domingo, 15 de janeiro de 2012

12° Concurso Card Maker - Top 5

Eae pessoal! Com vocês, mais um top 5 do concurso de card maker semanal. O tema dessa semana era "Monstro Spirit", e baseado nesse tema, recebemos várias cartas ótimas e como sempre muito criativas. Mas infelizmente, apenas 5 podem chegar no nosso disputado Top 5. Sem mais, vamos a ele:

5° Colocado - Phoenix of Hope

Por: Wanderley Cristante
Essa carta não pode ser special summoned. Essa carta volta para a mão do dono na End-Phase do turno em que ela é Normal Summoned ou virada para cima. No turno em que essa carta for Normal Summoned, você não pode fazer Special Summons. Quando essa carta é normal summoned, revele a carta do topo do seu deck e aplique um dos seguintes efeitos de acordo com o tipo da carta:
- Monstro: Destrua todos os monstros virados para cima que o oponente controla
-Magia: Destrua todas as Spells/Traps setadas que o oponente controla
-Armadilha: Coloque-a no fim do deck e compre uma carta.

Começamos com uma carta bem interessante, que possui um efeito devastador mas que ao mesmo tempo tem muitos contras que dificultam seu uso. Vamos começar falando das partes boas: seu efeito não só te permite ver a carta do topo do deck, o que ocasiona vários combos além de te permitir planejar melhor sua jogada como também permite destruição em massa: se a carta revelada for um monstro, todos os monstros no campo do oponente vão para o espaço; se for uma magia, tudo que ele tem baixado nas Spell/Trap Zones é destruído; e por fim, se for uma armadilha, você puxa uma cartinha depois de mandar a carta revelada para o fim dodeck. Todos esses são efeitos convenientes e que são bons e praticamente qualquer hora do duelo. Agora, vamos às partes ruins: em primeiro lugar, seu ataque não é nada animador. 800 pontos não machucam ninguém, e são bem poucos para para o nível 6 da carta, que é outro ponto fraco dela por dificultar sua invocação.  Em segundo lugar, no turno em que ela é invocada, nenhuma Special Summon pode ser feita, o que significa que você terá que contar somente com ela e com monstros que já estavam no seu campo para bater no oponente (uma boa ideia seria usar essa carta em parceria com a Ultimate Offering, já que assim o problema das Special Summons seria driblado). E porfim, o último aspecto negativo desse pássaro é que seu efeito depende da sorte, ou seja, pode ser que você queira destruir os monstros do oponente e acabe comprando uma carta, pois afinal, não cabe a você decidir qual efeito será usado.  Por causa de tantos Drawbacks é que essa carta não ficou mais para frente no nosso Top, mas mesmo assim continua sendo mais um ótimo trabalho de Wanderley Cristante.

4° Colocado  - Zombie Virus Infestator

Por: Gabriel Gonçalves
Essa carta não pode ser special summoned. Essa carta volta para a mão do dono na End-Phase do turno em que ela é Normal Summoned ou virada para cima. Quando essa carta é normal summoned, special summon 2 monstros Zombie banidos. Seus efeitos são negados, e na End-Phase eles são banidos.

Crendeuspai! Um monstro assim com certeza viria a calhar para os Zombies, que têm estado em baixa já há um bom tempo. Com seu efeito, cartas como Mezuki e Plaguespreader viriam ao campo facilmente depois de terem usados seus poderosos efeitos, para assim fazer a Synchro Summon de monstros nível 6, 8 ou qualquer outro nível que seja acessível no momento. Fora que trazer o Zombie Virus Infestator não é nenhum bicho de sete cabeças, na verdade é bem fácil considerando o grande número de Special Summons que os decks de zumbi fazem. E sabem qual é o melhor de tudo? Seus 1500 de ataque e 1200 de defesa tornam possível buscá-lo tanto com Sangan quanto com Goblin Zombie, ambos Staples em decks do tema. Com esse monstro, com ceryeza, os zumbis seriam ainda mais temidos do que já são!

3° Colocado - Bionic Evil Soldier

Por:Celio Inada
Essa carta não pode ser special summoned. Essa carta volta para a mão do dono na End-Phase do turno em que ela é Normal Summoned ou virada para cima. Enquanto essa carta permanecer virada para cima no campo, seu oponente pode ativar apenas uma Spell/Trap card.

Quem pensava que os monstros espírito eram todos seres orientais com cara de perdidos levaram um susto ao ver essa carta, toda moderna e demoníaca. E não é só na aparência que esse monstro é um Bad Boy não: seu efeito faz com que o oponente fique restrito a uma magia/armadilha enquanto ele permanecer face-up para cima, o que basicamente significa que no turno em que ele for invocado seu oponente não vai poder usar Dimensional Prisons ou Typhoons como um louco. Outra jogada legal seria invocá-lo na Battle Phase do oponente com a ajuda de Ultimate Offering para assim impedir que ele use magias e armadilhas na Main Phase 2. Até aí, não passa de um monstro medíocre e não muito forte. Agora, imagine esse soldado em parceria com Izanagi, o estrago que faria. Com esse combo, o espírito biônico ficaria no campo por mais um bom tempo, criando um Lockdown difícil de quebrar se acrescentármos  cartas de proteção como Safe Zone e Swords of Revealing Light. E foi esse combo e outros que esse monstro proporcionaria que garantiram a Celio Inada mais uma merecida colocação no nosso Top 5.


2° Colocado - The Lost Bird

Por: Gabriel Magalhães
Essa carta não pode ser special summoned. Essa carta volta para a mão do dono na End-Phase do turno em que ela é Normal Summoned ou virada para cima. Quando essa carta é Normal Summoned ou virada para cima enquanto você não controla nenhum outro monstro, você pode fazer uma Normal Summon adicional esse turno.

Gabriel Magalhães, eu adorei esse monstro. Tenho que dizer que foi muito difícil escolher entre sua carta e a do Subonito para o primeiro lugar, e foi por pouco que você não ficou com ele, então pode se considerar praticamente um vencedor também. Sua carta ( muito fofinha, por sinal xD), é de todos os que recebi o que mais combina com o estilo de jogo dos espíritos. Seu efeito garante uma Normal Summon extra caso ele seja o único monstro no campo quando for invocado. Lembra que os Spirit não têm presença de campo alguma por causa de seus efeitos de retornar para a mão? Além do mais, boa parte dos espíritos são de nível 5 ou maior, o que significa que logo após invocar esse passarinho, você pode tributá-lo para trazer ao campo um monstro mais forte, que pode ser inclusive um Monarch ou qualquer outro monstro que necessite de tributos para vir ao campo. Quer mais? Após invocá-lo você ainda pode chamar um monstro que tenha o mesmo nível que ele para fazer a Xyz summon de Gachi Gachi Gansetsu, ou ainda invocar um Tunrer para fazer Synchros. Sem dúvidas, um monstro que seria presença mais que garantida em decks Spirit. Parabéns ao Gabriel Magalhães, suas cartas ficam melhores a cada semana.



1° Colocado - Egyptian Scarab

Por: Subonito
Essa carta não pode ser special summoned. Essa carta volta para a mão do dono na End-Phase do turno em que ela é Normal Summoned ou virada para cima. Quando essa carta é Normal Summoned ou virada para cima, adicione 1 monstro Tuner do seu cemitério para sua mão. Se você usou esse efeito enquanto não havia nenhum outro monstro Spirit no campo, destrua essa carta ao invés de retorná-la para a mão.

Já ouviram falar do deck Spirit-Synchro? Nem eu, mas com certeza ouviríamos falar dele se esse besourinho existisse. Seu efeito garante que monstros Tuners voltem para sua mão, o que é ótimo principalmente se combinado com Effect Veiler, Debris Dragon,The Agent of Mistery- Earth, Junk Synchron, e outros. Outro deck que adoraria essa carta é o famoso Chaos Piper, no qual ela se encaixaria como uma luva por ser LIGHT e nível 1. Mas não pense que tantos benefícios vêm de graça: se você simplesmente trouxesse um Tuner de volta e depois o Scarab voltasse para a mão, ele poderia ativar seu efeito novamente no próximo turno, tornando-o completamente Broken. Para consertar esse problema, Subonito pensou em uma excelente saída, que dificulta bastante a vida desse monstro: ele só volta para a mão se houver outro espírito no campo quando seu efeito é ativado. Caso contrário, ele é destruído. Pode não parecer nada demais, mas na verdade é bem difícil conseguir mais de um Spirit no campo já que eles voltam para a mão todo turno. Desse modo, a carta ficou bem equilibrada e usável. Excelente trabalho, Subonito, primeiro lugar merecido!

E com isso, encerramos mais um Top 5. Gostaram das cartas? Comentem! Não gostaram do post? Comentem também, ficarei feliz em conversar sobre o problema!

5 comentários:

  1. Aww Yeah! Obrigado por essa colocação
    Estou ansioso para o Poróximo desafio!

    ResponderExcluir
  2. T-T meu primeiro primeiro lugar, que emocionante
    Parabens a todos ae, cartas bem modafocas essas e se misturace o The Lost Bird com o meu Scarab daria um loop bem modafoca no Quickdraw Turbo alem de q ele eh bem fofinho e.e

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao carinha que fez o passarinho.

    Ao que tirou 5 lugar, você veja, um zumbi apelão e com três mínimas razões para jamais existir by MGB, esta lá, enquanto o seu efeito da esperança, justo, balançeado e divertido, me pareceu muito desmerecido. Seus monstro é PERFEITO. Não é incrivel - e spirits não são feitos nem para serem e nem para fazerem synchros, diga-se de passagem. Te daria o primeiro lugar por manter o que a própria KDE procura ao lançar suporte para algo tão morto quanto SPIRIT XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado juan
      mas eu intendio q eles falarão do efito
      eu pensei que ele ficou muito apelão porisso criei esse monte de contras.
      mas o 5° lugar ja ta bom
      no proximo vc's vão se surpreender com minha carta.

      Excluir
  4. Gostei muito de chegar ao segundo lugar obrigado a todos que gostaram da minha carta (The lost Bird) e eu com certeza participarei do próximo concurso.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo