domingo, 10 de novembro de 2013

81° Concurso Card Maker - Top 4


Yo! Trago agora a vocês do nosso mais 81° Concurso Card Maker. O Top dessa semana será um Top 4 ao invés dos habituais 5 porque só tivemos  8 participantes. Mesmo assim, ficou um Top recheado de cartas excelentes e que seriam suportes magníficos aos Traptrix e Trap Holes em geral, temas desse concurso. sem mais, acompanhem:

4° Colocado - Traptrix Queen Myathes

Por: W.Knight
2 monstros EARTH de level 4
Enquanto esta carta virada para cima estiver com um material xyz, monstros EARTH que você controla são inafetados por cartas armadilhas normais. Uma vez por turno: você pode retirar um material xyz desta carta para adicionar uma carta armadilha normal "Hole" ou "Trap Hole". Se esta carta é destruída por batalha e enviada ao cemitério: selecione um monstro "Traptrix" de seu cemitério (exceto esta carta) e invoque-o especialmente virado para cima no seu lado do campo.

A abertura do Top de hoje fica por conta do W.Knight e sua toda-poderosa Queen Myathes. Boss fod* ela, hein? Reúne em sim todas as características dos Traptrix de maneira aprimorada, começando pela proteção contra Traps em geral para todos seus monstros Earth, algo que achei bem bacana nela porque a deixa mais genérica e útil em outros decks Earth. O segundo efeito é melhor ainda e te permite adicionar um Trap Hole do deck (eu acho, porque na carta não está especificado), maravilhoso para os Traptrix e especialmente para a Atrax. Por fim, o terceiro efeito combina bem com Myrmeleo e reforça lindamente seu campo. A carta de modo geral ficou ótima e cumpriria divinamente o papel de Traptrix mór, porém senti falta de um diferencial maior, algo mais criativo, porque ela acabou ficando um pouco previsível. De modo geral, a carta saiu no saldo positivo. Parabén, W.Knight!

3° Colocado - Allucination Trap Hole

Por: MarcioXD
Quando seu oponente invoca especialmente um monstro com 2000 ou menos de ataque, destrua-o. Se esta carta virada para baixo em campo é destruída por um efeito de carta, pague 1000 pontos de vida, então destrua uma carta no campo de seu oponente. Você pode usar os efeitos de Allucination Trap Hole uma vez por turno.

Continuamos com uma carta do Marcio que os Traptrix adorariam ter em seu deck. Allucination Trap Hole faz par romântico Void Trap Hole, o primeiro destruindo monstros invocados especialmente com 2000 ou menos ATK e o segundo monstros com 2000 ou mais. Ficou simples e legal, principalmente  o segundo efeito que dá um poder de fogo a mais aos Traptrix além de fazer o oponente pensar duas vezes antes de descer o Typhoon. Creio que a carta poderia, por ser bastante genérica, acabar semi-limitada um dia, mas isso é só especulação. Sendo objetivo, ficou mega útil, bem feita e supriria várias das necessidades dos Traptrix. Gostei!

2° Colocado - Traptrix Garden


Por: LG
When this card is activated: Add 1 "Traptrix" Monster from your Deck to your hand. After this effect resolves, you cannot summon a monster with the same name of the added monster, until End Phase. Once per duel, when your opponent activated an effect in response to a "Hole" Trap Card effect; Negates that effect and destroy that card. Face-up "Traptrix" monsters gains 500 ATK and DEF. If this card is destroyed by your opponent's card effects while you control a face-up "Traptrix" monster; You can set 1 "Hole" Trap Card directly from your graveyard to your side of the field.

LG fez uma Field Spell para os Traptrix e se saiu super bem. A carta daria um grande UP no archetype e desbancaria completamente o The Seal of Orichalcos, dando ao mesmo tempo um poder ofensivo a mais e velocidade ao deck. Garden é excelente para salvar uma mão zicada e chamar rapidamente o Myrmeleo, fora que recicla o único Bottomless Trap Hole do deck o que por si só é uma imensa vantagem. É  simples porém que ajudaria demais os demonhos fascinantes, cairia como uma luva no deck sem ser nenhum pouco exagerada, gostei muito!

1° Colocado - Dark Trap Hole

Por: Subonito
Activate only during your opponent's End Phase while you control a face-up Insect or Plant-Type monster: destroy all monsters summoned during this turn. If this face-down card is sent to the graveyard: you can place 1 Traptrix or 1 "Hole" Normal Trap card from your graveyard in the top of your deck, except "Dark Trap Hole".

Subonito aparece merecidamente na primeira posição. Se teve alguém que achou o balanço perfeito entre criatividade, usabilidade e equilíbrio nesse desafio foi você com essa carta aqui, que seria ótima para os Traptrix. O efeito principal consegue limpar o campo inteiro e nem por isso é OP, já que só ativa na End-Phase se você controla um monstro Inseto ou Planta. Dentro dos Traptrix, ativável facilmente se combinada com um Call of the Haunted ou mesmo Traptrix Nepenthes. Fora deles, bem útil também, pois sendo genérica poderia ser usada em certos decks Plant que usassem Tokens ou sei lá mais o que. O efeito de saída ficou melhor ainda e seria muito bem-vindo no deck, te permitindo reciclar um Hole ou um Traptrix dependendo do que o jogo pedir. Enfim, gostei de todos os aspectos da cata e achei digna da primeira colocação. Parabéns, Subonito!

4 comentários:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo