domingo, 2 de dezembro de 2012

51° Concurso Card Maker - Magnet Warriors

Ae pessoal! Depois de um bom tempo, estou trazendo a vocês mais um resultado do nosso Concurso Card Maker, cujo tema era, dessa vez, os Magnet Warriors. Felizmente, tivemos um bom número de participantes, e deu para fazer um Top 5 bem bacana. Por fim, aproveito para deixar um pedido: se vocês puderem deixar o link da carta de vocês no Yugico, eu agradeço muito, já que assim eu posso dar um Ctrl C Ctrlc V no texto e já me ajuda bastante ;). Então, sem mais delongas, vamos lá!

5° Colocado - Magnet Call

Por: GearGhost
Discard 1 card. Special Summon from your Graveyard 1 each of "Alpha The Magnet Warrior", "Beta The Magnet Warrior" and "Gamma The Magnet Warrior". During the rest of this turn, the Special Summoned monsters cannot be used as Xyz Materials. You can only activate 1 "Magnet Call" per turn.

Para começo de conversa, temos o excelente competidor Gear Ghost e sua Magnet Attraction, que me lembrou muito a famosa Rekindling. As semelhanças são claras: assim como a Rekindling invoca vários monstros FIRE do cemitério de uma vez, essa carta aqui também faz isso, só que ao invés de invocar monstros "fogosos",ela invoca muitos Magnet Warriors com o propósito de chamar o boss Valkyrion. A carta ficou bem equilibrada e usável, e acredito que ela ajudaria muito os pequenos imãs. Poderia ser bem utilizada junto dos Lightsworns, que millariam os Magnets para que então a Magnet Attraction os renascesse. Apesar da carta ter ficado muito bem feita, ela ficou um passo atrás dos outros competidores no quesito criatividade, já que o que ela faz é bastante básico, apesar de funcional. Seja como for, meus parabéns!


4° Colocado - Magnet Attraction

Por: L.Ed ._.
During Your Main Phase, if you control a Face-up "Magnet" monster: you can activate this card and target 1 "Magnet" monster in your graveyard and hand: special summon those targets.

Prosseguindo, temos o amigo Ed com sua carta bastante útil à temática dos Magnet Warriors. Com ela, podemos facilmente encher o campo de imãs para então invocar o todo poderoso Valkyrion ou ainda fazer Xyz Summons. O efeito da carta é bastante simples, mas pode causar um grande estrago se usado no momento correto. Um combo interessante que me ocorreu: tendo invocado o Vakyrion, podemos tributá-lo para chamar 3 imãs do cemitério e então usar a Magnet Attraction para chamar um Magnet da mão e o próprio Valkyrion do cemitério (já que ele é semi-nomi). Com isso, teremos 4 monstros de nível 4 em campo e 1 boss de 3500 ATK, permitindo um OTK facilmente. Parabéns.

3° Colocado - Magnet Golem

Por: Lucasmon
This card cannot be Special Summoned. Must be Normal Summoned or Set by Tributing 1 Rock-Type monster you control. You can only control 1 face-up "Magnet Golem". When this card is destroyed and sent to the Graveyard by your opponent's card (either by battle or by card effect) and you control no monsters: Target 3 Rock-Type "Magnet" monsters in your Graveyard with different names; Special Summon those targets. Once per turn, during either player's turn, when a monster is Summoned: You can banish 1 Rock-Type monster from your Graveyard; 1 of these effects. ● Increase its Level by 1, until the End Phase. ● Reduce its Level by 1, until the End Phase.

A terceira colocação vai para o Lucasmon, que criou algo bem diferente daquilo que eu esperava ver nesse desafio. Gostei bastante do Magnet Golem, principalmente pelo fato de que suas qualidades são compensadas por suas fraquezas, deixando-o bastante equilibrado. Por exemplo, ele tem a vantagem de invocar os três imãs de uma vez no cemitério, o que é excelente, porém isso só acontecerá se você não possuir monstros no momento em que ele deixa o campo. Além disso, seu efeito só ativa se ele for destruído por cartas do oponente, bloqueando alguns combos. Esse texto pode ter feito a carta parecer fraca por ter salientado as fraquezas dela, porém isso está bem longe de ser verdade. Além de ter o poder de chamar muitos monstros de uma vez, Golem tem um ataque que não deseja a desejar e um último efeito muito agradável, capaz de tanto atrapalhar as Xyz Summons do oponente manipulando os níveis dos monstros dele como também de adequar os níveis dos seus monstros de acordo com aquilo que o jogo pedir. Ainda falando sobre o último efeito, apesar de tê-lo achado muito útil, acredito que ele poderia ter sido pensado para combinar mais com os Magnet Warriors, quem sabe dando um suporte a mais a eles. Meus parabéns por mais uma excelente criação!

2° Colocado - Master of Magnet - Flareknight

Por: Lucas Gaspar
2 monstros de nível 4
This card's name can be treated as the monsters's used for its Xyz Summon. Once per turn: detach 1 Xyz Material from this card: add 1 Magnet Warrior monster from your deck to your hand. If this card battles a non-Earth monster, this card loses 500 ATK during damage steo only. If this card is destroyed (either by battle or by card effect) with no Xyz Materials, Special Summon 1 Magnet Warrior from your Hand or Graveyard.  You can only comtrol 1 face-up Master of Magnet - Flareknight.

O vice campeão da vez foi o amigo LG, que apesar de já ter experiência no mundo do Card Maker, faz sua primeira participação aqui. Gostei muito desse Xyz para os Magnet Warriors, já que ele dá ao deck muita coisa que ele necessita: search, presença de campo, nome de Magnet Warriors... Dou destaque a esse último, que facilita muito a vinda de Valkyrion ao campo se somado ao efeito de busca. Deixo apenas uma crítica: achei o efeito de perder ataque um pouco desnecessário, pois o ataque dele não pe muito alto e seu efeito passa longe de ser OP. Fora isso, excelente carta, muito bem-feita, bolada, e que com certeza seria o reforço que os Magnet Warriors pediram a Deus. Parabéns!

1° Colocado - Magnetic Field

Por: Lenix
If "Alpha the Magnet Warrior", "Beta the Magnet Warrior", "Gama the Magnet Warrior" or "Valkyrion the Magnet Warrior" is on your side of the field for more than 1 turn, you can target 1 level 4 or lower monster your opponent controls: take control of that target until the End-Phase. Your opponente can only select Magnet Warrior monsters as an attack target. If this card is destrouyes by your opponent's card, all monsters on the field are changed to defense position.

O grande campeão é o Lenix, que teve, ao meu ver, a carta mais criativa do desafio. Você abordou a ideia do magnetismo de uma maneira bem diferente, como se os Magnet Warriors pudessem atrair os monstros do oponente e roubá-los. Essa ideia por si só já me agradou bastante, porém obviamente não foi ela o que te garantiu essa ótima posição no Top, mas sim a funcionalidade da sua carta. O primeiro efeito é bem interessante, e nos permite roubar aquele Rai-Oh que está nos atazanando no campo do oponente. O segundo também pode ser bem utilizado, principalmente  em parceria com o Valkyrion que possui um ataque bem alto e portanto pode facilmente bloquear qualquer monstro adversário. Por fim, temos o último efeito, igualmente interessante. Podemos usar esse efeito tanto para o ataque quanto para a defesa, no primeiro caso destruindo o Field no seu turno para passar monstros fortes do oponente para a defensiva e no segundo usando uma Mystical Space Typhoon quando o oponente ataca para acabar com sua linha ofensiva. Tudo muito bem colocado e bolado, então só posso te dar os meus sinceros parabéns!

Então é isso pessoal. Comentem o que acharam do Top e aguardem, que amanhã tem desafio novo!

5 comentários:

  1. Lenix tava imbatível mesmo nesse desafio, carta dele é excelente! Parabéns a todos que participaram!

    E eu pegando top 2 no primeiro que participo ? sonho *-*

    Eu nem levava fé nessa carta, sendo que a ideia do nome dos magnet foi uma sacada boa da minha parte. E quanto ao efeito do atk, realmente tneho que concordar com voce, mas tentei equilibrar ao máximo para não deixa-la OP, por causa do nome e search, que são armas fatais no jogo, bem, agradeço a posição e top muito bem feito o/

    ResponderExcluir
  2. Minha cartinha ganhou rank /risos
    Parabéns a todos os outros, ficou super show as cartas de vocês xD

    ResponderExcluir
  3. pensei que minha carta ia ganhar.Parabens aos ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. o magnet golem muda o nivel DELE e não o dos OUTROS monstros

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo