domingo, 17 de novembro de 2013

82° Concurso Card Maker - Top 10!


Yo! Estão prontos para mais um Top do nosso CM? O tema da semana foram os Monarcas, o que pelo jeito interessou muita gente já que tivemos uma quantidade bem elevada de participantes. Por isso, e porque o nível das cartas foi alto, teremos não um mero Top 5, mas um delicioso Top 10! Então apertem os cintos e cliquem no botão abaixo:

10° Colocado - Counter-Attack of the Emperor

Por: Kimer
When your opponent activates a Spell, Trap, or a card effect in response to a Tribute Summon of a "Monarch" monster or in response to an effect of a "Monarch" monster: Negate the activation of that Spell, Trap or card effect, and if you do, destroy that card. When this Set card is sent to the Graveyard: You can add a "Monarch" monster from your deck to your hand. You can only use this effect once per duel.

Kimer abre o Top de hoje com essa Counter Trap feita especialmente para os Monarchs, que combate justamente os maiores pesadelos deles: Breaktrough Skill, Solemn Warning, Fiendish Chain... Todas essas são negadas pela Counter-Attack, garantindo que os efeitos dos Monarchs se concretizem. De quebra, quando a Trap ´d destruída, ela te permite adicionar um monarca do deck à mão, o que é ótimo considerando que as opções de toolbox deles são bem limitadas. A carta tem uma proposta legal e mata dois coelhos em uma só cajadada, porém achei que acabou ficando um pouco lenta e situacional demais o que diminuiria seu uso. No mais, não vi necessidade para a restrição no último efeito. Mas de modo geral ficou legal e com uma ideia promissora. Um bom trabalho!

9° Colocado - Tallicus, the Steel Monarch

Por: ViniciusLawliet
When this card is Tribute Summoned, look the opponent's Extra Deck; Select and remove from play up to two monsters.

Com uma carta super básica, Vinicius Lawliet ocupa a nona posição. Apesar de super simples, amei o Tallicus pelos seguintes motivos: 1) O conceito de um Monarca Machine é inexplorado e é uma ótima ideia; 2) A arte e o efeito ficaram super a cara dos Monarchs e 3) O efeito é ótimo e diferente a mesmo tempo. Mas se o Tallicus tem todas essas qualidades, por que está na nona colocação e não mais para frente no Top? Bem, o efeito, apesar de ter uma boa ideia por trás de si, acabou ficando um bocadinho OP. Banir dois monstros do Extra do adversário pode não parecer grandes coisas, mas se pensarmos bem pode arruinar decks inteiros (banir dois Laggias de um deck Evol, por exemplo). Usado mais de uma vez então, o negócio pesa muito. Por isso, talvez fosse mais adequado se só um monstro fosse banido, ou se o oponente escolhesse quem descartar. Seja como for, a estrutura da carta está ótima e ela ficaria perfeita com alguns ajustes.

8° Colocado - Sigfreud the Psychic Monarch

Por: Cyberblu
 When this card is Tribute Summoned: Banish 1 monster with 2400 ATK and 1000 DEF from your deck, except "Sigfreud the Psychic Monarch". This card Type, Attribute and Effect became the same of that banished monster. When you Tribute a monster, you can banish this card from your Graveyard: Increase that Tribute Summoned monster Level by up 2.

Blu vem na oitava posição com esse monarca psíquico. Lendo o efeito do Sigfreud fica bem claro que a razão de ser dele é servir como um Monarch coringa, podendo copiar o efeito de qualquer um do seu deck e se adequar de acordo com o que o jogo pedir. Ideia bem interessante, porém creio que ela seria mais adequada para um boss do archetype do que para um monstro como qualquer outro, até por ser algo forte demais. Curti o segundo efeito também, que aumentaria a sinergia entre os Monarchs e suas formas evoluías de nível 8. No geral, gostei!

7° Colocado - BodyGuard

Por: Gabriel Andrade
O monstro equipado têm seus efeitos negados. O monstro equipado não pode ser destruído por efeitos de cartas. Se o monstro equipado seria destruído em batalha, destrua esta carta ao invés. Se esta carta é enviada do campo ao cemitério, selecione e destrua 1 monstro que seu oponente controle.

Gabriel Andrade fez algo completamente diferente do que eu e creio que qualquer um esperava para esse concurso, dando uma abordagem completamente diferente à criação de um suporte para os Monarchs. Apesar de não aparentar logo de cara, BodyGuard seria um baita suporte aos reizões na medida em que negar seus efeitos não é nada demais por ativarem na invocação e impedir que eles sejam destruídos por efeitos de cartas é super útil. Ainda por cima, se o oponente tentar destruir o Monarch por batalha, você destrói o equipamento ao invés e ainda leva o monstro atacante junto, o que é muito bom. Tenho minhas dúvidas se a carta não ficou um tanto overpower, talvez não custasse nada colocar uma restrição aqui e outra ali, mas não tem como negar que foi uma criação super criativa para o concurso e que a carta seria muito versátil e usada não apenas nos Monarchs mas também em outros decks por aí. Parabéns!

6° Colocado - Zaborg the Mega Monarch


Por: Gabryan
You can Tribute Summon this card by Tributing 1 Tribute Summoned monster. When this card is Tribute Summoned: Send 1 monster your opponent control to the Graveyard, then gain Life Points equal to the original ATK of that sent monster in the Graveyard. If this card was Tributed Summoned by Tributing an LIGHT monster, add this additional effect.
● Also, send 1 monster from your Deck to the Graveyard. This card must be face-up on the field to activate and to resolve this effect.

Gabryan foi um caminho mais esperado por mim e criou um Mega Monarch, o que não desmerece nem um pouco a carta dele que ficou excelente. Gostei muito do Mega Zabord porque ele tem uma bela sinergia com o resto do archetype, e seus dois efeitos são muito úteis. O primeiro te livra sem problemas de Zenmaines, Stardust Dragon e coisas do gênero, enquanto o segundo te permite colocar Treeborn Frog e Ronintoadin direto no cemitério para jogadas futuras, ou sei lá mais o que. É uma carta simples, nos moldes dos Mega Monarchs, mas que consegue se destacar nessa simplicidade pela boa execução. 

5° Colocado - The Nightmare Undead

Por: Lucas Gaspar
This card cannot be Special Summoned, except for its own effect. If your opponent control a monster and you don't control any cards, you can special summon this card from your hand, but its ATK and DEF is 0. If this card is sent to the graveyard as a tribute for a tribute summon for a monster with the same level of this card; During your next standby phase, you can special summon this card from your graveyard in face-up Attack Position. This effect doesn't resolves if you have more than 1 "The Nightmare Undead" in your graveyard. When you Tribute 1 Level 6 or higher to Tribute Summon this card, this card gains this effect:
• When it is Tributed Summoned: Target 1 monster your opponent controls; destroy that opponent's monster, and if you do, inflict damage to your opponent equal to the destroyed monster's original ATK. 
This card cannot be used as material for Xyz or Synchro Summon in the same turn it is Normal Summoned, Tribute Summoned, or Special Summoned.

O LG mais uma vez se saiu muito bem e criou uma carta que faz jus ao nome, já que seria um pesadelo para os oponentes. Nightmare Undead seria um suporte incrível para os Monarchs, servindo não apenas como tributo mas também como forma de maximizar seus efeitos: afinal, quando invocados sacrificando o Undead, seus monstros ainda destroem algo no campo adversário e infligem um belo de um burn. Como se não bastasse, esse bicho ainda tem ares de Treeborn Frog e volta todo turno. Fraquinho, né? Mas claro que todas esses benefícios não podiam vir desacompanhados de restrições à altura, e isso se verifica na carta sem comprometer em nada seu uso. Mai um ótimo trabalho, LG!

4° Colocado - Solium Samsara

Por: Felipe Vilela
Each time a Monarch is Special Summoned, you can activate its effect normally. When this card is destroyed, you can add 1 Monarch from your Graveyard to your Hand.

Depois de um tempo sem participar, Felipe Vilela voltou ao nosso concurso e se saiu muitíssimo bem! A simplicidade aqui não compromete em nada a qualidade da carta, pelo contrário, é um de seus melhores atributos. A ideia de permitir que efeitos de Monarchs ativem quando são Special Summoned é ótima e abriria muitas portas para o deck, daria para abusar melhor de Call of the Haunted... Além desse efeito super bacana, ainda temos um outro que não fica muito atrás, te permitindo voltar com um Monarch para a mão logo que a carta é destruída. Ótima ideia, ainda mais se considerarmos o quanto um Monarch na mão é útil. Minha única crítica á carta é que ela não tem uma sinergia muito boa com a principal engine do archetype, o Treeborn Frog, o que poderia comprometer seu uso. Mas ainda assim, eu gostei muito, parabéns Felipe!

3° Colocado - Kingdom of the Monarchs

Por: MarcioXD
Você não pode invocar monstros do extra deck. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, quando um monstro é invocado através de invocação de tributo, invoque especialmente especialmente um ''Plebe Token'' (ATK: 0/DEF: 500/LV: 1/Guerreiro/LUZ). Enquanto esta carta esta virada para cima no campo, ''Plebe Tokens'' não podem ser destruídos por batalha.

Marcio fez uma Field Spell que não poderia ser mais a cara dos Monarchs, a começar pelo primeiro efeito que bloqueia invocações do Extra (valorizando os monstros do archetype em si e não outros que poderiam vir do Extra). A invocação de Tokens não poderia ser mais pertinente para o archetype e é ótima para gerar tributos com continuidade. Quem precisa de treeborn Frog quando se tem esses Tokens que além de tributo praticamente garantidos ainda são excelentes escudos? A carta é excelente e poderia dar uma outra feição aos decks dos Monarchs, deixando-os mais senhores de si e menos dependentes de ajudas externas para rodarem bem. Adorei!

2° Colocado - Heishin the Underworld Monarch

Por: W.Knight
2 monstros de level 6
Uma vez por turno, você pode retirar um material xyz desta carta para enviar um monstro "Monarch" de seu deck ao seu cemitério, e então, aplique o efeito do monstro enviado ignorando suas condições de ativação.

W.Knight foi outro que se saiu muito bem nesse concurso e criou o boss ideal para os Monarchs. Sério, eu não conseguiria pensar num boss para o archetype melhor e mais adequado do que ele: assim como o resto dos Monarches, ele tem o efeito simples, tem 2400 ATK e 1000 DEF, invocação descomplicada... Mas o que ele consegue fazer que o torna um verdadeiro boss é ativar o efeito de qualquer Monarca do deck de acordo com a sua situação no jogo. Precisa de backrow hate? Mande um Mobius! Quer se livrar de algo na mão do oponente? Thestalos! Banir alguma coisa? Caius! Como podem ver, o Heishin valoriza muito os efeitos dos monstros do archetype, o que ao meu ver é algo indispensável para um boss dos Monarchs. Excelente trabalho, W.Knight!

1° Colocado - Salan the Rusty Monarch

Por: BRZEXAL
Quando esta carta é Tribute Summoned: você pode Special Summon 1 "Monarch" monster do seu Graveyard (este Special Summon pode ser tratado como um Tribute Summon se você tributar um Monster Card de sua mão). Na End Phase que esta carta foi enviada para o Graveyard, você pode retorná-la para sua mão se você tributar 1 monster do seu lado do campo.

BRZEXAL arrasou e conquistou o Top 1 muito merecidamente. Nossa, que carta incrível! Ela é cheia de pequenas coisas que a tornam excelente e super a cara do que os Monarchs andam fazendo ultimamente sem descaracterizá-los em nada. Começando pelo primeiro efeito, ele praticamente te garante uma Xyz instantânea, mas essa não é a melhor parte: a Special Summon realizada por ele pode ser tratada como Tribute se você despachar um monstro da mão. Viram o que eu quis dizer? Ela permite Xyz Summon com os Monarchs de forma muito dinâmica ao mesmo tempo em que não os trata simplesmente como materiais, mas também valoriza seus efeitos. O segundo efeito do Rusty também é lega e útil, permitindo a ele que retorne à mão na End-Phase. Enfim, é uma carta que daria um UP tremendo para os Monarchs de uma forma muito bacana. Top 1 merecidíssimo, meus parabéns BRZEXAL!

16 comentários:

  1. Nunca mais participo dessa merda minhas cartas eram melhores que muitas que estãi aí, e esse 7ª colocado não tem nada haver com o tems

    ResponderExcluir
  2. Vampire Killer: sinto muito se achou que ia pegar Top e não pegou, porém não acho que suas cartas estão melhores que as que apareceram aí. Tanto o Templar Monarch quanto o Spirit ficaram Overpower. O primeiro tem uma proposta legal, porém te permite abusar de efeitos que são Once Per Turn, tributar monstros do campo do oponente, invocar um Monarch a mais praticamente sem custo e ainda fechar o pacote com a Xyz Summon de Messier 7 para reciclá-lo, e tudo isso sem restrições. O Spirit essencialmente te deixa fazer uma Normal Summon de um Monarch sem custo algum apenas por estar no graveyard, fora que essa Special Summon diretamente da mão ficou muito "solta" e poderia ser abusada nos mais diversos decks.

    Sobre a carta do Gabriel, sabia que muitos iriam discordar dela no Top. Porém deixei bem explícito nas regras que coisas assim poderiam ser feitas desde que viessem acompanhadas de alguma explicação, coisa que ele fez, então está dentro do tema sim ainda que de uma forma inusitada.

    ResponderExcluir
  3. Ps: sobre o Templar Monarch, me expressei mal, ele tem restrições sim. Porém, não creio que elas sejam suficientes para regulá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos, ótimas cartas!

    PS: Um combo do Salan do BRZEXAL + o meu Heishin seria um belo gg pro oponente.

    PS2: Relaxa ae Vampire Killer, o CM é apenas uma competição pra nos divertimos e instigarmos nossa criatividade

    ResponderExcluir
  5. Nível essa semana foi alto mesmo, esses caras que participaram hoje poderiam continuar nas outras semanas, ia ser muito mais disputado.

    ResponderExcluir
  6. Bah, eu não sonhava em conseguir um primeiro lugar neste CM! Acho que foi muito disputado e todos os que foram escolhidos estão de parabéns. Quem enviou e não conseguiu, relaxa, eu muitas vezes já enviei cartas que eu jurava que entrariam, não entraram e fiquei pensando "aff, mas a minha era muito melhor que algumas ali". Daí a gente para pra pensar, vê que exageramos em algum detalhe e aprendemos com os errinhos. Parabéns a todos e esperando novo CM.

    ResponderExcluir
  7. ta bom... desculpa ae, é que eu achei que tinham ficado muito boas as minhas XD

    ResponderExcluir
  8. Eba!!!! 4º lugar!!!! Realmente eu tinha sumido do card maker, vou tentar voltar!!!

    ResponderExcluir
  9. HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUUHE, esqueci de botar a imagem, anyway, parabéns a todos e boa sorte no próximo

    ResponderExcluir
  10. uhuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! consegui entrar no top 10!!! é uma pena não entrar se fosse só um top 5, mas tá valendo do mesmo jeito, foi minha primeira participação

    ResponderExcluir
  11. Droga, eu pensando que iria entrar...Bem, tento na next

    ResponderExcluir
  12. Para ser considerado tem que ser por email?

    ResponderExcluir
  13. Se for por email, para qual tenho de mandar?

    ResponderExcluir
  14. Alguém reparou que a field show de bola que invoca tokens, a imagem é dos CDZ Asgard!!!! Muito criativo.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo