sábado, 13 de julho de 2013

65° Concurso Card Maker - Top 5


Yo pessoal! Trazendo agora a vocês o Top 5 do nosso 65° Concurso de Card Maker, que tinha como tema fazer um suporte para os esquecidos Reptiliannes! Prontos para ver quem se saiu bem? Então cliquem no botão abaixo e aproveitem!

5° Colocado - Reptilianne Divine Serpent


Por: L. Casper (LG)
Efeito: 1 "Reptilianne" Tuner + 1 or more Monsters.
Must be Synchro Summoned, and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn: Target 1 monster in either player's graveyard with 0 ATK or DEF; Special Summon that target to your side of the field, its effects are negated. When this card leaves the field: Target 1 "Reptilianne" monster in your graveyard; Special Summon that target. There can only be 1 face-up "Reptilianne Divine Serpent" on the field.

Em quinto lugar vemos o campeão da edição passada, o LG, agora com novo nick. A carta, Divine Serpent, seria um belo boss para o deck. Com seu efeito, podemos renascer uma vez por turno monstros como Reptilianne Gardna, Naga, Viper, ou ainda algum Photon Thrasher que esteja dando sopa no cemitério do oponente. Esses monstros, por sua vez, poderiam ser usados para dar continuidade a suas jogadas (fazendo Xyz ou Synchro) ou ainda para servir de atacante/escudo. A restrição de não poder ser Special Summoned foi muito bem colocada na carta, impedindo que você a recicle com o próprio efeito depois que ela morre. Tudo muito legal até aqui, mas então por que a quinta colocação? Bem, eu acredito que sendo uma Boss do arquétipo, a Divine Serpent deveria trabalhar mais intensamente e diretamente com as cartas dele. Seu efeito é útil, mas só tem três alvos dentro dos Reptiliannes e além do mais as cobrinhas não têm cartas que diminuam o ataque de monstros no cemitério do oponente, diminuindo seu uso. Apesar disso, poderia ser útil pelos fatores já citados e ficou muito bem-feita em vários aspectos, por isso merece uma vaga no nosso Top 5.

4° Colocado - Reptilianne Dragon

Por: BlackSword
Efeito: When this card is Normal Summoned: You can make the ATK of up to 2 monsters your opponent controls become 0, also, the targeted monster(s) cannot change its battle positon. Once per turn: You can banish 1 "Reptilianne" monster from your Graveyard to target 1 card with the same name from your Deck; add that target to your hand.

O BlackSword (usei esse nome porque é o que está no Yugico, se quiser outro nick só avisar) aparece em quarto lugar também com um boss para os Reptiliannes. Gostei muito desse dragão aqui e acredito que o arquétipo também gostaria, pois ele permite muitos combos excelentes. Um exemplo: ative Reptilianne Spawn e use os tokens para  invocar o Dragon. Zere o ataque de dois monstros do oponente. Use o efeito de Dragon para buscar uma Vaskii, invoque-a tributando os monstros de ataque zerado, use seu efeito para destruir alguma outra coisa em campo e ataque diretamente para 5100 damage. Na MP2, aproveite para fazer um Felgrand Knight ou um Zombiestein. Um combo simples, que só requer duas cartas na mão e uma no cemitério e já garante uma vantagem absurda no duelo. Ainda por cima, Dragon  é alvo de Trade-In e Allure of Darkness. Querem mais o que? Esse bicharoco seria, sem dúvida alguma, um grande acréscimo ao arquétipo Reptilianne (e possivelmente outros decks) e o ajudaria muito sem ser OP, pois ele só tem o efeito ativado na Normal Summon e tem vários counters. Nice carta. 


3° Colocado - Reptilianne Prince

Por: W.Knight
Efeito: Se um monstro "Reptilianne" que você controla é atacado: você pode descartar essa carta da sua mão para reduzir o ataque do monstro atacante para 0. Durante sua próxima Standby Phase, se esse efeito foi ativado: invoque especialmente essa carta do seu cemitério. Você pode usar o efeito de "Reptilianne Prince" apenas uma vez por duelo.

W. Knight aparece na terceira posição com um bicho que se existisse daria um boost imenso para os Reptiliannes. Reptilianne Prince é praticamente um Honest para o arquétipo, garantindo a destruição de qualquer monstro do oponente que ousar atacar um de seus répteis. Na verdade, Honest é pouco para descrever esse cara, pois se ele seria muito mais que isso: além de proteger seus monstros, ele ainda volta no próximo turno e - surpresa - ele é Tuner! Isso faria com que os Reptiliannes tivessem acesso a Synchros com uma velocidade e consistência que eles nem sonham em ter hoje em dia. Ainda sobre o primeiro efeito, um combo ótimo seria descartar o Prince quando Scylla fosse atacada. Dessa forma, você não só se livra de um monstro do oponente e dá dano a ele como ainda ganha um novo monstro que no próximo turno estará lá, prontinho para ser usado como Synchro Material. Que tal? Obviamente, a carta precisava de uma restrição, senão seria a coisa mais absurdamente OP do mundo, e a restrição que o W.knight colocou foi a melhor possível: seu efeito só pode ser usado uma vez por duelo, o que significa que usar mais de uma cópia pode acabar resultando em Dead Draws ao passo que usar só uma pode te impedir de comprá-lo na hora certa. Assim, com essa restrição, essa carta passa de ridiculamente OP para "só" excelente, e é exatamente disso que os Reptiliannes precisam. Parabéns!

2° Colocado - Reptilianne Apofis

Por: Torpedoborec
Efeito: You can Ritual Summon this using the Ritual Spell Card "Caos" OR Special Summon tributing 2 face-up monsters with 0 ATK from anywhere on the field. Once per turn, you can target a Face-up Monster your opponent's control: Reduce its ATK and DEF to 0. Then, if you do, this card gains the same amount of ATK and DEF, until your next End Phase. Once per turn, during you turn, when this card is targeted by a Card Effect: You can discard a Reptile-Type from your hand to the graveyard to negate the effect.

Outro monstro boss, é isso mesmo produção? Pois é, os boss monsters dominaram essa edição, e esse aqui, do Torpedo, foi o que eu mais gostei. De cara, vemos que Apofis tem um grande diferencial: ela é um Ritual Monster. Só que, ao contrário dos outros monstros dessa categoria, essa cobrona aqui pode ser Special Summoned de outra maneira, tributando dois monstros com 0 ataque de qualquer lado do campo. Sobre isso, digo que acharia melhor se um desses métodos fosse cortado e só ficasse o outro, porque do jeito que está pode dar margem a algumas confusões. Feita essa ressalva, vamos ao resto do efeito da carta que é repleto de qualidades. Zerar o ataque de um monstro do oponente e aumentar o ataque de Apofis pela mesma quantia foi uma sacada ótima, pois não só garante a morte daquele monstro como também dá continuidade a vários combos. Uma vez que a cobrona vem ao campo por Special Summon, você pode, depois de invocá-la, Normal Summon uma Scylla, Viper ou qualquer outra coisa que te venha à cabeça para se aproveitar do monstro de ataque nulo no campo adversário. Além disso, Apofis é capaz de se negar cartas que façam alvo nela, e tudo isso sem ser OP pois no turno do oponente seu ataque volta a ser míseros 100. Para fechar o pacote, o Torpedo ainda por cima se lembrou da origem do arquétipo Reptilianne (para quem não sabe, eles são baseados em criaturas mitológicas com formato de cobra) e baseou sua carta em Apophis, uma serpente divina da mitologia egípcia que tentaria comer o Sol. Aproveitando para também parabenizar o Enzzo que não pegou Top mas lembrou muito bem da górgona Euríale. Parabéns Torpedo, curti muito essa carta!

1° Colocado - Reptilianne City

Por: Marcio Rodrigues
Efeito: Uma vez por turno, descarte uma carta de sua mão para invocar especialmente um monstro 'Reptillianne' de seu cemitério. Então,  invoque especialmente um monstro do cemitério de seu oponente para o campo dele. Qualquer monstro invocado pelos efeitos dessa carta tem seus efeitos negados e seu ATK se torna 0.

Por fim, o Marcio conquistou o primeiro lugar com uma das pouquíssimas Spells mandadas nesse desafio. Cara, ADOREI essa sua carta. Muito bem bolada, equilibrada, com cara de algo que a Konami inventaria. O efeito é simples, mas seria uma dádiva para os Reptiliannes. Com ele, não só invocamos do cemitério um monstro qualquer do arquétipo (que provavelmente será usado como Xyz ou Synchro material) como ainda enfiamos no campo do oponente um monstro com 0 ATK para ser aproveitado com as cartas do arquétipo. Ideia maravilhosa, criativa e cheia dos prós e contras, porque se o oponente der um jeito de parar sua jogada com alguma Trap ele terá um monstro prontinho para ser usado no campo dele. Mudaria apenas duas coisinhas na sua carta: o monstro invocado poderia vir em posição de defesa e o oponente poderia escolher qual monstro dele invocar. De resto, perfeição. Pela ideia, jogabilidade, criatividade e simplicidade, esse primeiro lugar é todo seu. Meus parabéns!

Encerramos por aqui. Espero que gostem do Top e aguardem porque hoje a noite tem nosso concurso!

7 comentários:

  1. Precisamos mandar essas cartas pra Konami lançar de verdade. Muito bom os efeitos.
    Pena que a KONAMI nao tem um "fale conosco" para que pudéssemos mandar efeitos e etc e etc para serem reaproveitadas.
    Parabens aos vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos, ótimas criações! (a que eu achei mais daora foi o ritual que pode ser special summoned, muito bem pensado)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o anônimo aí em cima, a gente devia procurar um jeito de enviar as cartas pra Konami. Imagina que legal eles lançando de verdade? hehehe

    ResponderExcluir
  4. Porra cara, tava sem ideias totalmente p esse concurso, n conheço, e pior, n curto reptilianne e mesmo assim pontuei. E btw, cartas fodas, torpedo merecia o top 1, mas tenho que admitir que a carta do márcio é mais interessante no contexto geral, aos demais, muitas cartas boas mesmo!

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo