5° Lugar - Roboboto - Ultra001 & Roboboto - Ultra002, by: Jonas Felix
Roboboto - Ultra001
Machine/Effect
This card can be tribute summoned if Roboboto - Ultra002 is in your graveyard.
You can pay 2000 life points to Special Summon this card.
This card gains 1000 ATK and DEF if Roboboto - Ultra002 is on your side of the field.
This card gains 500 ATK and DEF for each Roboboto card in your graveyard.
Once per turn, you can pay 2000 life points to negatte the effect of a Trap card and destroy it.
Roboboto - Ultra002
Machine/Effect
This card can be tribute summoned if Roboboto - Ultra002 is in your graveyard.
You can pay 2000 life points to Special Summon this card.
This card gains 1000 ATK and DEF if Roboboto - Ultra002 is on your side of the field.
This card gains 500 ATK and DEF for each Roboboto card in your graveyard.
Once per turn, you can pay 2000 life points to negatte the effect of a Spell card and destroy it.
Começando pelas cartas do Jonas, que ocupam o quinto lugar no top... Certamente haviam cartas ''melhores'' entre as eliminadas, mas sua criatividade me chamou bastante atenção, e nesse desafio principalmente, foi a criatividade o quesito mais avaliado, competitividade não se amplia muito aqui... Enfim, eu realmente gostei do que você planejou nessas cartas, o que eu não gostei foi todo esse custo pesado e digo até, mal calculado. Não da pra entender o que você quis passar com o primeiro efeito, até da pra especular, mas o que aquilo realmente significa eu não sei, ignorei pelo fato das cartas também possuírem meios de invocação especial, e é ai que começa a problemática da vida, ok da pra burlar isso, mas ao menos que você monte um deck todo de cura esses custos são ridículos, talvez nem um deck mobilizado em cura alivie isso! Outro ponto que eu gostaria de tocar é o ataque, muito baixo para o nível que eles tem, eu sei que você os criou junto com versões babys que fariam esse 0 ser justo, mas a avaliação é individual. Apesar de serem criativos, esses ''errinhos'' impedem suas cartas de irem adiante no desafio, todavia meus parabéns Jonas!
4° Lugar - White Mage Moon & Black Mage Sun, by: Aleff Reborn
White Mage Moon
Spellcaster/Tuner
You can discard this card from your hand: Add a Black Mage Sun from your deck to your hand. If this card its used to a synchro summon, the other material must be Black Mage Sun. If this card is used as a material to synchro summon; you can return a Black Mage Sun to your deck.
Black Mage Sun
Spellcaster/Effect
If your opponent controls a monster and you control no monsters; you can Special Summon this card (from your hand). When this monster is Special Summoned: you can return to your hand a "White Mage Moon". When this monster is returned to the deck effect monsters you can return that monster to your hand instead.
Aleff leva a quarta colocação com uma dupla de monstros focados em synchro, Black e White Mage tem total sinergia um com o outro, como também total dependência, não é muito difícil fazer um deck pra eles, ou até mesmo encaixa-los em algo já existente, um da ao outro uma consistência incrível, criando synchros praticamente grátis! Seus efeitos estão sempre reciclando os proprios, e isso gerou um probleminha, na verdade um problemão, rs... Essas cartas precisam urgentemente de uma limitação de turno, considerando que eles se reciclam e que seu oponente consiga se livrar do synchro que você invocou, basta repetir tudo de novo e invocar mais um! E se ele morrer? Invoca mais um! Haha, parece um tantinho OP não acha?
3° Lugar - Younger Sister Scarlet & Elder Sister Scarlet, by: Lucasmon
Younger Sister Scarlet
Fiend/Pendulum/Effect
Pendulum: Activate only if you control no other 'Elder Sister Scarlet" on the field. If you do not control "Younger Sister Scarlet" in your other Pendulum Zonte, this card's Pendulum Scale becomes 5. During the turn you Pendulum Summon using this card: You cannot Special Summon Monster from the extra Deck, except Pendulum Monsters. If a card you control would be destroyed by your opponent's card effect; destroy this card instead, if you do, You cannot activate and/or summon "Elder Sister Scarlet" during the rest of turn.
Monster: During the End Phase, if this card was Pendulum Summoned this turn: You can return this card on the field to the hand; add 1 "Younger Sister Scarlet" from your deck to the hand. You must have card in your both Pendulum Zones to activate and to resolve this effect. You can only control 1 "Elder Sister Scarlet".
Elder Sister Scarlet
Fiend/Pendulum/Effect
Pendulum :Activate only if you control no other 'Younger Sister Scarlet" on the field. If you do not control "Elder Sister Scarlet" in your other Pendulum Zone: this card's Pendulum Scale becomes 4. when a card was send to the Graveyard and activate its effect because of it: Tribute this card; Negate the activation of that card, if you do, you cannot activate and/or summon "Younger Sister Scarlet" during the rest of turn.
Monster: when this card is Normal Summoned: You can return this card on the field to the hand; destroy all Pendulum Monsters you control in any Pendulum Zones; then you can add 1 face-up "Elder Sister Scarlet" from your Extra Deck to the hand. You cannot Summon "Younger Sister Scarlet" during the rest of the turn you use this effect. You can only control 1 "Younger Sister Scarlet".
Lucas Fernandes leva a terceira colocação com os primeiros monstros Pendulum concorrentes nos nossos concursos! Haha! O que eu vejo aqui é que você tentou criar monstros pendulums consistentes o suficiente pra substituir os dois magos na função de genéricos, e elas o fazem muito bem! Apesar de serem meio confusas, o principio dessas duas é básico, uma busca a outra do deck, as scales delas são o desejo dos jogadores que se atraem por essa mecânica, 1 a 10 invoca praticamente tudo que os decks oferecem por ai, outro ponto importante nelas são seus efeitos pendulum, que as torna praticamente side cards, são meio que específicos, mas ta ótimo, afinal além disso poderia torna-las fortes demais. Criativo, jogavel, e até onde posso imaginar, consistente, suas cartas ficaram otimas, parabéns Lucas!
2° Lugar - Fearless Nightly Cat & Nightly Cat Alone, by: Killua Zoldyck
Fearless Nightly Cat
Beast/Tuner
If this card is sent to the graveyeard by the effect of a Beast-Type monster you can special summon it in face-up defense position, and if you control a "Nightly Cat Alone" you can declare a level from 1 to 3 : this card becomes that level. If you do banish it when it leaves the field. If you activate this card effect, you cannot Special Summon for the rest of this turn, except Earth monsters.
Nightly Cat Alone
Beast/Effect
This card cannot be destroyed by battle. If this card is special summoned by the effect of a Beast-Type monster or a Spell Card effect you can send 1 "Fearless Nightly Cat" from your deck to the graveyard. You can only use this effect of "Nightly Cat Alone" once per turn.
E olha só, mais uma vez aparece cartas que dão suportes perfeitos a Raccon, isso foi moda por um bom tempo aqui, rs. Brincadeiras a parte, eu curti bastante esses dois gatinhos pelo combinho que eles produzem juntos, nem é algo tão forte ou difícil de se romper, mas caso seja concluído vai valer muito a pena, te dando qualquer synchro entre os níveis 3 e 5 de presente, todas as restrições foram bem colocadas, e atenção especial na restrição do Fearless, que só o deixa moldar seu nível com ajuda do outro gato, isso ficou realmente bom, equilibrando esse bichano e impedindo abusos com possíveis outras cartas. Cat Alone não é tão difícil de disparar o efeito, Ayers Rock Sunrise ta ai justamente pra isso, alias, ela é a melhor jogada pra eles ao meu ver, sendo transformada em um insta-synchro/xyz, parabéns Killua!
1° Lugar - Soldiertech Gattling Plasma - N28 & Dinotech Rex Fire - N56, by : Subonito
Soldiertech Gattling Plasma - N28
Machine/Effect
(This card is also treated as Warrior-Type and Thunder-Type)
Once per turn, during either player turn: you can target 1 face-up monster on the field; Negate its effects. When this card leaves the field: add 1 "Dinotech Rex Fire - N56" from your Deck or Graveyard to your hand, and if you do, negate the effect of all face-up monsters you control. This monster effects cannot be negated by your opponent cards.
(This card is also treated as Warrior-Type and Thunder-Type)
Once per turn, during either player turn: you can target 1 face-up monster on the field; Negate its effects. When this card leaves the field: add 1 "Dinotech Rex Fire - N56" from your Deck or Graveyard to your hand, and if you do, negate the effect of all face-up monsters you control. This monster effects cannot be negated by your opponent cards.
Dinotech Rex Fire - N56
Machine/Tuner
(This card is also treated as Dinosaur-Type and Dragon-Type)
If there are face-up monsters on the field with its effect negated, you can Special Summon this card from your hand, and if you do, destroy those monsters. Once per turn: you can Special Summon 1 "Soldiertech Gattling Plasma - N28" from your hand or Graveyard, then return this card to your hand. This monster effects cannot be negated by your opponent cards.
(This card is also treated as Dinosaur-Type and Dragon-Type)
If there are face-up monsters on the field with its effect negated, you can Special Summon this card from your hand, and if you do, destroy those monsters. Once per turn: you can Special Summon 1 "Soldiertech Gattling Plasma - N28" from your hand or Graveyard, then return this card to your hand. This monster effects cannot be negated by your opponent cards.
Subo fica mais uma vez na primeira colocação com essa dupla like anime, achei muito interessante a mecanica que seus monstros trabalham, eles praticamente monopolizam o stun nos monstros, negando ao mesmo tempo que não podem ser negados, só ai já se vê uma grande vantagem, todo mundo usa cartas pra negar efeitos de monstro, de Skill Drain a Fiendish Chain, sempre tem alguma dessas, e todas são inúteis contra esses monstros! E mais, o Dinotech se aproveita muito bem disso, chegando a ser um Dark Hole ambulante, o Soldiertech apresenta o drawback pra todas essas maravilhas, que é negar os efeitos de todos os seus monstros, na verdade isso ainda pode ser bem usavel, já que abre caminho pra invocação do Dinotech que você acabou de buscar. A consistência dessas cartas vem em grande parte desse efeito que os torna de tipos múltiplos, dando vários suportes a eles, muito bem pensado viu, parabéns Subo!
E é isso pessoal, peço mais uma vez desculpa pelo longo atraso, sabado sai desafio novo, o atual continua nas mãos do Felipe, abraços a tod@s e obrigado pela atenção.
Apesar da demora esperava algo desse tipo no top, só não esperava os magos Op's no top, achava que a outra dupla que fiz desse as caras ao invés deles... Gostei dos gatos ficaram legais!
ResponderExcluirA outra foi desclassificada, rs
ResponderExcluirGostei do TOP e tmbm curti muita a ideia do subo em criar uma carta feita pra monstros com efeitos negados. Que legal ver minha dupla marcando a primeira presença dos Pendulum num top do card maker =), mas só um detalhe: trocou o nome das duplas rsrs.
ResponderExcluirOBS: Marcio, alguem já te enviou as cartas do desafio 94? é que até agora não veio nenhum comentario.
Masgent, vou consertar o seu nome, bem que desconfiei que era vc G_G
ResponderExcluirTem algumas no email já, do desafio 94.
Quem diria que meus bichanos estariam nessa colocaçao no top, esperar vlw a pena huehue XD Parabens a todos e gostei muito daqueles pendulum OP vlw marcio
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