3° Colocado - Cybernetic Tribute
Por: Kimer
Tribute 1 Cyber Dragon que você controle: inflija dano ao oponente igual ao ataque original do monstro tributado e ganhe pontos de vida iguais a sua defesa original. Você não pode conduzir sua Battle Phase no turno em que ativa essa carta. Somente um "Cybernetic Tribute" pode ser ativado por turno.
Em terceiro lugar temos o Kimer, que nos trouxe um suporte bastante interessante para o nosso querido Cyber Dragon. A ideia da carta é boa e ela até que é bem fortinha, causando ao mesmo tempo um dano considerável no oponente e proporcionando ao usuário um interessante poder de Heal. As restrições que você colocou nessa Spell foram bem pensadas e bastante equilibradas na minha opinião, e isso é mais um ponto a seu favor. O que impediu sua carta de ficar na frente das próximas duas é que, do jeito que está, eu não a vejo sendo usada em muitos decks por falta de espaço. Acho que você poderia ter feito algumas mudanças para deixar a Cybernetic Tribute mais usável, mais impactante no jeito de jogar com os monstros Cybers, coisas assim. Uma boa ideia seria transformá-la em uma Quick-Play, para assim ocasionar jogadas mais interessantes. De qualquer forma, ficou bem equilibrada e bacana a carta, então a terceira colocação é merecida. Parabéns, e que continue assim!
2° Colocado - Malefic Cuber Dragon
Por: LucasGaspar
This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except by removing from play 1 "Cyber Dragon" from your Main Deck. There can only be 1 face-up "Malefic" monster on the field. Other monsters you control cannot declare an attack. If there is no face-up Field Spell Card on the field, destroy this card. This card cannot be used as a Synchro Material Monster. This card cannot be used as a Xyz Material, except for Dark Xyz Monsters. Up to twice per turn: You can target 1 "Cyber Dragon" monster on the field and choose 1 of these effects; resolve the chosen effect.● Increase its Level by 1.
● Decrease its Level by 1.
O LG aparece na segunda colocação com sua versão Maléfica do clássico Cyber Dragon. Gostei muito da proposta da sua carta, pois diferentemente dos outros Malefics, ela tem um efeito diferenciado que a dá destaque. O Malefic Cyber Dragon seria excelente para fazer Xyz de Rank 5, e justamente por isso a condição de que ele só pode chamar monstros Dark ficou muito bem colocada. Ele + Instant Fusion ou o recém-chegado Garbage Lord resultariam na hora em um Adreus, ou até quem sabe no novo Number 53: Heart-EartH. O último efeito da carta só escancara aquilo que já estava óbvio: a função do dragão sombrio é fazer Xyz, e ele faz isso muitíssimo bem. Nem tenho muito mais o que falar pois a carta não tem muito segredo, então só posso te dar os parabéns!
1° Colocado - Ancient Machine - Cyber Dragon
Por: Navas
If your opponent controls a monster, Special Summon this monster. If this card is face-up on the field, it gains the following effects: - All monsters on the field and in every Graveyard become Machine- Type monsters. - This card's name becomes "Cyber Dragon" while it is face-up on the field. You can discard this card from your hand to Special Summon 1 ''Cyber Dragon'' from your graveyard. You can use this effect of ''Ancient Machine - Cyber Dragon'' once per duel.O campeão da vez é o amigo Navas, que optou por uma counterpart do Cyber Dragon. Começo dizendo que o texto da carta ficou um pouquinho confuso e fora do padrão, mas nada que comprometa a originalidade e eficiência do pequeno dragão cibernético. Os efeitos do bicho se dividem basicamente em quatro, todos bem interessantes mas muito eficientes entre si. O primeiro dita que, caso o oponente controle um monstro, ele pode ser Special Summoned da mão. Admito que fiquei um pouco desconfiado se essa condição não seria um pouco pequena demais, e acabeichegando a conclusão que ela de fato é, mas não é o suficiente para deixar a carta OP apesar de ser o bastante para torná-la extremamente usável. O segundo efeito também ficou bem legal, podendo combar com a subestimada Overload Fusion. Já o terceiro também é igualmente útil, dando acesso a Chimeratech Fortess Dragon de uma maneira alternativa. E por fim temos o quarto efeito, o melhor na minha opinião: com ele, os decks Cyber ganhariam mais consistência, e ficariam bem mais competitivos. Enfim, a carta como um todo ficou muito boa e digna de uma primeira colocação, realmente mudaria as coisas para os Cyber Dragons. Parabéns!
Então é isso pessoal. Acredito que o Top tenha ficado bacana apesar das poucas participações e aguardem, porque amanhã tem CM especial de Natal!
Caramba, consegui um terceiro lugar logo na minha primeira participação? Foi uma surpresa enorme para mim.
ResponderExcluirO curioso é que quando eu criei essa carta, originalmente a Cybernetic Tribute era uma Trap. Mas depois mudei para ser uma Spell normal, de modo que ficasse menos "apelona", por assim dizer.
Enfim, estou muito feliz com a minha terceira colocação, e parabéns aos outros competidores.
Bem, mesmo com poucos participantes, teve cartas legais, como as 3 que pegaram top, e a minha segunda carta. Buba, achei a carta do Navas muito OP, mesmo entendendo o motivo do top 1 por ela colocar os cyber dragons mais fortes e capazes de sair do 4fun, mas vejo que a carta não tem restrição nenhuma e se encaixaria em decks com 25/30(LS, FULL, CD) monstros perfeitamente, já que traz fácil o chimeratech overdragon com poder de acabar com os LPs do oponente.
ResponderExcluirMesmo assim gostei do top e recomendo alguns temas: Free, um CM free de criação. Ojama, Sphinx, Amazoness, CM especial Metagame, onde teríamos que criar cartas chaves para sides decks, ou staples para main sem ser muito op ou ser muito fraca.
#L.G
Putz, o pior é que é mesmo, esqueci que com os dois efeitos somados dava pra chamar Chimeratech a qualquer momento '-'
ExcluirDesculpas por isso, realmente me passou despercebido...
Nah, sem problemas Buba. o/o/
Excluir#L.G
Era o que eu queria, rs
ExcluirMinhas cartas sempre causam polêmica, dark necro dragon, cyber dragon, XD
ResponderExcluir