5° Colocado - Gaia - Supreme God of Creation
Por: GabrielX
Esse Card não pode ser Normal Summoned ou baixado. Esse Card só pode ser Special Summoned sacrificando 3 monstros que você controla. Seu oponente não pode ativar nenhuma carta em resposta à invocação desse monstro.Uma vez por turno, você pode adicionar 1 carta de campo do seu deck para sua mão. Enquanto houver uma Field Spell face-up no campo, essa carta não pode ser destruída por efeitos de cartas. Quando seu oponente Normal Summon um monstro, coloque 1 Creation Counter nessa carta. Você pode remover qualquer número de Creation Counters dessa carta para Special Summon 1 monstro do seu deck com um nível igual ou menor ao número de Creation Counters removidos por esse efeito.Durante a End-Phase o turno em que esse card foi destruído por batalha e mandado para o cemitério, você pode banir 1 monstro Divine-Beast do seu cemitério para adicionar essa carta para sua mão.
GabrielX apareceu pela primeira vez em nosso concurso com uma cartinha bem legal, mas que peca um pouco na apelação. Sua invocação não é nada complicada, basta fazer a Normal Summon de um Phantom Skyblaster, trazer 2 tokens, e pronto, ela já pode vir ao campo com seu poderoso efeito. Seu primeiro efeito é bem ao estilo Terraforming, trazendo um campo do deck para a mão, por isso ela cairia como uma luva em deks Geartown. Já sua segunda habilidade a deixa imune a efeitos de cartas se houver um campo, fazendo dela um grande pesadelo se combinada a Field Barrier. E não adianta querer pegar essa deusa com um Bottomless, pois nada pode ser ativado em resposta a invocação dela. Além de tudo, ela ainda pode se aproveitar das Normal Summons do oponente com seu poderoso efeito de invocação: basta que um monstro venha ao campo adversário para que ela possa chamar um monstro de nível 1 do deck, como por exemplo um Glow-Up que futuramente pode te ajudar nas Synchros. O último efeito não importa tanto já que muito dificilmente ela será destruída por batalha, mas pode vir a calhar no caso de um Honest. Em suma, ela é um monstro poderosíssimo, porém criativo e com alguns pontos fracos. Parabéns ao GabrielX por já chegar no Top 5 logo de cara.
4° Colocado - Azgher, The Messenger of Doom
Por: Matheus Calmon
esse monstro não pode ser Normal Summoned ou baixado. Esse monstro só pode ser Special Summoned banindo 5 monstros DARK com nomes diferentes que você controle. A invocação dessa carta não pode ser negada. Enquanto esse monstro permanecer face-up no campo, você pode fazer uma Normal Summon extra todo turno. O ataque e a defesa desse monstro são iguais ao número de monstros banidos x700. Cada vez que o oponente coloca um monstro face-down, inflija 1000 pontos de dano a ele. Se esse card é selecionado como alvo de qualquer efeito do oponente, retorne um monstro banido para o seu cemitério, para negar o efeito da carta e destruí-la.
Esse dragão, por Matheus Calmon, é o monstro mais difícil de se invocar desse Top 5, mas seu efeito compensa a dificuldade de invocação. Seu ataque será de no mínimo 3500, afinal para invocá-lo deve-se banir 5 monstros DARK. E se o oponente possuir 1000 ou menos de vida, ele não poderá baixar nenhuma carta, já que assim que o fizer, elavrá 1000 de dano na cara. O último efeito é o mais interessante na minha opinião, pois ao mesmo tempo que dá a Azgher uma proteção contra cartas como Dimensional Prison, Bottomless, entre outras, ele faz com que o mensageiro do inferno perca ataque, então é melhor pensar 2 vezes antes de negar. Sem dúvidas, uma carta interessante, mas que perdeu alguns pontos pela dificuldade de invocação que ficou um pouco exagerada demais, afinal, é muito difícil imaginar uma estratégia para colocar 5 monstros DARK com nomes diferentes em campo rapidamente.
3° Colocado - Thanatos, God of Death
Por: Bruno Navas
Essa carta não pode ser Normal Summoned ou baixada. Essa carta só pode ser Special Summoned descartando da sua mão monstros cujo total de níveis seja igual ao nível dessa carta. Uma vez por turno, de qualquer jogador, você pode banir um monstro do seu cemitério para selecionar um monstro do oponente: Esse monstro ganha ataque igual ao do monstro selecionado. Esse monstro não pode ser destruído por batalha. Quando um monstro do oponente é destruído, este recebe 1000 de dano.
Esse monstro, ao contrário do anterior, é bem fácil de invocar: basta descartar alguém de nível 12 da sua mão para trazê-lo ao campo. Seu efeito, no entanto, é excelente, porém nada de muito apelão ou decisivo. Pra começo de conversa, qualquer efeito de carta pode destruí-lo, e isso já é algo visto que todos os outros monstros nesse Top têm algum tipo de imunidade a efeitos. No entanto, não pense que ele não tem nenhum tipo de proteção: Thanatos não pode ser destruído por batalha, o que significa que não é tão fácil assim destruí-lo. Seu efeito principal é o que o rendeu a terceira colocação nesse Top, pois é muito bem bolado. Copiar o ataque de um monstro do oponente não podendo morrer por batalha é algo muito interessante, pois significa que se ele atacar o monstro copiado, esse irá para o cemitério e Thanatos não. E para não deixar os pontos de vida do oponente a salvo, ele perde 1000 de vida cada vez que perde um monstro. Agora, algumas críticas: o efeito de dano poderia acontecer só quando ele destruísse um monstro, pois não sendo assim, o oponente pode acabar perdendo vida em excesso. Outro ponto que não me agradou nesse monstro é que o efeito de ganhar ataque é cumulativo, ou seja, ele pode ganhar ataque todo turno, o que pode deixá-lo meio Overpower. Seria melhor se o aumento fosse apenas até a End-Phase. De qualquer forma, essa carta ficou bem bacana, e rendeu a Bruno Navas a terceira colocação em nosso concurso.
2° Colocado - Ceffirot, Defender of the Almighty
Por: Icaro Hariel da Cunha
Esse monstro somente pode ser invocado sacrificando 3 monstros "Gemini" que você controle. Enquanto essa carta permanecer face-up no campo, esse card não pode ser selecionado como alvo de efeito de efeitos, e todo monstro Gemini no campo é tratado como um monstro de efeito e ganha seus efeitos.
Icaro Hariel da Cunha conquistou mais um Top 5 com uma carta simples, equilibrada,e muito original. Seu efeito é bem legal mesmo, é tudo que os Geminis precisavam, e apesar de não ser tão fácil assim invocá-la, também não é nenhum bicho de 7 cabeças em um deck focado nisso. Seu efeito lembra e muito o de Superalloy Beast Raptinus, mas é melhor ainda pois ele possui 4000 pontos de defesa e uma proteção contra cartas que façam alvo nele. Há, no entanto, um problema grande com essa carta: o texto dela não diz a invocação dela é normal ou especial e isso quase custou a ela o segundo lugar. Mas, no final das contas, isso não influencia quase nada seu efeito e sua jogabilidade, por isso decidi mantê-la. Parbéns Icaro por mais uma merecida colocação.
1° Colocado - Anubis-Keeper of Darkness, Lord of Shadows
Por: Pedro Guerrero
Essa carta não pode ser Special Summoned. Você deve sacrificar 3 monstros para Normal Summon essa carta (você não pode setar essa carta). A Normal Summon dessa carta não pode ser negada. Uma vez por turno, você pode mandar qualquer número de cartas da sua mão para o cemitério para Special Summon o memso número de monstros de nível 4 ou menos do cemitério. Os efeitos desses monstros são negados e eles não pdem ser usados como materiais paar Synchros.
Pedro Guerrero levou mais uma merecida primeira colocação com esse monstro, cuja arte ele mesmo fez e ficou muito bonita. Sua invocação não é mais difícil, porém também não é tão fácil quanto a do quinto colocado já que ele é Normal summoned, e não Special. Seu efeito ficou realmente ótimo, não só pela utilidade, que vai desde Xyz Summons até poder de ataque, mas também por causa da ideia. Segundo o próprio Pedro Guerrero, a ideia foi fazer um efeito que lembrasse sacrifícios (descartes da mão) e renascimentos, já que no antigo Egito oferendas eram dadas a Anubis que por sua vez é o Deus da morte. Voltando ao efeito, ele não ficou muito apelão, pois você só pode chamar monstros de nível 4 ou menor de volta a vida, e além disso o custo não é baixo (apesar de poder ajudar alguns monstros). Meus Parabéns ao Pedro Guerrero, levando mais uma vez a medalha de ouro.
Por hora é só pessoal, daqui a pouco o Ranking será atualizado e o novo desafio será postado. Até mais!
Parabéns aos vencedores ^^
ResponderExcluirGostei muito do Ceffirot, Defender of the Almighty, seria um ótimo suporte aos Gemini Monsters, eles andam meios esquecidos...
Ainda queria que meu Hero Divine entrasse no top, mas não deu né ^^
Nossa, primeira vez que uma carta minha cai no Card Maker *-*
ResponderExcluirvixe verdade esqueci de colocar como ela é summon fiz de ultima hora kkkk valeu mesmo ai ( o blog esta cada vez melhor parabens :D
ResponderExcluir