele. O efeito ficou bastante apropriado se levarmos em conta a arte e a proposta do bicho, podendo atacar 3 monstros do oponente de uma vez só - algo bastante forte, mas que acaba sendo equilibrado pelo custo de invocação complicado. Além disso, quando ele sai de campo, o dragão traz a mão uma carta Fusion do deck, o que poderia criar estilos de jogo diferenciados girando ao redor dele. Diria que a carta como um todo ficou bem bacana, porém tenho críticas. Em primeiro lugar, acho que o custo de invocação podia ser um tanto mais complicado, já que hoje em dia não é tão difícil assim conseguir 3 dragões de nível 8 no campo com a ajuda dos Hieratics e Galaxy Queen's Light. Um custo não muito elevado pode acabar deixando a carta OP, já que, convenhamos, atacar 3 vezes é algo que deixa Neo Galaxy Eyes no chinelo. Além disso, acredito que você podia ter investido mais na parte Blue-Eyes da carta. Ser tratado como Ultimate Dragon se um de seus materiais for um Blue-Eyes me parece pouco para uma carta que carrega três deles na arte. Acho que seria bacana se o efeito só pudesse ser ativado caso um dos materiais fosse o dragão branco, assim ficaria mais interessante. Finalizando, digo que gostei muito da proposta e acho que ela causaria um impacto caso viesse ao jogo. Parabéns!


3° Colocado - Blue-Eyes Baby Dragon

Por: Subonito
If you control a Tuner Monster: this monster level becomes 7. If this card is used as a Synchro Material Monster for a Dragon-Type Synchro Monster activate 1 of the following effects: ● Halve the ATK and DEF of the Synchro Summoned monster to Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" from your Deck or Graveyard. ● Banish 1 "Blue-Eyes White Dragon" and 1 "The White Stone of Legend" from your graveyard; draw 2 cards, then decrease the ATK of the Synchro Summoned monster by 1000.

Subonito levou o bronze com uma carta bastante inovadora. A versão baby do dragão preferido de diversos duelistas trabalha com os monstros Synchros, combinando bem com a White Stone of Legend, que é Tuner.  O efeito do mini-dragão me agradou muito, apesar de ter achado um pouco apelão. Em primeiro lugar, ele vira nível 7 se há um Tuner em campo. Ou seja: podemos usar One for One para trazer a White Stone ao campo e então invocar o dragãozinho para fazer Synchros de nível 8. Uma vez feita a Synchro Summon, o dragão nos permite escolher entre dois efeitos: o primeiro, e na minha opinião o melhor, traz um Blue-Eyes ao campo e corta os stats da Synchro pela metade. O segundo nos dá Draw Power pelo custo de banir uma pedra branca e um dragão branco do cemitério - feito isso, a Synchro perde 1000 pontos de ataque. Como já disse, achei o primeiro efeito o melhor simplesmente porque ele nos dá acesso a Xyz Summons. Caso julguemos necessário, podemos chamar um Xyz de Rank 8 usando os dois monstros que vem ao campo. Mas mesmo o segundo pode ser bem útil, assim como tudo nesse dragãozinho. Por isso disse que o achei um pouco OP, ele simplesmente não apresenta defeitos. Mas o fato de ser um pouco apelão não tira o mérito pela criatividade e boa execução da carta. Parabéns!


2° Colocado - Blue-Eyes Wyvern

Por: Cyberblu
Você pode descartar 1 monstro Normal LIGHT de Level 5 ou maior da sua mão para Special Summon esta carta (da sua mão). Você pode tributar esta carta e um monstro que você controla para Special Summon 1 monstro Dragon Normal do seu deck cujo total de níveis seja igual ou menor que a combinação dos níveis dos monstros tributados.

Cyberblu mais uma vez nos mostrou seu talento como Card Maker com esse simples, porém bem bacaninha Wyvern. O efeito ficou muito interessante, tanto o de auto-invocação quanto o de invocação de monstros normais. Vamos começar falando do primeiro: achei bem equilibrado e usável, já que ajuda a fazer Xyz e Synchro Summons além de aproximar mais a carta do Blue-Eyes, já que ele pode ser usado para pagar ocusto. O segundo efeito, obviamente o mais importante, permite uma rápida invocação do dragão branco de olhos azuis ou qualquer outro lagartão normal. Na prática, o que o Wyvern faz é uma Tribute Summon diretamente do deck, sem grandes mistérios ou complicações. Como já disse, a carta é bem simples, mas é uma que, dentre as recebidas, acredito que seria muito usada. Parabéns pelo seu feito!

1° Colocado - Call of the Moon

Por: Lenix
Você pode Special Summon do seu deck, cemitério ou mão qualquer número de Blue-Eyes White Dragon pagando 2000 pontos de vida para cada. Blue-Eyes White Dragons não podem atacar diretamente. Você não pode Normal ou Special Summon outros monstros no turno em que ativa essa carta. Bana todos os Blue-Eyes White Dragons quando eles saem do campo. Quando essa carta é destruída, destrua todos os Blue-Eyes White Dragons no campo.

Na almejada primeira colocação temos um novo competidor, o Lenix, que veio com uma carta bastante inovadora que me deixou com a pulga atrás da orelha, e acredito que deixará muitos de vocês também. O efeito passa longe de ser simples, e quando vi pela primeira vez, admito que não sabia muito bem o que pensar. Seria Call of the Moon overpower ou fraquinha demais. Cheguei à conclusão que ela não é nenhum nem  outo, mas sim uma carta bem equilibrada e interessantíssima. O efeito nos permite invocar qualquer número de Blue-Eyes do deck, mão ou cemitério. Forte demais? Seria, se não tivéssemos que pagar 2000 pontos de vida para cada um. Com os Blue-Eyes em campo, diversas condições são impostas. Não só eles não podem atacar diretamente como também você não pode fazer Special Summons no turno em que a carta é ativada. Ou seja: nada de abusar de Call of the Moon para Xyz Summons, ao menos inicialmente. Além de tudo, quando a Spell sai de campo, os dragões são banidos. Falando desse jeito a carta parece meio inútil, mas não é bem assim. Por mais que haja restrições e custos altos que regulam a carta, ela continua sendo muito boa. Pra começo de conversa, mesmo que os Blue-Eyes não possam atacar diretamente, eles ainda podem atacar monstros e causar um belo estrago. Ainda por cima, podemos usar o efeito de Zephyrus para que os dragões possam ficar no campo com potencial completo. Fora isso, podemos também proteger a Call por um turno para no próximo fazer Xyz Summons. Todos esses pensamentos me levaram a concluir que a Call of the Moon não é nem OP nem UP, mas sim uma carta complexa, interessante, e digna de um Top 1.  Parabéns, espero que você faça futuras participações!

Para encerrar, deixo vocês com a carta do MNZ. Apenas a leiam e concordem comigo que jamais foram ditas palavras tão verdadeiras.


Então é isso galera, espero que gostem. Digam o que acharam do Top e não deixem de comentar!

3 comentários:

  1. haha,não esperava ficar em primeiro lugar com a minha cartinha,mas fico muito honrado. Participarei mais vezes podem apostar :D

    ResponderExcluir
  2. A carta do Lucasmon merecia uma posição melhor, afinal pode-se usar uma polimerização nele e no Black Luster Soldier pra fazer o dragon master knight, q mesmo nn sendo muito mais forte q o dragao de 3 cabeças, ainda é uma lenda

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do Luscamon de usar a arte do filme de 98.
    Mas apesar disso para mim a melhor card foi a do MNZ que foi genial :D

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo