5° Colocado - Firce Serpent of Waves
Por: Bruno Ribeiro
Esse card não pode ser mudado para a posição de defesa. Uma vez por turno, se esse card é atacado, separe um material Xyz dessa carta e destrua o monstro atacante.
Bruno Ribeiro deu as caras com uma carta bem legal que seria capaz de dar ao oponente boas dores de cabeça. O legal desse monstro é que ele funciona como uma Sakuretsu Armor ambulante, podendo ser bem utilizado para atrapalhar o oponente. Minha crítica é que ao meu ver ele ficou um tanto quanto fraco demais - destruir os monstros do oponente é bom, mas não é nada de outro planeta (ainda mais porque a serpente só tem 1000 ATK) então não vejo a necessidade de limitar o efeito dela para uma vez por turno. O mesmo vale para a restrição de não poder passá-la para defesa, que assim como a outra, me parece desnecessária. Mas apesar disso, tenho certeza que esse monstro poderia ser bem aproveitado em uma boa variedade de decks, principalmente em decks Frog que fazem Xyz de Rank 2 brincando.
4° Colocado - Grand Ol' Frog
Por: Willian Lemos
Uma vez por turno: você pode separar um Material XYZ desta carta para Invocar especialmente um monstro Frog, exceto "Frog The Jam", Nível 3 ou menor, ou um Beast-Warrior com ataque 1600 ou menor de nível 5 ou menos do seu baralho ou Cemitério. Você pode fazer uma Invocação XYZ de um monstro Rank 3, ÁGUA, usando esta carta como o Material XYZ (todos os Materiais XYZ unidos a essa carta se tornam Materiais XYZ daquela carta).
E falando nos Frogs, olha um aqui. É claro que os sapos não poderiam ficar de fora desse Top 5, e então temos esse aqui feito por Willian Lemos, um novo competidor que já chegou mostrando que sabe fazer cartas. Seu sapão ficou bem interessante, com um efeito que permite tanto a reciclagem de Frogs quanto a vinda de novos do deck, facilitando e muito a invocação de monstros Xyz e até de Mornarchs, que sempre foram companheiros dos anfíbios. Outra coisa que eu achei muito legal foi a possibilidade de usá-lo como material para a Xyz de um monstro WATER de Rank 3, o que significa Leviathan vindo bater no oponente logo depois que o efeito do sapo for usado. Muito interessante mesmo. A única coisa que eu achei estranha (não significa que achei ruim, só esquisito mesmo) foi o fato do Grand Ol' Frog poder invocar também monstros Beast-warrior, já que eu não consigo enxergar a relação dos sapos com as bestas guerreiras. Mas de modo geral, sua carta ficou muito boa e bem bolada, parabéns!
3° Colocado - DK Mark-1
Por: Gabriel Magalhães
Quando o efeito de um monstro de efeito é ativado, você pode separar um material Xyz de ssa carta: negue a ativação do efeito. Se esse card não possui materiais Xyz, remova-o do jogo.
Gabriel Magalhães mais uma vez fez um ótimo trabalho, e dessa vez fez um robô da família da Effect Veiler. Seu efeito ficou bem legal e balanceado, já que não chega a ser apelão pois não destrói o monstro afetado mas também pode ser muito útil, negando desde cartas como Sangan e Judgment Dragon até outras que atrapalhariam sua jogada como Battle Fader ou ainda sua própria prima, Effect Veiler. E para impedir que o efeito dele seja abusado, o DK é removido se não possui materiais, o que nem é tão ruim já que sua função não é nem de longe presença de campo. Muito bom Gabriel Magalhães, talvez se você tivesse apenas deixado o ataque dele um pouquinho maior ele fosse ainda mais usável.
2° Colocado - Fallen Angel Mira
Por: Ellay Snater
Você pode também usar um monstro Xyz LIGHT como todo material dessa carta (materiais Xyz no monstro usado também viram materiais dessa carta). Você pode remover um material Xyz dessa carta para selecionar um monstro face-up no campo: até o final do turno, o monstro selecionado perde 1000 ATK e pode atacar diretamente.
Ellay Snater ficou com a medalha de prata desse concurso e mostrou mais uma vez que entrou nesse Top 5 para nunca mais sair, sempre com cartas que alta qualidade. Dessa vez, fez uma anja caída que ficou muito interessante por diversos motivos, sendo o primeiro deles o fato de que sua condição de invocação reflete seu nome: é possível usar um monstro Xyz LIGHT como o material dela, como se o monstro usado fosse um anjo que sucumbisse às trevas e virasse ela. Essa condição é inclusive muito benéfica, pois muitos Xyz poderosos são LIGHT e perdem sua utilidade depois que seus materiais vão embora ( o principal exemplo é Utopia). Quanto ao efeito, digo que ele ficou bem poderoso e pode definir duelos, já que pode ser usado de vários jeitos. O primeiro e mais óbvio jeito é tirar ataque de um de seus monstros e permitir a ele que ataque diretamente, o que pode ser muito bom para trollar o oponente. A segunda e não menos útil maneira seria diminuir o ataque de um monstro do oponente que esteja te causando dor de cabeça e destruí-lo em seguida, aproveitando que ele está mais fraco. Como podem ver, é uma carta versátil e que entraria em muitos decks, até porque monstros de nível 2 não são imprescindíveis para invocá-la. Parabéns ao Ellay Snater por criar uma carta tão legal.
1° Colocado - Jijitsu Berseker
Por: Cyberblu
Uma vez por turno, por remover 1 material Xyz desta carta: Mude a posição de batalha de um monstro no seu campo e aumente o ATK e DEF dele em 500 pontos até a End Phase (Você pode utilizar este efeito no turno do oponente). Esta carta não pode ser destruída por batalha no turno que utiliza esse efeito.
E o grande campeão da noite é Cyberblu, o líder do blog parceiro Y7. Cyberblu conseguiu fazer uma carta equilibrada, forte, e eficiente, características de um verdadeiro mestre de Jiu-Jitsu. Brincadeiras à parte, esse dragão (que é na realidade uma besta guerreira, o que nos leva a pensar que na artwork ele está na verdade transformado) ficou muito bacana mesmo, e seu efeito pode ser útil de diversas maneiras. Como pode ser usado no turno dos dois jogadores, esse efeito pode servir tanto para o ataque quanto para a defesa, mas ao meu ver o aspecto defensivo se sobressai ao ofensivo. A coisa mais legal de se fazer com ele é invocá-lo em defesa, ativar seu efeito e passá-lo para ataque, atacar o oponente, e no turno dele, caso ele ataque o Berseker, ativar de novo seu efeito para passá-lo para defesa e impedir que ele seja destruído por batalha. Isso é apenas uma jogada possível, mas há muitas outras e esse dragãozinho pode ser muito útil inclusive junto dos monstros com efeito flip. Achei muito interessante a ideia de fazer um Marshmallon que pode servir para o ataque e para diversos outros propósitos na forma de um monstro Xyz, e por isso e por tudo que já falei, parabéns, você merece esse primeiro lugar.
That's All, Folks!
Nem acreditava que meu Jiu-Jitsu sairia vitorioso e em 1º lugar, mas agora é a hora que pego meu 1º lugar no ranking geral também *-*
ResponderExcluirObrigado a todos pelo apoio, a cada vitória eu me interesso mais por card maker e também pelo photoshop '-'
Flw!
Não entrei no TOP denovo :(
ResponderExcluirAs cartas ficaram em geral muito boas, sabia que o Grand Ol' Frog ia aparecer no top XD
A Fallen Angel Mira fico muito apelona, invocação facílima e ainda não há limitação de vezes para usar o efeito(tipo, não é once per turn nem nada assim). O problema mesmo é que o efeito pode selecionar como alvo monstros do oponente, e pode ser usado sem limitação enquanto houver Xyz Materials. Se existisse, iria para a banlist fácil, pois Rescue Rabbit faz um Utopia de cara, que pode virar Utopia Ray, que pode virar a Mira, dando um total de 4 materiais para gastar, ou seja 4 monstros seus podem atacar diretamente(claro, com -1000 de atk) ou você pode reduzir o ataque de um monstro do oponente em 4000. A carta ficou legal sim, só acho que deveria ser menos apelona, tipo limitar o efeito para Once per turn '-'
Fora isso, achei as cartas bem equilibradas ^^
Cara, a relação dos Frogs com beast warriors é o sea lancer, quando eu vi a carta dele achei isso um dos maiores positivos e vcs tiraram esses pontos.
ResponderExcluirPoxa, Buba, valeu mesmo pelos elogios, fico feliz que a carta agradou! Meus parabens pra galera do TOP, mandaram bem! ^^
ResponderExcluirO rapaz aí em cima já comentou o que eu queria... Hehe.
A ideia era exatamente trazer o Sea Lancer, por isso a limitação do ATK do Beast-Warrior ser 1600. Há duas possibilidades interessantes, a primeira eh a Sea Lancer, e a segunda eh em decks Water, a Mother Grizzly.
Mas fico feliz com a colocação, com certeza participo do próximo! ^^V
e sem contar que voce poderia trazer um dos maiores tuners da historia, Airbellum
ExcluirEstou muito feliz por conseguir ficar no top mais uma vez, agora considerando o que o gearghost disse, eu tenho que admitir que a Mira esta mesmo apelona, quando eu criei a carta fiquei em duvida si colocava uma vez por turno ou nao, mas, como eu disse quando enviei a carta eu estou por fora do meta game e o combo do utopia ray eu nao sabia, entretanto, existe varias cartas que estao muito apelonas hoje em dia e acho si mira existisse e fosse para a bane list aquele coelhinho tambem deveria.
ResponderExcluiropa fikei em quinto vlw ae galera.
ResponderExcluiras otras cartas sao mto massa, admito q sao melhor q a minha
Não foi dessa vez... Mas essas cartas estão muito boas
ResponderExcluirAs melhores são JiJitsu Breaker e Grand Ol' frog, com certeza!