domingo, 20 de outubro de 2013

78° Concurso Card Maker - Top 5


Yo! Prontos para verem o que os nossos leitores inventaram de suporte para o afamado Dark Magician? Então clique no botão abaixo!

5° Colocado - Dark Illusionist

Por: MarcioXD
Quando esta carta enviada ao cemitério, você pode invocar especialmente um Dark Magician de sua mão, deck ou cemitério, destrua-o durante sua próxima end phase. Você pode ganhar este efeito uma vez por turno.

Marcio fez uma carta super simples, mas às vezes menos é mais e esse é o caso aqui. A princípio, nada chama a atenção no Dark Illusionist, mas se formos olhar bem ele é extremamente útil na medida em que pode chamar o Dark Magician ao campo quando vai ao cemitério em QUALQUER situação. Ou seja Dark Grepher o mandou ao grave? Dark Magician no campo! Mill dos Lightsworns? Dark Magician em campo! Detachado de um Xyz feito com Summoner Monk? Dark Magician de novo! As possibilidades são muitas, e isso eu acho muito legal. Como a carta é simples, minha crítica também é: vi um esforço de equilibrar esse mago, porém acho que não custava nada dar uma copiada no efeito da Trick Archfiend e fazer a Special Summon só ocorrer quando ele é mandado ao cemitério por efeitos de cartas, para evitar abusos como descarte por custo ou mesmo detachar de um Xyz material. Ainda assim, esse cara ficou legal e merece aparecer aqui.


4° Colocado - Evolution Pill's of the Dark Magician

Por: Lucas Gaspar
Ative um desses efeitos:
● Tribute 1 "Dark Magician Girl" no seu lado do campo; Invoque Especialmente do seu deck 1 "Dark Magician". Se esse efeito resolver, durante esse turno, seus monstros não podem declarar ataque, exceto "Dark Magician".
● Tribute 1 "Dark Magician" no seu lado do campo; Invoque Especialmente do seu Deck em modo de defesa 1 monstro que tenha custo de invocação tributar 1 "Dark Magician", ignorando as condições de invocação. O monstro invocado por esse efeito não pode declarar ataque ou mudar sua posição de batalha enquanto estiver virado para cima no campo.
Você só pode ativar 1 "Evolution's Pill of Dark Magicians" por turno.

LG aparece na quarta posição com essa carta bem bacana e que daria muito o que falar entre os players. Teve coisas que me agradaram bastante nessa Spell e outras que nem tanto, mas vamos começar pelo lado positivo: ela ficou extremamente usável e os dois efeitos seriam bastante úteis. Além disso, ela daria uma vida nova em monstros que atualmente não prestam para nada, leia-se Dark Sage e Dark Erradicator Warlock. Por outro lado, não sei se o conceito da carta combina muito com o Dark Magician (Evolution Pill), e acho que seria interessante trabalhar essa ideia de evoluir os magos de forma mais sinérgica com o que o archetype já tem, Spell Counters por exemplo. Mas de modo geral a carta ficou ótima e os prós compensam completamente os contras.. Meus parabéns mais uma vez!

3° Colocado - Dark Magic Inferior

Por: Cyberblu
Se voce controla um monstro DARK Spellcaster de Level 6 ou maior, voce pode Special Summon esta carta (da mao). Uma vez por turno, voce pode descartar 1 Spell Card da mao: O nome desta carta e tratado como "Dark Magician" e seu ATK original se torna 2500, ate a End Phase. Voce so pode controlar 1 "Dark Magic Inferior" virado para cima.

O Blu se saiu muito bem com esse Cyber Dragon Zwei versão DM. É uma carta bem moderna, visto que é ideal para fazer Xyz de Rank 6 (principalmente Norito) em diversos decks, entre os quais se destacam o Fortune Lady e o próprio Dark Magician deck no qual ele combaria bem com a DMG. O outro efeito também é super legal, não só aumentando o ataque do mago como também dando o nome de Dark Magician a ele o que abre as portas para o uso de diversas Spells, e tudo isso por um custo muito justo. Carta simples e muito bem executada!

2° Colocado - Fusionist Dark Magician

Por: Gabryan
"Dark Magician" + 1 Spellcaster Type Monster
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. This card gain 200 ATK for each monster in your opponent field. Once per turn, during either player`s turn: you can banish 2 Spellcaster-Type monsters from your graveyard, to negate the activation of 1 card effect. If this card is destroyed, you can Special Summon 1 Spellcaster-Type monster from your hand.

Já o Gabryan optou por um caminho um pouco diferente e fez uma nova fusão para o Dark Magician. Ao contrário do Dark Paladin que é meio flopado, creio que esse aqui seria um excelente suporte ao mago, pois você conseguiu deixá-lo fodelão e boss na medida certa. O custo de invocação é mega simples e vem fácil em quase qualquer momento do duelo, e o efeito é excelente sem ser nada de outro mundo. Ganhar 200 pontos de ataque para cada monstro do oponente é bom, mas a melhor parte é que o Fusionist nega qualquer efeito por um custo relativamente baixo. Overpower? Claro que não, até porque isso só pode ocorrer uma vez por turno e o custo, apesar de não ser muito alto, é difícil de ser realizado várias vezes. Útil? Sem dúvidas! Um bom efeito de saída completa o monstro e o deixa com cara de um verdadeiro boss bom e equilibrado com bastante jeitão de algo que o Yugi usaria no anime. Gostei muito, parabéns!

1° Colocado - Dark Magic Servant

Por: Kimer
If you control a face-up "Dark Magician", you can Special Summon this card (from your hand). You can only Special Summon "Dark Magician Servant" once per turn this way. When you do: Place 3 Spell Counters of this card (max 3). This card gains 300 ATK/DEF for each Spell Counter on it. You can remove all Spell Counters of this card to activate one of these effects (This effect can only be used once while this card is face-up on the field):
- Banish 1 Spell Card from your Graveyard, add 1 "Thousand Knives" from your Deck to your hand, but you cannot activate "Thousand Knives" this turn;
- Banish 3 Spell Cards from your Graveyard, add 1 "Dark Magic Attack" from your Deck to your hand, but you cannot activate "Dark Magic Attack" this turn.

E em primeiríssimo lugar, temos o Kimer. Gostei de absolutamente tudo nessa carta, desde a proposta que é diferente e criativa até a execução que ficou muito equilibrada ao meu ver. O primeiro efeito é muito bom, pois garante uma presença de campo extra quando o DM está em campo que pode ser de grande ajuda, até porque, notem, a menina chega ao campo com 2400 ATK. O outro efeito ficou super legal e super equilibrado também, dando uma utilidade maior às spells criadas especificamente para o Dark Magician. Minha única crítica é que acho que não custava nada deixar ativar as spells no turno em que são buscadas, mas isso não é nada em vista das qualidades dessa carta. Parabéns Kimer, o primeiro lugar é todo seu!

4 comentários:

  1. TOP 2, realmente não esperava. Gostaria de agradecer ao LG por ter me ajudado a nivelar o eff. Parabéns a todos que participaram e boa sorte a todos na próxima

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  2. Eu venci? Sério mesmo que venci? Por essa eu não esperava mesmo, meu primeiro top 1!
    Sobre a restrição das Spells, eu as coloquei porque eu pensei que sem elas, a carta ficaria overpower demais. Enfim, parabéns aos outros participantes!

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