5° Colocado - Malphite, the Shard of the Flaming Monolith
Por: The Dark Creator
Você pode Special Summon essa carta da sua mão ou cemitério sacrificando 2 monstros EARTH ou descartando 3 ou mais monstros Rock da sua mão. Enquanto essa carta estiver face-up no campo, seu atributo é também tratado como sendo FIRE. Uma vez por turno, vocês podem banir um monstro Rock no seu cemitério para destruir uma carta face-up no campo. Quando essa carta é destruída por um efeito de carta e mandado ao cemitério: Special Summon até 2 monstros Rock do seu cemitério.
Para começar nosso Top de hoje, temos o amigo TDC e seu mega Boss para os monstros Rock. O Malphite apresenta uma série de efeitos todos muito bons, a começar pelo custo de invocação. Tributar dois monstros Earth se tornou algo muito simples de uns tempos para cá graças a cartas como Rescue Rabbit e Block Golem, e descartar 3 ou mais monstros Rock da sua mão não é nada de outro mundo (apesar de não ser fácil) em decks Rock Stun. Ou seja: os custos de invocação dele são fáceis de serem cumpridos, ainda mais por podermos escolher um ou outro. Falando agora dos efeitos, o Malphite pode destruir cartas no campo por banir monstros Rock do cemitério, e quando sai de campo por efeito, traz até dois monstros Rock banidos. Isso significa que os dois efeitos trabalham em conjunto, um banindo e o outro ganhando vantagem disso. A carta como um todo está muito bem trabalhada e criativa, porém apresenta um grande problema: ele é EXTREMAMENTE Overpower! Como já disse, o custo de invocação de Monolith é pífio, seus efeitos são excelentes, ele é auto-reciclável, seu ataque e defesa são bem altos (nem Maestroke ou Book of Moon salvam), seu tipo vem ganhando muitos suportes... Não há nenhuma fraqueza nesse monstro, e isso nunca é algo legal. Enfim, parabéns pela originalidade e capricho, mas tome cuidado nas suas criações futuras para dar equilíbrio a suas cartas.
4° Colocado - Aircraft Hunter Fortress - Xiao Crush
Por: Subonito
Se seu oponente controla um monstro Fusion, Ritual, Synchro ou Xyz: você pode Special Summon essa carta da sua mão banindo 5 monstros do seu Extra Deck. Até duas vezes por turno: você pode banir um monstro Fusion, Ritual, Synchro ou Xyz no campo. Essa carta não é afetada por efeitos de monstros.
Subonito ficou com a quarta colocação essa semana com um monstro completamente diferente de tudo aquilo que eu esperava. Ao contrário dos outros competidores, o Subo fez algo que de Rock só tem o tipo, pois não oferece nenhum suporte às pedras. Ainda assim, está 100% dentro das regras, e foi julgado pelo seu efeito que é bem interessante. Falando da condição de invocação, ela é muito simples nos dias de hoje, pois quase não se vêem decks que não invoquem muitos monstros Xyz ou Synchros (Rituais e Fusions também são vistos, mas em menor frequência), e banir 5 monstros do seu Extra não é nada demais. Ainda assim, pode ser algo bem problemático, pois você poderia precisar dos monstros banidos pela carta em algum momento do duelo. Assim como o custo de invocação, o efeito é bem simples: todo turno, você pode banir até 2 monstros Xyz, Synchros, Rituals ou Fusion em campo. Isso significa que Maestrokes, Zenmaines, Stardust Dragons, ou qualquer outro monstro chato que venha do Extra está ferrado nas mãos do Xiao Crush, e nem mesmo Effect Veiler pode pará-lo pois ele não é afetado por efeitos de monstros. Uma jogada legal que eu pensei com essa pedrona seria invocá-lo e então usar Miracle Dig para colocar os monstros banidos no cemitério e usar Miracle Synchro Fusion para trazer Naturia Exterio. Como já devem ter percebido, é um ótimo monstro, e para equilibrá-lo temos o custo de banir 5 monstros do Extra (que pode ser problemático), seu ataque relativamente baixo e o fato dele poder se tornar uma bela Dead Draw, sendo mais viável em Side Decks. Resumindo, gostei da carta e a achei bem interessante e original, apesar de ter ficado um pouco encucado pensando se seu efeito não seria um pouco bom demais. De um jeito ou de outro, parabéns!
3° Colocado - Rock Beetle
Por: -against-
Essa carta não pode ser Normal Summoned ou baixada. Essa carta só pode ser Special Summoned banindo 2 monstros EARTH do tipo Rock do seu cemitério. Quando essa carta batalha com um monstro do oponente, depois do cálculo de dano você pode destruir o monstro do oponente. Se um monstro for destruído por esse efeito, você pode adicionar um dos monstros banidos para a invocação de Rock Beetle para sua mão. Essa carta deve estar face-up no campo para ativar e resolver esse efeito.
Em terceiro lugar temos o -against-, que chegou bem longe em sua primeira participação. Gostei muito de todos os aspectos desse seu Rock Beetle: arte, efeito, nível... Tudo muito bem medido e no lugar certo. Admito que quando o vi pela primeira vez achei que estava um pouco OP, mas avaliando melhor cheguei à conclusão que não está não. Bom, falando do efeito, você executou muito bem a proposta de fazer uma carta que comba com a Catapult Zone, pois o Rock Beetle cairia como uma luva junto a ela. Se o oponente o atacasse, não só o monstro dele morreria como também um monstro banido para a invocação do Beetle viria a sua mão. E mesmo que a Catapult Zone não esteja em campo seu efeito continua excelente, pois mesmo que não traga um monstro banido para a mão, ainda é capaz de matar monstros do oponente que mexerem com ele (sendo parecido com uma D.D. Warrior Lady). Além de tudo, ele combina com Waboku e seu nível e fácil Special Summon fazem dele um excelente material para Xyz Summons. Acredito que por tudo isso ele entraria facilmente em decks Rock Stun. Parabéns pela sua ótima criação!
2° Colocado - Sentinel Sphinx
Por: Lucasmon
2 monstros de nível 6
Você pode também Xyz Summon essa carta usando 2 monstros Rock de nível 5 como materiais. Quando essa carta é selecionada como alvo de um ataque, você pode mudá-la para a posição de defesa. Uma vez por turno, você pode separar um material Xyz dessa carta: Special Summon 1 monstro Rock do seu cemitério em posição de defesa virado para baixo.
Lucasmon como sempre fez uma excelente carta, que rendeu a ele (mais) uma segunda colocação. Gostei muito da sua Sphinx, a começar pela ideia inicial já que achei que ninguém lembraria delas nesse concurso. Os efeitos ficaram muito bons, principalmente o segundo, que comba perfeitamente com as esfinges e também com as pedras antigas, que possuíam efeitos Flip. O primeiro efeito também é bem legal, e dá a ela uma segurança para atacar sem correr o risco de ser destruída por um monstro um pouco mais forte. Quanto ao custo de invocação, muito justo também, pois não é nem tão simples, nem tão complicado. Não tenho muito mais o que falar pois é uma carta muito simples, porém também muito bem feita e equilibrada. Como sempre, parabéns!
1° Colocado - Desert Kingdom
Por: Pedro Nigri
Destrua essa carta se não houver um monstro EARTH ou do tipo Rock no seu lado do campo. Aumente a defesa de todos os monstros Rock pelo seus ataques. Uma vez por turno, você pode tributar um monstro Rock para adicionar um monstro Rock do seu deck a sua mão cujo ataque seja igual ou menos a defesa do monstro tributado. Uma vez por turno, você pode descartar uma carta para embaralhar um monstro Rock no seu cemitério no seu deck.
Para encerrar, temos o Pedro Nigri, que após ficar algumas vezes em quinto, conquistou um merecido primeiro lugar. Sua Desert Kingdom disputaria espaço com outras Fields para monstros Rock como Canyon e Catapult Zone, mas arrisco dizer que essa carta é melhor que ambas. Em primeiro lugar, ela dá um boost imenso de defesa a todos os monstros Rock, o que combina bem o Type (que em tese é mais defensivo) sem ser muito OP, já que a menos que você obrigue o oponente a atacar, ele não sofrerá grandes danos. Depois, ele te permite sacrificar um monstro Rock para adicionar outro do seu deck à mão, o que ajudaria muito várias builds e propiciaria várias combos. Por fim, o campo nos permite colocar monstros de volta no deck, o que pode ser bem útil em alguns casos. Para equilibrar tudo isso, temos o fato de que o campo é destruído se não houver nenhuma pedra em campo, o que, inclusive, nos faria ter cautela ao ativar o segundo efeito. Enfim, ficou tudo muito bem equilibrado e usável, sem excessos ou fraquezas exageradas. Parabéns, continue assim!
primeiramente obrigado pela terceira colocação ;D e essa não foi a minha primeira participação, eu ja tinha participado mas como anonimo pq não tinha conta xD e a carta do quarto colocado combaria muito bem com heros especialmente num hero gate pois combaria com parallel world fusion e tb combaria com burial from a different dimension+miracle fusion..
ResponderExcluirlegal todas as cartas do top, parabéns a todos.
Hiya! I just would like to give an enormous thumbs up for
ResponderExcluirthe great info you might have right here on this post.
I will likely be coming back to your blog for extra soon.
Here is my site sempron 3000+ specs