domingo, 13 de outubro de 2013

77° Concurso Card Maker - Top 5


Sem muita enrolação, confiram as melhores criações do nosso concurso de Card Maker, cujo tema era o monstro Utopia!
5° Colocado - Number 39: Utopia

Por: Cyberblu
2 Level 4 Monsters 
No inicio da Battle Phase do oponente, você pode remover 1 material Xyz desta carta: Selecione 1 monstro virado para cima em Posição de Ataque que o oponente controla; O monstro selecionado deve atacar neste turno, se possivel, e se ele for um monstro Xyz, ele perde 200 pontos de ATK x seu proprio RANK, até o fim da Battle Phase.

Blu optou por um caminho bem diferente dos outros nesse concurso e criou esse Number 39: Dystopia, que se relaciona com o Utopia na medida em que é forma "invertida" dele. Esse conceito da inversão foi muito bem trabalhado, e não apenas o ataque e o nível como também o efeito do bicho são o oposto da forma original; enquanto que o Utopia nega ataques, esse aqui obriga o adversário a atacar e ainda diminui o poder de monstros Xyz, facilitando sua destruição. Devo dizer que se ele existisse não tenho certeza se seria muito visto já que é útil apenas em certas ocasiões, mas ainda assim ficou muito bem feito e com um conceito que chama muito a atenção. Gostei!
4° Colocado - Utopia Squire

Por: Gabriel X
If your opponent controls a face-up Xyz Monster, you can Special Summon this card (from your hand). Once per turn, if your opponent controls a "Number" monster: You can banish 1 level 4 LIGHT monster from your Graveyard; Special Summon a "Number 39: Utopia" from your Extra Deck and attach this card as an Xyz Material monster. While you control a face-up "Utopia" monster and your opponent controls a face-up Xyz Monster with more than 2500 ATK: You can banish this card from your Graveyard; add 1 "ZW" monster or a "Rank-Up Magic" card from your Deck to your hand. You can only activate this effect once per duel.

Esse bichinho meio esquisito do GX me chamou a atenção por ser uma boa pedida para certos Side Decks. Ainal, Squire tem o poder de não apenas se invocar enquanto o oponente controla um Xyz como também de chamar um Utopia do extra usando só ele de material se o Xyz em questão for um Number. Proposta bem interessante, ainda mais se somada ao segundo efeito que garante um bom toolbox para decks Utopia ZW. Achei que não custava nada tornar pelo menos um dos dois efeitos independentes do oponente, já que do jeito que está o Squire poderia acabar ficando situacional demais. Mas ainda assim é uma carta bem bacaninha e que merece essa quarta posição.

3° Colocado - Amulet of Hope

Por: Kimer
Quando um monstro "Utopia" é invocado especialmente do seu Extra Deck pelo efeito de uma "Rank-Up Magic" ou uma "Rank-Down Magic": você pode descartar esta carta, retorne aquela "Rank-Up Magic" ou "Rank-Down Magic" para a sua mão após a sua resolução, mas você não pode ativar cartas com o mesmo nome da carta retornada por este efeito até a Fase Final do seu próximo turno. Se esta carta está em seu cemitério quando o oponente declara um ataque direto: você pode banir esta carta, invoque especialmente um monstro "Utopia" do seu cemitério com os efeitos negados, e se o fizer, negue o ataque. Os efeitos de "Amulet of Hope" só podem ser usados uma vez por turno.

Uma carta bem interessante e diferente feita pelo Kimer. Gostei bastante desse amuleto, principalmente do primeiro efeito que garantiria uma constante presença de Rank-Up Magics na sua mão para encher o campo de Xyz fodelões. Além de possibilitar uma certa "segurança" de mão, esse efeito também posiciona o Amulet no cemitério para que o segundo seja usado, negando ataques e colocando um Utopia no campo para provavelmente evoluir no turno seguinte. Talvez uma restriçãozinha a mais não caísse mal nesse efeito, mas nada muito grave. No geral, a carta ficou ótima e seria presença obrigatória em todo deck baseado no Utopia.

2° Colocado - Utopia Prototype

Por: Lucas Gaspar
Cannot be used as a Synchro Material Monster and you can only control 1 "Utopia Prototype". Once per turn, if this card is in your hand or Graveyard: You can banish a total of 2 "ZW" and/or "Utopia" cards from your hand and/or Graveyard, except this card; Special Summon this card. This card can be treated as a Level 5 monster for an Xyz Summon of "ZW" or "Utopia" monster. An "Utopia" Xyz Monster that was Summoned using this card as Xyz Material gains this effect:
• The turn this card is Xyz Summoned, it cannot be destroyed by card effects.

LG fez uma carta bem simples, porém muitíssimo útil. Senti uma pitada de Dragon Ruler nesse efeito de summon, muito bom por sinal já que garante que o monstro volte do cemitério ou venha rapidamente da mão para já ajudar na summon de um Utopia (só teríamos que dar um jeito de encher o cemitério/mão de ZWs rapidamente). Aliás, é esse o propósito dele no mundo: servir de material para o Utopia, seus suportes e relacionados. Notem que o Prototype consegue mudar seu nível para 5, então Lion Arms pode vir ao campo muito mais facilmente com ele, e ainda com o bônus de não ser destruído por efeitos. Por essas e outras é que eu gostei dessa carta, ela é bem descomplicada mas seria de uma utilidade imensa e daria uma maior consistência ao deck Utopia ZW, cujo principal problema é invocar seus bosses rapidamente. Parabéns ao LG!
1° Colocado - Sacrifice for Revival


Por: Luis Eduardo
When your opponent declares an attack: Target the attacking monster and 1 "Utopia" monster you control; banish those targets, then target 1 "Utopia" monster in your Graveyard; Special Summon that target, and if you do: Attach this card to it as an Xyz Material. If this card is in your Graveyard while you control no monsters and have only 1 card or less in your hand: You can target 1 of your banished "Utopia" monsters; Special Summon that target, then banish this card from your Graveyard. You can only use this effect once per turn.

E por fim, temos a Sacrifice for Revival do Luis Eduardo. Adorei essa trap porque ela é bem a cara do Utopia e ajudaria demais o deck já que faz de tudo um pouco: defesa, limpa o campo do oponente, revive monstros... Tudo isso de forma muito boa e sem causar grandes desequilíbrios, porque, ao mesmo tempo que talvez a carta pudesse ter alguma restrição a mais assim como a do Kimer, o deck Utopia não é nada de outro mundo, então isso não é nada grave. Voltando ao efeito em si, gostei que ficou bem amarradinho, com o primeiro combinando com o último e garantindo juntos uma constante presença de campo do Utopia que poderá então ser usado para chamar suas formas mais "avançadas". A condição para esse último efeito ficou legal também, bem a cara desse formato em que podemos baixar a mão inteira sem medo. Enfim, gostei da carta como um todo, achei que ficou bem legal. Meus parabéns!

Bom galera, estou pescando de sono, então ranking atualizado e novo concurso só amanhã (prometo que será cedo). Até mais!

5 comentários:

  1. parabéns a todos :)

    ResponderExcluir
  2. Não foi dessa vez (putz, essa artwork foi difícil de fazer), mas ainda tenho chance no próximo!

    ResponderExcluir
  3. qual o site q o primeiro colocado usou pra fazer as cartas??

    ResponderExcluir
  4. Aeee, primeiro colocado! \o/ Parabéns a todos que participaram! :D

    Wanderley, eu fiz no yugiohcardmaker.net ;)

    ResponderExcluir
  5. Artwork do Dystopia parece oficial '-'
    Parabéns a todos, foram ótimas cartas, pena que não tenho muito tempo para participar :/

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo