domingo, 1 de janeiro de 2012

10° Concurso Card Maker - Top 5

Eae pessoal! Tiveram uma boa passagem de ano? Hoje é o primeiro dia de 2012 mas também é domingo, o que significa mais um Top 5 do concurso de Card Maker. Esse foi um Top que foi especialmente legal de fazer, já que sou fã de Umi e é um baralho que eu adoraria ver ganhar reforços. Sem mais , vamos ao Top:

5° Colocado -  Underwater Treasure

Por: Gabriel Gonçalves
Adicione 1 "Umi", "A Legendary Ocean" ou "Forgotten Temple of the Deep" do deck para sua mão. Se "Umi" estiver face-up no campo quando esse efeito é ativado, você pode adicionar até 2 monstros que tenham "Umi" em suas descrições ao invés.

Eu que jogo com Umi sei que o deck tem um problema danado com velocidade e draw power. Pot of Duality até ajuda, mas sozinho não basta para deixar o deck acelerado. Gabriel Gonçalves acertou na mosca com a criação dessa carta, que permite trazer qualquer uma das três Spells/Traps "Umi" rapidamente para a mão. E se Umi estiver no campo, você pode adicionar quaisquer dois monstros com Umi na descrição, entre os quais podem estar Mermaid Knight,  Amphibious Bugroth MK3, entre outros que são especialmente bons quando Umi está no campo. Fora que o aumento na mão e a diminuição no deck é sempre bem vindo, principalmente em um deck que quase não tem velocidade. Um ótimo trabalho de Gabriel Gonçalves.

4° Colocado - Posidon the Ocean King


Por: Gabriel Magalhães
Esse card não pode ser Special summoned da mão. Enquanto esse card permanecer face-up no campo, "Umi" não pode ser destruído. Se esse card fosse ser destruído, você pode tributar outro monstro WATER ao invés. Enquanto esse monstro permanecer em posição de defesa, outro monstro WATER não pode ser selecionado como alvo de um ataque.

O segundo Gabriel no nosso Top criou mais um chefão para o deck Umi, e esse, ao contrário da família Daedalus, e mais defensivo que ofensivo. Em primeiro lugar, Umi não pode ser destruído enquanto ele estiver em campo, o que é uma grande vantagem considerando o número de cartas de destruião que se vê por aí hoje em dia. Depois, é difícil tirá-lo de campo, pois se ele fosse ser destruído, outro monstro WATER pode ir em seu lugar, sem falar nos 4000 de defesa. E por fim, seu último efeito garante proteção, ao menos em batalha, a outras criaturas marítimas que você controle. Deus me livre ver um desses no campo do oponente!

3° Colocado - The Creation of the Ocean

Por: Subonito
Esse card só pode ser ativado se houver uma Field-Spell no campo. Destrua uma Field Spell no campo, e seu controlador leva 500 pontos de dano. Depois, você pode ativar um Umi ou A Legendary Ocean do seu deck ou cemitério. Enquanto essa carta e Umi estiverem face-up no campo, você pode invocar monstros WATER sem tributos, mas você não pode invocar monstros do Extra Deck no turno em que esse efeito é ativado. Se Umi fosse ser destruída, você pode destruir essa carta ao invés.

Essa sim é uma Trap que daria um Up bem grande nos decks Ocean. Basta ter um Umi em campo para ativá-la que a magia acontece: poder invocar monstros WATER da mão sem necessidade de tributos é maravilhoso, e quem mais se beneficia com isso é Levia Dragon- Daedalus (que inclusive aparece na carta). Com The Creation of the Ocean, os decks Umi ficariam mais dinâmicos e mais ofensivos, já que Daedalus viria ao campo mais facilmente para destruir o oponente. Isso tudo sem mencionar a proteção que ele dá ao campo. E a arte, feita de novo por Subonito, ficou mais uma vez muito bonita e criativa. Parabéns.

2° Colocado - Number C17: Deep Blue Leviathan

Por: Pedro Guerrero
3 monstros WATER de nível 3
Você pode também fazer a Xyz summon desse card usando Number 17: Leviathan Dragon como todo material. Nesse caso, materiais Xyz que estejam no Number 17: Leviathan Dragon viram materiais dessa carta. Uma vez por turno, você pode destacar uma unidade Xyz dessa carta  para ativar um dos eguintes efeitos:
- Esse monstro ganha 500 de ataque (esse card não pode atacar diretamente se não possuir materiais Xyz)
- Mande "Umi" do seu campo para o cemitério para retornar até 2 cartas que o oponente controle para a mão.

Pedro Guerrero combinou muito bem a ideia Umi com os Chaos Number, recentemente criados pela Konami. E a escolha do Xyz que ganharia sua versão Caos foi ótima, já que Leviathan Dragon realmente parece ter algo a ver com o oceano lendário. Seus efeitos também são muito interessantes. O primeiro deles é igual ao do Number 17 normal, ganhar 500 pontos de ataque. Mas é claro que como ele tem mais materiais, seu ataque pode ir mais longe. O segundo é o mais interessante e é onde Umi entra na jogada. Mandar o campo para o cemitério e então retornar 2 cartas do oponente para a mão não só te dá uma grande vantagem de campo como também nos faz pensar se o Leviathan Dragon é um parente próximo dos outros Levias, que também têm efeitos que causam o maior estrago mandando Umi do campo para o cemitério.
Por fim, vale a pena comentar que ele se encaixaria em qualquer deck, já que você pode fazer o Number 17 normalmente com uma Tour Guide e já chamar o CNumber do Extra Deck imediatamente após a invocação do primeiro. Se vale a pena gastar um espaço do Extra com ele em um deck que não use Umi, aí já é outra história.

1° Colocado - Seduced Mermaid

Por: Impactus Seven
Essa carta retorna para a mão do dono na End-Phase do turno em que foi invocada ou virada para cima. Se Umi estiver em campo quando essa carta for invocada, você pode fazer uma Normal Summon adicional esse turno.

Depois de ficar um bom tempo fora de nosso Top, Impactus Seven fez um retorno triunfal e ficou com uma primeira colocação bem merecida. Se essa carta existisse, ela com certeza iria para meu deck Ocean por uma série de motivos:
1- Ela é Spirit, então seu efeito pode ser usado várias vezes já que ela volta para a mão na End-Phase.
2- Depois de invocá-la, é possível invocar outro monstro de nível 3 para fazer Xyz.
3- Após invocá-la, você pode tributá-la para fazer a tribute summon de Levia Dragon Daedalus (se Legendary Ocean for o Umi no campo, é claro) e limpar o campo para um ataque direto.
Enfim, essa sereia é muito versátil e pode ser usada de diversas maneiras. E o fato dela ser Spirit não só me chamou atenção porque contribui para seu efeito mas também porque eu achava que ninguém mais lembrava desses monstros.
Como já falei muitos elogios, vou fazer uma pequena crítica: sendo Spirit, o correto é que essa sereia não pudesse ser Special Summoned, pois nenhum monstro Spirit pode. Mas isso praticamente não importa pois a carta foi muito bem feita, com um efeito muito útil em decks Umi. Parabéns ao Impactus Seven.

Bem pessoal, é isso, adorei fazer esse Top e adorei as criações de vocês, elas me deram vontade de jogar com meu deck Umi XD. Até a próxima!

5 comentários:

  1. Na minha opnião a colocação devia ter sido assim.
    Em Quinto Lugar Number c17
    Em Quarto Lugar Treasure
    Em Terceiro Lugar The Creation
    Em Segundo Lugar The Seduced
    Em Primeiro Lugar Poseidon.

    ResponderExcluir
  2. Fico extremamente feliz por ter pegado 1º lugar, não esperava retornar com essa posição. Tenho muito é que agradecer, pois eu me esforcei muito para fazer uma carta que realmente mexesse no forte dos monstros UMI mas também fosse útil para qualquer outro deck, não permitindo que ficasse owner, visto que se quiser utilizar o efeito várias vezes, não poderá utilizá-la como material. Além de ser suporte para outros decks Spirit e permitir uma Tribute Summon rápida.

    Agradeço ao apoio, e feliz 2012 a todos.

    ResponderExcluir
  3. A imagem deveria ser de cards de YGO e não de MAGIC, só isso - o feito foi muito bem bolado, por simples que seja XD

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz por ter chegado no top five pela primeira vez, com meu ´´Poseidon, the Ocean King´´ obrigado pelo reconhecimento.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo