segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

58° Concurso Card Maker - Top 5!

Ae pessoal! Pois bem, para compensar o atraso por problemas técnicos de ontem, trago agora o resultado do nosso 58° Concurso de Card Maker. O tema da semana era fazer um monstro Chaos Number. Vamos ver no que deu?

5° Colocado - Number C92: Heart-EartH Lived-Devil Dragon

Number92HearteartHDragon-CBLZ-EN-UR-1E
Por: Lucasmon
4 Level 9 DARK monsters
You can also Xyz Summon this card by using a "Number 92: Heart-eartH Dragon" you control as the Xyz Material. (Xyz Materials attached to that monster also become Xyz Materials on this card.)This card cannot be destroyed by battle, also your opponent takes any battle damage you would have taken from battles involving this card. During you End Phase, if your Life Points are 1000 or less: You can detach 1 Xyz Material from this card; banish all other cards on the field. When this card leaves the field: Special Summon 1 "Number 92: Heart-eartH Dragon" from your Graveyard, then you can attach 1 "Number 53: Heart-Earth" from your Graveyard or your Extra Deck to that Special Summoned monster as an Xyz Material. If this card is Xyz Summoned with "Number 92: Heart-eartH Dragon" and " Number 53: Heart-Earth" attached on this card, this card gain the following effect:
● When this card is Xyz Summoned: You can make your Life Points become 1000. Any effect damage you would take becomes 0 while this card is face-up on the field.

Deus do céu, que texto gigante 'o'. Enfim, Lucasmon abre o Top de hoje com uma carta extremamente criativa e diferente daquilo que conhecemos. Em termos de conceito, a carta ficou impecável: bastante diferente dos Chaos Numbers com que estamos acostumados, ela tem a capacidade de reduzir seus pontos de vida até 1000 para ativar seu efeito além de reciclar seu Number predecessor. Todas essas características me chamaram muito a atenção e renderam bons pontos a esse seu dragão. No entanto, apesar de no papel estar tudo perfeito, na prática esse bicho seria bastante OP. A maior dificuldade seria colocar o Number 92 normal em campo, mas passando daí, é praticamente "gg" para o oponente. Por quê? Bem, vamos ver: primeiro você invoca o Heart-EartH comum e faz a Chaos Xyz change. Atormente um pouco o oponente com ele e quando ele sair do campo (de qualquer maneira) um Number 92 irá aparecer para encher o saco do oponente, impedindo que ele continue suas jogadas. No seu turno, faça a Chaos Xyz change novamente e agora você poderá usar o efeito de remoção livremente, pois o Number 53 estava no dragão. O oponente conseguiu destruí-lo de novo? Sem problemas, apenas invoque o Number 92 novamente e reinicie o combo. Resumindo, o efeito, apesar de ser bem criativo e original, contém esse grande problema que na prática o tornaria inviável. Mas ainda assim, acho que você merece, e muito, uma vaga no Top, pois ao menos arriscou-se a fazer algo diferente e teve ideias ótimas. Parabéns, só atente no futuro para loops como esse!

5° Colocado - Number C30: Chemical Acid Golem

Por: Subonito
Você pode também usar 1 "Number 30: Acid Golem of Destruction" que você controle como o Xyz Material deste monstro, ignorando os efeitos daquele monstro. (materiais Xyz daquele monstro se tornam materiais Xyz desta carta) Se esta carta é enviada ao cemitério: tome 1000 pontos de dano pra cada Xyz Material neste monstro. Uma vez por turno, você pode retirar 1 Material Xyz de 1 Monstro no campo. Você precisa ter 1000 ou menos pontos de vida para ativar e resolver este efeito.

Opa, pera ae, duas cartas em quinto lugar? Pois é, pela segunda vez na história desse concurso não conseguia me decidir sobre qual carta colocar e acabei tendo que fazer isso. Sobre o Golem, gostei muito, a começar pela escolha de tema: Acid Golem combina demais com os CN, primeiro por ficar inútil quando não têm materiais, segundo porque seu efeito leva à perda de pontos de vida gerando a ocasião perfeita para usufruir do efeito do monstro. O único empecilho é o fato do Acid Golem não permitir Special Summons, mas o efeito da sua carta contorna isso. Bem, achei que o Chemical Golem ficou bem legal de modo geral, com as restrições bem colocadas e isso inclui alguns riscos a serem tomados com sua invocação. No entanto, fiquei me perguntando se o bicho não estaria um pouquinho OP, visto que se usado no deck e ocasião certa, ele é praticamente um Acid Golem menos as fraquezas. Por exemplo, poderíamos usar Monster Reborn em um Golem comum e invocar o Chemical para não perder acesso às SS e tomar apenas um dano pequeno quano ele deixa o campo, de 1000 pontos. Outro problema do efeito que o equilibra é que ele só ativa quando o bicho é mandado ao cemitério, tornando-o uma mão na roda em decks Macro e totalmente sem fraquezas ao lidar com coisas como Bottomless Trao Hole e Compulsory Evacuation Device. Enfim, gostei do bicho de maneira geral, especialmente do efeito de detachar materiais Xyz que é bem bom não só para ele próprio como também para ferrar com um Zenmaines do oponente, mas acho sim que ele poderia sofrer alguns ajustes para aumentar suas fraquezas que no momento são poucas. Seja como for, bom trabalho, bem criativo. Parabéns!

4° Colocado - Number C8: Heraldic Lord  Tudorian-Testralius

Number8HeraldicKingGenomHeritage-ABYR-EN-SR-1E
Por: The MNZ
3 level 4 LIGHT "Heraldic Beast" monsters
You can also Xyz Summon this card by using a "Number 8: Heraldic King Genom-Heritage" you control as the Xyz Material. (Xyz Materials attached to that monster also become Xyz Materials on this card.) When a Spell Card, Trap Card or Effect Monster's effect is activated: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the activation and, if you do, destroy that card. You must have 1000 Life Points or less to activate and resolve this effect.

O The MNZ conquistou a quarta colocação com sua interessante versão caótica do Number 8. Como você mesmo disse, a proposta desse monstro é seguir à risca a proposta dos Chaos Numbers: efeito OP equilibrado pelo custo de 1000 pontos de vida. E é exatamente o que essa carta aqui é. O efeito é, sem sombra de dúvidas, absolutamente apelão. Com ele, podemos negar QUALQUER efeito do oponente três vezes, sem choro nem vela. E, obviamente, os famosos "1000 pontos de vida ou menos" aparecem aqui para equilibrar a carta. Mas então, por que a quarta colocação? Bem, meu problema com esse bicho é que eu não tive certeza se, mesmo levando em conta a condição, ele está equilibrado. O problema é que o efeito dele não é OP - é EXTREMAMENTE OP. Ele nega tudo, e sua única fraqueza são os monstros de ataque alto. No entanto, essa fraqueza é totalmente contornada com cartas como Sage Zone e Wall of Revealing Light, especialmente essa segunda que ainda joga seus Life points para a faixa dos 1000 pontos ou menos. E se você conseguir colocá-lo em campo junto com alguma dessas duas, é Instant Win, praticamente. Enfim, acho que poderia ter dado uma equilibrada maior no efeito, mas ainda assim tenho que considerar que esses combos que eu mencionei não são assim tão fáceis de serem feitos,e por isso o Testralius poderia acabar sendo apenas muito bom e não Overpower. Parabéns!

3° Colocado - Number C25: Force Focus 2.0

Number25ForceFocus-GAOV-EN-UR-1E

Por: Sir Porthos
3 level 6 LIGHT monsters
You can also Xyz Summon this card by using a "Number 25: Force Focus" you control as the Xyz Material. (Xyz Materials attached to that monster also become Xyz Materials on this card.) Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the effects of all face-up Effect Monsters your opponent currently on the field until the end of your opponent's turn. While this card has Xyz Materials and destroy a monster by battle that has their effect negate by this card: Inflict damage to your opponent equal to that monster's Original ATK. You must have 1000 Life Points or less to activate and to resolve these effects.

 Porthos se saiu bem na primeira participação e criou essa cartinha bem legal. Ela seria excelente para fazer aquela virada épica, negando os efeitos do Utopia no campo do oponente e ainda infligindo um dano bem grande a ele. A super coolpix faz bastante jus ao seu nome, sendo exatamente uma versão melhorada do Number 25. Creio que seria usada em decks Hieratic, pois apesar de ser um pouco situacional, sobra espaço no Extra nesse tipo de deck e assim a câmera seria muito bem-vinda, como eu já disse, para causar viradas épicas. A carta é bastante simples, então nem tenho muito mais o que falar. Acho que poderia ser um pouquinho mais OP para evitar que ficasse situacional demais, quem sabe acrescentar um efeito de aumentar o próprio ataque ou diminuir o dos monstros do oponente. Alguns ajustes cairiam bem, mas o monstro de modo geral ficou bem legal. Parabéns, espero te ver participando no futuro!

2° Colocado - Numbere C10: Illumiknight Thunder

Por: Yami Lucas
4 Level 4 LIGHT monsters
Você pode Xyz Summon esta carta por utilizar "Number 10: Illumiknight" como único material Xyz (Materiais Xyz anexados naquele monstro ficam anexados nesta carta). Se seus LPs são 2000 ou menos: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; Se fizer, o ATK de todos os monstros no campo do oponente são reduzidos pela metade

O segundo lugar de hoje vai para o Yami Lucas, que criou essa carta bem simplesinha mas bem legal e útil também. O Illumiknight Thunder tem o incrível poder de reduzir o ataque de monstros do oponente pela metade - e isso por sí só já é ótimo, mas nessa carta é especialmente incrível pelo fato de poder ser usado várias vezes por turno. E considerando que o Number C10 terá 4 materiais, podermos cortar pela metade o ataque de todos os monstros do oponente quatro vezes, o que equivale, na prática, a zerá-los. Vejamos um exemplo ridiculamente extremo: um Chimeratech Overdragon com 240000 pontos de ataque no campo adversário. Pois bem, depois de usar o efeito do Illumiknight quatro vezes, o bicho terá míseros 1500 pontos de ataque. Outro caso extremo: um Masked Chopper que sofreu uma Shrink. Depois do efeito do guerreiro, seu ataque será nada menos que 3 ATK! Em outras palavras, o efeito dessa nova versão do Number 10 dizima qualquer coisa à vista. Overpower? Não acho. A invocação não é das mais fáceis e temos a boa e velha condição dos pontos de via, aqui adaptada para 2000 o que foi outro grande acerto pois deixa o bicho infinitamente mais usável sem torná-lo genérico e apelão. Fora que o efeito, apesar de ser ótimo, não te garantirá o jogo sozinho. Adorei tudo, mas principalmente como você, com pequenos detalhes, deixou sua carta bem melhor mas sem arrancar dela o equilíbrio. Meus parabéns!


1° Colocado - Number C69: God Medallion, Reincarnation of Evil

Number69HeraldryGodCoatofArms-VB15-JP-UR
Por: Navas
4 Level 4 LIGHT Monsters
Você pode Xyz Summon esta carta por utilizar ''Number 69: God Medallion, Coat of Arms'' como único material Xyz (Materiais Xyz anexados naquele monstro ficam anexados nesta carta). Quando esta carta é invocada por uma Xyz Summon, negue o efeito de todas as cartas face-up que seu oponente controla. Se seus LPs são 1000 ou menos: escolha um monstro de qualquer lado do campo ou de qualquer cemitério; O nome e o efeito desta carta se tornam iguais ao do monstro escolhido (caso o monstro escolhido seja um monstro Não-Xyz, separe um material Xyz dessa carta). Esse efeito de ''Number C69: God Medallion, Reincarnation of Evil'' só pode ser usado uma vez por turno.

E o primeisíssimo lugar vai para o Navas, que se saiu muito bem na tarefa do desafio, misturando criatividade com funcionalidade e rigor. Gostei de absolutamente tudo nessa carta. O primeiro efeito é muito útil, pois não requer que você tenha 1000 pontos ou menos: basta ele chegar no campo que já nega tudo que é face-up no campo do oponente. OP? Eu não acho, já que temos Number 16: Shock Master e Sylphine Cold Bird fazendo coisa muito pior por aí. Fora que esse efeito, apesar de ser ótimo, não será útil em todas as situações. Falando agora do efeito que só pode ser ativado com 1000 pontos ou menos, também ficou excelente, sendo uma versão melhorada do efeito do monstro original. Copiar o nome e os efeitos de qualquer monstro nos cemitérios ou campo até que o efeito seja usado novamente é ótimo, e broken na medida certa. Enfim, você conseguiu fazer um Chaos Number que é útil em vários momentos do duelo mas cujo verdadeiro abuso só vem quando seus pontos de vida são menores que 1000. Gostei muito, mas ainda assim tenho uma pequena crítica: acho que você poderia ter modificado o efeito dele para se afastar um pouco mais do monstro original, mas nada muito grave porque o monstro tem sim seus diferenciais.  Parabéns e continue assim!

Então encerramos por aqui. Qualquer dúvida ou reclamação por favor postem um comentário ou perguntem no fórum, até porque esse foi um dos Tops mais difíceis de fazer e me deixou com muita dúvida se fui injusto ou não. Espero não ter cometido grandes erros, e até mais \o

3 comentários:

  1. eu daria o primeiro pro lucasmon
    PS :o number c92 podia vim mais apelao

    ResponderExcluir
  2. Tema difícil, competição bem disputada! É difícil pensar em Chaos Numbers já que eles são cheios de limitações e no fim o mais simples venceu haha. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. esse number c69 God Medallion, Reincarnation of Evil se parece com a lullaby do fairy tail :P

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo