5° Colocado - Trial of the Sanctuary
Por: Subonito
Ative apenas se você controla um monstro Fairy. Você só pode ativar esta carta como uma Chain Link 2. Bana uma Counter Trap na sua mão ou cemitério: ative o efeito daquela carta como se fosse o efeito desta carta, incluindo custos. Se existe 1 "The Sanctuary in the Sky" virado pra cima em campo: você pode adicionar 1 Counter Trap ou um monstro Fairy de nivel 5 ou maior do seu deck para a sua mão. Você só pode ativar o efeito de "Trial of the Sanctuary" 1 vez por turno.Subonito aparece na quinta colocação com uma carta bem interessante e bastante diferente daquilo que estamos acostumados a ver. Trata-se de uma Counter Trap capaz de copiar o efeito de qualquer outra (e isso inclui custos, ou seja, nada de Solemn abuse), pegando assim o oponente de surpresa e moldando seu efeito de acordo comas necessidades do momento. Ideia ótima, e o Santuário no Céu entra no meio disso na parte em que, caso ele esteja face-up no campo quando a carta resolve, você pode adicionar uma Counter Trap do deck à mão ou ainda uma fada de nível 5 ou maior (leia-se Archlord Krystia). Para equilibrar tamanhas vantagens, temos o contra de que ela só pode ser ativada como uma Chain Link 2 e também o fato dela poder ser um pouco Dead no early game. Apesar dessas pequenas desvantagens, acho que a carta, ainda assim, ficou um pouquinho OP. O poder que ela tem de se adaptar é muito grande, e isso te garante proteção a praticamente qualquer coisa que o oponente mandar caso possua um leque grande de traps no cemitério. O efeito de busca também achei que ficou um tanto desequilibrado, visto que ela pode buscar mais uma cópia dela própria ou qualquer outra CT poderosa para atormentar o oponente, sem contar o já mencionado Krystia. Por fim, acho também que o texto podia ser um pouco mudado em alguns pontos para evitar confusões, porém isso não é nada de muito grave. Enfim, apesar desses problemas, a carta continua sendo extremamente criativa e seria bem interessante se viesse a existir, dando um Up imenso aos decks Counter Fairy. Parabéns!
4° Colocado - Celestial Chivalry - Hadriel the East Wind Guardian
Por: Gabriel X
2 Level 4 LIGHT Fairy-type monstersWhile this card is face-up on the field, you cannot Special Summon monsters, except LIGHT Fairy-type monsters. When this card is Xyz Summoned, if you have "The Sanctuary in the Sky" on your side of the field: Banish 1 Fairy-type monster from your Graveyard to add 1 Level 4 or lower Fairy-type monster from your Deck to your hand. While "The Sanctuary in the Sky" is active, this card gains 500 ATK. Once per turn, during either player's turn, when this card would be destroyed by a card effect: You can remove 2 Xyz Materials from this card instead. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard: Add 1 "The Sanctuary in the Sky" from your Graveyard to your hand.
Gabriel X volta ao nosso concurso já na quarta posição com uma carta bem interessante, para dizer o mínimo. Ao contrário de você, Gx, eu não achei que a carta ficou Op não, achei que ficou bem equilibrada. Todos os efeitos são ótimos, mas isso ficou balanceado pela alta dependência que ela tem com a The Sanctuary in the Sky e pela restrição muito bem colocada de só permitir Special Summons de monstros Fairy. Falando um pouco mais dos efeitos, todos são bem úteis, como eu já disse: o primeiro permite um Toolbox simples e direto, mas que vem muito a calhar pois poderia buscar as Agents Venus e Earth. O segundo aumenta o ataque do Hadriel de níveis relativamente baixos para uma força respeitável, sendo o bastante para exterminar chatonildos como Naturia Barkion e Stardust Dragon. O terceiro nada mais é do que uma defesa contra efeitos de cartas, permitindo ao anjo durar mais em campo. Por fim, temos o quarto efeito, que recicla o santuário garantindo que a field sempre estará no campo. Como eu já disse, todas essas vantagens são equilibradas por certos aspectos do monstro, fazendo dele uma carta ótima e muito usável porém que não chega a ser apelona. Gostei, parabéns!
3° Colocado - Holy Shiny Orb
Por: Breno Q
3 monstros de nível 2 do tipo Fairy
Enquanto essa carta possuir materiais Xyz: o campo é tratado como "The Sanctuary in the Sky". Uma vez por turno, se um monstro Fairy face-up que você controla fosse ser destruído: você pode separar um material Xyz dessa carta ao invés. Durante cada uma das suas Standby-Phases: bana um monstro Fairy de nível 3 ou maior do seu cemitério ou separe um material Xyz dessa carta.
Na terceira colocação vemos o Breno, um competidor muito promissor que mais uma vez mostrou que leva jeito em fazer cartas. Gostei de tudo nessa sua orbe luminosa, a começar pelo conceito: sempre achei que a Konami deveria inventar um Xyz feito especialmente para ser invocado pelas Mystical Shine Balls, e esse aqui exerce essa função perfeitamente dando ao usuário, inclusive, uma proteção quase tão boa quanto a de Gachi Gachi Gansetsu: quando um monstro Fairy fosse ser destruído, você pode remover um material da Holy Shiny Orb para impedir sua destruição, e eu nem preciso comentar o quanto isso seria útil para os Agents. O efeito de transformar o campo em The Sanctuary in the Sky, que é onde ela se encaixa no tema, também ficou ótimo e beneficiaria muito as fadas, visto que várias delas ganham efeitos especiais se o santuário estiver no campo. Mudaria algumas pequenas coisas na Shiny Orb, por exemplo, deixaria a condição de invocação com apenas dois materiais. Apesar dessas coisas pontuais, a carta ficou ótima. Parabéns, continue assim!
2° Colocado - The Agent of Hopeless - Pluto
Por: Cyberblu
Você pode Special Summon esta carta (da mão ou cemitério) por banir 3 monstros DARK Fairy-type, exceto esta carta, da sua mão ou cemitério. Se controla "The Sanctuary in the Sky", você pode pagar LPs até possuir apenas 100; Se fizer, dobre o ATK original desta carta. Você não recebe dano por efeitos de cartas no turno que ativa este efeito. Este efeito de "The Agent of Hopeless - Pluto" só pode ser ativado 1 vez no duelo.
O vice da vez foi o Cyberblu com seu Agent versão Dark. Admito que quando vi o monstro pela primeira vez fiquei com a pulga atrás da orelha quanto a alguns aspectos. Em primeiro lugar estranhei ver um monstro Agent com o atributo Dark. Depois, pensei que o efeito não seria muito usável por causa do alto custo. No entanto, ao longo da semana, sua carta cresceu em mim, e eu vi que algumas das coisas que eu não havia gostado dela inicialmente eram na verdade alguns de seus pontos fortes. Sobre o fato de ser Agent e Dark, isso pode ser explicado pelo fato dele ser o "planeta" Plutão, que recentemente deixou de ser considerado um planeta. No contexto de Yu-Gi-Oh, essa exclusão do resto dos Agents e a distância do Sol podem ter levado o Agent Pluto a cair nas trevas, explicando o atributo da carta (brisei um pouco agora né? lol). Ótima sacada do Blu. Sobre o risco do efeito, que me desagradou no começo, vi que era ele na verdade o que equilibrava a carta. Afinal, esse efeito do Agent of Hopeless geraria OTKs muito simples em parceria com a Megamorph, que deixaria esse bicho com incríveis 10.000 ATK num piscar de olhos! Tendo em vista esse OTK brutal que requer poucas cartas, nada mais justo que colocar um custo o qual faz com que nada possa dar errado - afinal, se você acabar levando uma Effect Veiler, Mirror Force, Compulsory, ou qualquer coisa do gênero, já era! Resumindo: é uma carta simples, porém ao mesmo tempo criativa, equilibrada, legal e altamente usável se usada da maneira correta. Parabéns ao Blu por mais uma excelente contribuição!
1° Colocado - The Agent of Resumption - Pluto
Por: Lucasmon
Durante o turno de qualquer jogador: você pode selecionar 1 Field Spell no campo: os efeitos da carta selecionada são negados, e seu nome é tratado como The Sanctuary in the Sky. Você deve controlar essa carta fece-up no campo para ativar e resolver esse efeito. Esse efeito só pode ser usado uma vez enquanto essa carta estiver face-up no campo.
Para encerrar o Top de hoje, temos o Lucasmon, que mais uma vez provou ser um incrível Card Maker. Alguns podem discordar dessa primeira colocação, mas eu simplesmente ADOREI essa carta. É o Side deck que os Agents pediram a Deus, capaz de exterminar umas das cartas mais prejudiciais a eles: Necrovalley! Com Resumption, essa chata Field é simplesmente anulada, e assim você pode baixar seus Hyperions e BLS sem nenhum empecilho. Desnecessário dizer que, além de ferrar o oponente, isso também te ajuda muito, visto que vários Agents ganham efeitos Extra caso o santuário esteja no campo. Usei a Necrovalley como exemplo, mas claro que ela não é a única carta que Resumption nega: Dragon Ravine, Gates of the Dark World, a torre dos Spellbooks, todas essas e muitas outras Fields insuportáveis estão na mira dessa fada. Notem também que seu efeito pode ser ativado no turno do oponente e seu ataque não deixa nada a desejar. Para encerrar, a danada ainda comba muito bem com a The Seal of Orichalcos. Enfim, tudo muito legal, útil, e bastante criativo, achei essa uma maneira ótima e bastante inusitada de se adequar ao tema do Sanctuary on the Sky. Meus parabéns por mais uma merecida vitória!
>> Bônus - Momento Humor <<
Por The MNZ
É minha gente, não tá fácil pra ninguém, até o Master Hyperion teve que vender o Santuário no Céu... HAUSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHA' sem comentários XD
Então é isso pessoal. Caso discordem de qualquer coisa ou queiram deixar alguma sugestão, não hesitem em comentar abaixo ou discuta no fórum 5dsbr, clicando aqui. Flws e até amanhã com o novo tema!
Meu efeito era banindo um level 3, na imagem parecia um 8 haha. Mas enfim, isso não tira o mérito dos dois primeiros colocados. Parabéns a todos!
ResponderExcluirPutz, o Yugico sempre me trolla desse jeito euhueheuehueheueheueheuhe vou consertar, valeu pelo toque XD
ResponderExcluirPQP a carta do primeiro colocado deveria existir. Vamos enviar para a KONAMI. É o que falta pra eles ficarem meta 1.
ResponderExcluirLucasmon mereceu demais esse primeiro lugar, criação foda. Dá próxima vez eu juro que quando eu sugerir um desafio, eu vou ter algo em mente para ir no desafio! SHAUSHAUSH'
ResponderExcluirGostei das cartas e muito da tirinha
ResponderExcluirThe Agent of Ressumption - Pluto + Geartown + Double Destroy Hyperion = Profit
ResponderExcluir