5° Colocado - Illusionary Hell Emisarry - Nagato
Por: Pedro Nigri
Essa carta não pode ser Normal Summoned ou baixado. Essa carta só pode ser Special Summoned banindo 40 cartas no cemitério de qualquer jogador. Essa carta não é afetada por efeitos de outras cartas e não pode ser usada como material para invocações Fusion, Synchro, ou Xyz. Se você controla essa carta, você não pode declarar ataque com outros monstros. Esse monstro não pode ser tributado, retornado para a mão, banido ou retornado ao deck, exceto por seu próprio efeito. Quando essa carta é invocada, mande todas as cartas que você controla ao cemitério. Os efeitos dessa carta não podem ser negados. Durante a End-Phase do turno em que esse card é invocado, embaralhe-o no deck e retorne todas as cartas banidas para invocar essa carta para seus respectivos decks.
Pedro Nigri conquistou uma quinta colocação na sua primeira participação com uma carta muito interessante, e um pouco assustadora também. Antes de mais nada, vamos fazer um pequeno resumo de seu efeito (aposto que 99% de vocês ficou com preguiça de ler tudo). Basicamente, ele deve ser invocado banindo 40 cartas do cemitério de qualquer jogador, quando chega ao campo tudo que você controlava morre, é indestrutível de todas as maneiras possíveis, só ele pode atacar, e na End-Phase ele volta pro deck ao passo que as cartas banidas para sua invocação voltam pro grave. Só por esse resumo já deu pra perceber que o Nagato tem um único objetivo: chegar no campo, bater no oponente, e voltar pro deck (isso se o adversário não morrer com uma pancada dele). Sem dúvidas, ele é um finalizador, até porque sua invocação muito dificilmente será realizada no early game. Falando do custo, a primeira vista ele pode parecer irrealizável, mas se pensarmos bem não é tanto já que podemos banir do cemitério do oponente. Nem tenho muito mais o que falar, pois apesar do efeito longo, ele é uma carta muito simples, que poderia se fazer útil em decks baseados nele (usando provavelmente Magical Merchant). Enfim, gostei da carta, mas achei que faltou algo que a deixasse mais diferente e criativa, pois do jeito que está, o maior diferencial dela é o custo de invocação. Mesmo assim, parabéns!
4° Colocado - Biotech Pale Beast
Por: Cyberblu
Se você não controla cartas, você pode Normal Summon esta carta sem tributo. O efeito desta carta não pode ser negado. Esta carta não pode atacar os LPs do oponente diretamente. Se você controla outras cartas, destrua-o. Diminua o ATK desta carta em 1000 pontos para cada outra carta no campo.
Continuando, temos mais uma carta com uma proposta simples porém muito interessante, dessa vez feita pelo amigo Cyberblu. A carta ficou bastante equilibrada e ao mesmo tempo usável. Podemos invocá-la sem dificuldade alguma se não possuirmos cartas no campo, e isso pode parecer um pouco de exagero para um monstro de 5000 atk, mas perceberemos rapidamente que não é se lermos o resto da carta. Não só o Biotech é destruído caso você possua qualquer outra coisa em campo, ele também perde 1000 ATK para cada carta em jogo. Isso significa que o oponente pode facilmente transformar o alto ataque dele em algo ínfimo sem que você possua qualquer chance de defesa pois você não poderá controlar Spells ou Traps. E nem adianta querer combar o bicho com Skill Drain ou coisa do tipo: seus efeitos não podem ser negados. Tudo isso somado ao fato dele não poder atacar diretamente fizeram de seu monstro algo bem equilibrado, que poderia ser aproveitado em alguns tipos de decks. Meus parabéns!
3° Colocado - Psycho Fallen
Por: Lucasmon
2 monstros de nível 11
Deve ser Xyz Summoned, e não pode ser invocado de outras maneiras. Essa carta deve atacar se possível. Quando esse card declara um ataque enquanto ele possuir um material Xyz cujo nível original não era 11, você perde 2000 life points na Damage Step, antes do cálculo de dano. Uma vez por turno: você pode separar um material Xyz cujo nível original era 11 dessa carta para mandar um monstro e 1 Spell/Trap no campo para o cemitério. Essa carta não pode atacar no turno em que ativa esse efeito.
Lucasmon fez um monstro Xyz de nível 11, coisa que até então não existia. Isso me fez gostar de sua carta logo de cara, pois é uma proposta bem interessante (tema para próximo concurso?). Mas não é só a ideia da sua carta que é muito boa: o efeito ficou muito bem bolado também, e você pensou em todos os aspectos possíveis da jogabilidade da carta. O que mais chama a atenção é que o Psycho Fallen só é bom de verdade se for invocado usando como material 2 monstros cujos níveis originais eram 11, evitando assim jogadas malandras com Tragoedia ou Galaxy Queen's Light. Mas mesmo que você não use monstros de nível 11 para a invocação dele, Fallen pode se mostrar útil com seu ataque altíssimo. E mesmo seu ônus de perder 2000 pontos de vida quando ataca combina com a carta, pois se trata de um monstro Psychic. Minha única crítica é que talvez as desvantagens dele talvez tenham ficado um pouco demais, a ponto de se sobressaírem sobre as vantagens o que nunca é bom. Ainda assim, meus parabéns, tanto pela ideia quanto pelo cuidado com o efeito do monstro.
2° Colocado - Apolo, God of Sun
Por: Navas
Não pode ser Special Summoned. Você deve tributar 3 monstros normais para Normal Summon essa carta (você não pode baixar essa carta). A Normal Summon dessa carta não pode ser negada. Quando essa carta é Normal Summoned, Spells, Traps e efeitos de monstros não podem ser ativados até a End-Phase. Essa carta não pode ser destruída por batalha ou selecionada como alvo de efeitos. Essa carta não pode atacar diretamente. Uma vez por turno, você pode cortar o ataque dessa carta pela metade para aumentar o ataque de um monstro normal no campo pela mesma quantidade. O ataque original dessa carta se torna então igual a seu novo ataque. O ataque dessa carta só pode mudar por seu próprio efeito. Durante o turno de qualquer jogador, se um monstro de efeito é invocado no campo do controlador dessa carta, destrua essa carta e inflija dano a seu controlador igual a seu ataque x2.
O segundo lugar da noite vai para o Navas, também conhecido como Assessor do torneio ou palhacinho da Cbox (no bom sentido, não se sinta ofendido cara XD). Gostei muito da sua carta, que trabalha com os monstros normais. Como você bem disse, o Yugi ou o Jaden adorariam ela, não só porque os decks deles são carregados de monstros normais mas também porque ele é um boss monster com excelente efeito. Com apelo, digo, Apolo, podemos dar um boost muito significativo para um monstro normal no campo, o que pode ser definidor dependendo do ataque original do monstro. Ainda por cima, no turno em que ele é invocado, seu oponente não conseguirá se defender, pois Spells e Traps não podem ser ativadas. Pensei em combá-lo com Tri-Wight, o que geraria uma excelente jogada já que poderíamos conseguir os tributos necessários para a invocação dele sem gastar a Normal Summon. Mas não pensem que é tudo um mar de rosas para o Apolo. Com ele em campo, não poderíamos nem pensar em invocar outros monstros de efeito, pois se fizermos isso, ele será destruído e você levará um grande dano na cara. Isso sem mencionar que ele não pode atacar diretamente e no turno em que chega ao campo você não pode usar outros efeitos. Resumindo, gostei muito e acho essa carta digna de um segundo lugar tanto pelo efeito quanto pela criatividade. Meus parabéns!
1° Colocado - Hopeless Fiend - King Ha Des
Por: Subonito
Essa carta não pode ser Normal Summoned ou baixada. Essa carta não pode ser Special Summoned, exceto (da sua mão ou cemitério) tributando monstros cujos ataques somados sejam 5000 ou mais. Se esse monstro for o monstro com maior ataque no campo, seu oponente não pode ativar efeitos de monstros. Cada vez que u ma Spell ou Trap é ativada: troque o ataque e a defesa dessa carta.
Pela primeira vez em muito tempo, a mesma pessoa ganhou o desafio 2 vezes seguidas. Mas acredito que vocês irão concordar comigo quando digo que esse primeiro lugar do Subonito é muito merecido, pois sua carta está excelente em todos os aspectos. Vamos começar falando do custo de invocação. Tributar monstros com ataques somando 5000 ou mais não é algo muito difícil, mas também não é tão fácil assim. Na maioria das vezes, teremos que abrir mão de 3 monstros para invocá-lo, o que pode se mostrar difícil. O efeito é a parte mais interessante da carta: se ele for o monstro mais forte em campo, os efeitos dos monstros do oponente são negados. Pera aí, como ele será o monstro mais forte se seu ataque é nulo? É aí que entra o segundo efeito, que diz que cada vez que uma Spell ou Trap é ativada, os status do monstro são invertidos. Isso quer dizer que, ao passo que seria muito divertido usá-lo controlando o número de Spells que você ativa, seria muito arriscado também. Imagina se você ataca com ele e o oponente ativa MST! O prejuízo seria grande, Assim, achei que sua carta ficou bem equilkibrada e principalmente divertida, pois ela geraria um jogo envolvendo Spells e Traps que poderiam gerar para seu controlador grandes benefícios ou uma bela tragédia. Por turdo isso, adorei sua carta, e acho que ela merece essa clocação. Mais uma vez, parabéns!
Então é isso galera. Antes de ir, queria dizer que essas não foram as únicas cartas boas recebidas e que muitos de vocês têm grande potencial. Então se não ficaram entre os cinco melhores dessa vez, não desistam e não desanimem, pois todos vocês tem condições de aparecer no Top muitas vezes. Então encerro por aqui, flws /o/
A carta que mais gostei foi a do lucasmon
ResponderExcluir