3° Colocado - Allure Protector
Por: L. Ed .-.
Durante esse turno, monstros "Allure" não podem ser destruídos por batalha e não são afetados por efeitos de outras Spells/Traps ou efeitos de monstros.
Em terceiro lugar temos o L. Ed .-., com sua carta bem simples porém bastante funcional. Allure Protection cairia como uma luva em decks do tema, pois com ela seus monstros Allure ficariam completamente imunes por um turno. Com essa proteção, conseguiríamos facilmente evoluir as rainhas para então roubar ainda mais monstros do oponente. E por ser uma Quick-play Spell Card, essa carta poderia ainda ser ativada no seu turno em resposta a Traps do oponente. Por exemplo, suponha que ele ative Bottomless Trap Hole na invocação da invocação da sua Allure Queen LV 7. Poderíamos ativar logo em seguida essa sua carta da mão para impedir que ela fosse destruída. E não só Bottomless, mas também Mirror Force, Torrential Tribute, Dimensional Prison e até a temida Effect Veiler sofreriam nas mãos dessa Spell. Por tudo isso, gostei muito da sua criação, que serve para mostrar que uma carta não precisa ser exagerada ou complexa para ser boa. Meus parabéns!
2° Colocado - Allure Queen LV 1
Por: Subonito
Durante sua Standby-Phase, você pode mandar essa carta do campo para o cemitério para Special Summon 1 "Allure Queen LV 3" do seu deck ou mão. Você pode banir essa carta do seu cemitério para selecionar 1 monstro Allure Queen no seu campo e 1 monstro que o oponente controla: diminua o nível do monstro do oponente pelo nível da Allure Queen selecionada.
Em segundo lugar temos o Subonito e sua Allure Queen nível 1. A primeira coisa que chama a atenção nela é a arte, a mesma do post do desafio. Mas não é só isso que sua carta tem de bom: gostei muito da ideia de fazer uma Allure Queen ainda mais fraca que a LV 3, capaz de invocar esta do deck e ainda contribuir para seu efeito e para o das outras. Essa foi, inclusive, a coisa que mais me agradou na sua carta: achei muito boa a ideia de reduzir o nível de um monstro do oponente pelo nível da rainha pois isso seria de grande ajuda, já que tanto a Allure LV 3 quanto a LV 5 dependem do oponente controlar monstros de nível baixo. Apesar da ótima ideia e ótima arte, sua carta apresenta dois probleminhas, ao meu ver: o primeiro, que nem chega a ser um problema, é o fato dela ser Tuner, o que não me agradou muito pois a jogabilidade do archetype nada tem a ver com os Synchro Monsters. O segundo problema, que é também o mais significativo, é o fato dela não roubar monstros do oponente, o que a descarateriza um pouco do resto do grupo. Acho que se ela pudesse equipar monstros de nível 1 ficaria perfeito, não porque isso seria de grande utilidade, mas para ela seguir o padrão do resto das Allures. Tirando isso, achei sua carta ótima e muito bem desenvolvida. Parabéns!
1° Colocado - Queen's Order
Por: Lucasmon
Enquanto você controlar um monstro face-up além de monstros "Allure Queen", monstros "Allure Queen" não podem ser selecionados como alvos de ataques. Uma vez por turno, você pode selecionar um monstro equipado em uma Allure Queen no campo: Special Summon esse monstro no seu campo em posição de defesa. Ele não pode ser usado como materiais Xyz ou Synchro. Quando essa carta deixa o campo: embaralhe todos os monstros invocados por esse efeito nos seus respectivos decks. Você só pode controlar 1 Queen's Orders face-up no campo.
Lucasmon conquistou uma primeira colocação com uma carta que eu simplesmente adorei. O efeito de Queen's Order me lembrou um pouco de Goyo Guardian, que nos permite roubar monstros do oponente e invocá-los em modo de defesa. E é exatamente o que essa Trap Card faz: primeiro, ua Allure Queen rouba um monstro do oponente. Depois, você ativa essa carta e invoca o monstro. A vantagem de fazer isso é que assim a Allure ainda pode roubar outro monstro, que futuramente será invocado com essa carta. Além desse ótimo efeito, temos o fato de que enquanto Order estiver no campo sua Allure Queen não poderá ser atacada se você controlar outros monstros. Isso deixa a carta ainda mais poderosa, pois dificulta a saída das rainhas do campo. O último efeito é aquele que dá equilíbrio a Trap, fazendo com que quando a carta for destruída, todos os monstros vão embora do campo junto com ela. E convenhamos que no formato em que estamos, não é nada difícil acabar com armadilhas contínuas. Em suma, adorei a carta e acho que ela daria um Up incrível ao archetype. Meus parabéns!
Fico triste ao saber que nem teve tantos participantes neste desafio buba =(, mas o problema foi que Allure Queen não é uma carta muito lembrada, por isso que o nível de dificuldade para fazer ela foi maior, fazendo algumas pessoas a não participarem deste desfio. Acho melhor um desafio mais aberto para atrair mais pessoas (criar uma carta para um personagem do anime, suportes para Ojamas, etc.)
ResponderExcluirBem diferente o CM de hoje. E mesmo uma pena, mas bom mesmo e ver essas allures com as pernas de fora =)
ResponderExcluirEu sugiro a criação de uma nova fusão de E-Hero, mas entre monstros específicos (tipo o Sparkman e o Bubbleman, algo assim, para aumentar a dificuldade e a criatividade), ou um suporte para o Deck do Yugi, Kaiba ou Joey.
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