domingo, 13 de janeiro de 2013

50° Concurso Card Maker - Top 4! (parte 1)

Ae pessoal! Então, conforme eu já tinha explicado na nossa página do facebook, hoje não teremos o Top 5 do Card Maker 55. Mas isso não significa que vocês leitores ficarão sem Card Maker hoje - muito pelo contrário, teremos o Top 5 do nosso lendário desafio de número 50, que apesar de ter tido poucos participantes, teve participações muitíssimo bem feitas. Infelizmente, devido ao número baixo de participantes, teremos um Top 4 ao invés do Top 5 de costume, mas isso será compensado pelo alto nível das cartas. Enfim, fiquem agora com o Top do Card Maker 50, que, para quem não se lembra, tinha como tema inventar uma nova saga para o anime de Yu-Gi-Oh!

4° Colocado - Yu-Gi-Oh - Selo da Besta Mística



Para ver as cartas e um capítulo da história, clique aqui!
Por: Meiten 
Sinopse: Uma misteriosa organização está tentando ressuscitar uma antiga besta demoníaca que foi selada há milênios no Antigo Egito por descendentes de um rei sem nome. Para impedi-la, um agente de uma organização secreta que tem relação com Kaiba e Yugi rouba uma pedra que parece importante para os planos da organização. Enquanto isso, os três principais estão se preparando para duelar para conseguir se tornar duelistas profissionais do jeito mais difícil, que é provar seu valor em torneios oficiais, quando acabam recebendo tal pedra e se envolvem em perigosos duelos das trevas para salvar o mundo. No mundo onde a história se passa, o jogo Duel Monsters é levado muito a sério e usado até como arma de guerra e balança de poder, sendo que o campeonato mundial é de extrema importância para a sociedade. Tudo isso é válido especialmente para países menos desenvolvidos, como por exemplo o Brasil, onde se passa a maior parte da história. (Texto original de Meiten adaptado por mim para resumir tudo)

Personagens principais

Obs: ao contrário de outras sagas, o posto de personagem principal é aqui dividido em três - ou seja, há três protagonistas.

Antony - Um dos personagens principais que tem como sonho se tornar um grande campeão de Duel Monsters (nossa, que novidade!) e completar o deck que recebeu de herança do seu falecido pai, um ex- campeão nacional que morreu há alguns anos. Tem como sonho ser um grande herói como seu pai foi, sendo um dos primeiros brasileiros a ter nome reconhecido mundialmente. Usa um deck com temática de Anubis, o arquétipo Chacal. Seu monstro ás é o Chacal General das Amas Errantes.

Lans - O segundo protagonista, é um garoto honrado e batalhador que tem como objetivo desafiar os mais fortes duelistas do jogo para fazer história. Se tornou profissional para, junto de seus amigos, conseguir ser um grande duelista. Duela pela emoção das partidas e para sentir seu coração palpitar. Tem sua honra como principal característica e táticas firmes com seus poderosos monstros Warriors. A carta principal do Lans é o Lord of the Austa.

Mason - Poderoso duelista de fogo, completa a trinca de principais da história. Tem como objetivo ser o maior duelista da historia do Brasil e seu sonho é ser campeão mundial, como um dia foi Yugi. Tem grande fé em seus amigos e é o mais calculista dos três, um verdadeiro mestre da estrategia com seu deck Burn Beatdown. Seu monstro ás é D. Flare Lord.

Lucas Dias - O Kaiba da série. Importante duelista brasileiro e paulista que ficou em quarto colocado no ultimo regional, apesar de boatos dizerem que ele entregou o jogo. No submundo do jogo é conhecido como o líder de uma gangue na zona leste de São Paulo chamada Mensageiros da Noite, controlando toda a zona Leste e parte do Norte. Com a ajuda de seu poder e dinheiro, vindos de sua família rica, Lucas tenta expandir seu território para zona Sul, mas acaba enfrentando Antony e vendo nele uma forte ameaça, tornando-o  assim seu maior rival. Sua carta principal é o Senhor das Aguas Obscuras de Willon.

Meus comentários: Ufa, finalmente vou dar minha opinião. Abrindo essa edição especial temos o Meiten, que nos trouxe um anime bastante interessante. Gostei logo de cara da ideia de dividir o papel de protagonista entre três personagens, e também muito me agradou o fato do anime se passar no Brasil porque isso o deixa bem menos mainstream e mais interessante. Pela sinopse, já dá para ver que ele seria um anime bem mais maduro do que sagas como Zexal ou Gx, pois aborda questões como gangues e conflitos sociais. Algo na linha 5ds, mas com um tempero próprio bem bacana. Acho que as cartas deveriam  ter sido melhor trabalhadas e equilibradas, fora que há algumas irregularidades como o fato do D.Flare Lord ter 2900 ATK sendo um monstro de protagonista. Fora isso, tudo muito bom, mas se tratando de um Concurso de Card Maker, não pude ignorar o quanto as cartas ficaram broken. De qualquer maneira, meus parabéns!

3° Colocado - Yu-Gi-Oh 463


Para ver todas as cartas, clique aqui!

Para ver o conteúdo competo, clique aqui!
Por: Lucasmon
Sinopse: Os acontecimentos desta saga se passam em Neo Domino City, alguns anos após o 5ds. O Card Game foi completamente mudado, visto que os Synchros Monsters foram banidos pela comunidade científica devido a eles terem levado o mundo ao apocalipse (já foi explicado no 5ds, em que os Synchros Monsters levaram o mundo à destruição).Junto dos Synchros, 10 dos 21 Type que foram também foram banidos, pois a igreja sentiu um terrível pressagio envolvendo os tipos banidos: Aqua, Fairy, Fiend, Plant, Pyro, Rock, Sea Serpent, Spellcaster, Thunder e Zombie. Anos após todos esses banimentos, os Xyz Monsters foram inventados para compensar a ausência dos Synchros e o Meta estava mais equilibrado visto que com menos os que sobraram passaram a receber mais suportes. Um belo dia, uma jovem garota chamada Yuki descobre um livro com uma mensagem misteriosa que mistura letras com números. Após horas, ela conseguir decifrar a mensagem  descobrindo assim a existência do Spellcaster-Type (lembrando que este type foi banido anos atrás) junto com um deck focado por esse Type. Junto de tudo isso, aparece um espírito chamado "Index", que explica a Yuri a verdade sobre o mundo: 20  cartas do arquétipo "4 C3R741N"( lê-se como "A CERTAIN", e todos eles são Ritual monster, um de cada tipo, menos para Dragon-Type) foram encontradas por 20 pessoas, e se uma pessoa possuir as 20 cartas, ela poderá mudar o destino do planeta. Além disso, Index revela que o desaparecimento de alguns Types é na verdade só um plano da igreja, que deseja trazer os Synchros de volta pois, segundo ela, esses monstros  antigamente trouxeram paz ao mundo (mais uma referência ao 5D's). Para executar esse plano, a Igreja tinha que conseguir acesso aos "4 C3R741N" Monsters , porém os cientistas de Neo Domino City, os quais baniram os Synchros, já sabiam deste plano e conseguiram proteger o resto dos "4 C3R741N". E assim, essas duas ideologias opostas (Igreja defendendo a volta dos Synchros e cientistas defendendo o fim deles e protegendo os misteriosos "4 C3R741N") acabam entrando em uma espécie de guerra confidencial na qual Yuki acaba se envolvendo com seu novo deck Spellcaster. (idem ao texto do Meiten)

Personagens principais:

Yuki Scwarz - A protagonista, é uma garota tímida, desatenta e sem auto-confiança que sonha em se tornar a maior duelista do mundo para assim ter amigos. Durante a vida normal de Yuki, ela usava um Deck de Dragon-Type, que é considerado o Type mais fraco da época, e mesmo muita gente insistindo para ela mudar o Deck, ela se recusava a trocar. Mesmo depois de ganhar cartas novas, os Spellcasters que apareceram junto de Index, Yuki manteve seus dragões, agora misturados a seus novos magos. Vive acompanhado do espírito Index, que apesar de ter uma personalidade inantil, ajuda Yuki em momentos sérios e a orienta. Além disso, Index é usada em duelos (algo como o Winged Kuriboh do Jaden). O monstro ás de Yuki é 4 C3R741N - 593LLC4573R L18R0RUM, cujo efeito é basicamente uma mistura de Stardust Dragon e Number 39: Utopia. Além de L18R0RUM, Yuki mostra outro monstro ás mais para frente no anime (algo como Shooting Star Dragon), que é o 9R0H18170RUM DR4C0.

Kai Mikoto - Considerado o melhor duelista do mundo, ele tem 14 anos (3 a mais que a Yuki) e já ganhou o mundial 2 vezes, porém não consegue ser uma pessoa feliz porque ele ainda não se esqueceu da irmã, que morreu em uma acidente presenciado por ele. Seu deck principal é focado no Psychic-type, que só será usado quando ele estiver enfrentando um usuário de " 4 C3R741N". Em duelos normais, ele usará um deck qualquer. Obviamente, Kai também tem o seu "4 C3R741N", que ele recebeu dos cientistas de Neo Domino City devido à suas habilidades que estão acima de um gênio. Sua carta principal é o 4 C3R741N - 95YCH1C R41L6UN, e assim como Yuki, ele tem um ás evoluído, o K464KU DR4C0.

Para finalizar, a Ritual Spell Card dos 4 C3R741N: Clique aqui para ver.

Meus comentários: Em terceiro lugar vemos o Lucasmon com seu incrível anime, que só de ler a Sinopse já me deu vontade que existisse. Adorei a temática que coloca ideologias opostas e proibições como fio condutor, achei uma excelente ideia e muito instigante. As cartas feitas também ficaram todas excelentes, muito boas mesmo, com destaque aos monstros principais do antagonista e protagonista que ficaram perfeitos. O único problema foi que achei que algumas coisas no anime ficaram um pouco avulsas, e lendo o texto original admito que fiquei um pouco confuso em algumas passagens e sem entender algumas coisas que já deveriam fazer sentido. Apesar disso, seu anime é muito interessante, tem cartas incríeveis, um conceito bem legal e diferente por trás e pequenas coisas legais (como os números representando letras - clique em ver o conteúdo completo para entender melhor) e como eu já disse, dá bastante vontade de ver. Parabéns por mais um excelente trabalho!

Ps: recomendo que deem uma olhada no conteúdo completo.

E encerramos por aqui. mas ué? Cadê as duas primeiras colocações?! Pois bem, está sendo bastante demorado e cansativo escrever esse artigo e levei mais de duas horas para escrever só essas duas colocações. Então, para evitar que eu fique exausto e comece a fazer o serviço mal feito, vou aumentar o suspense e postar as duas primeiras colocações amanhã. Então aguardem!

TO BE CONTINUED...

3 comentários:

  1. ÉPICO! Gostei bastante da história do Lucasmon de monstros envolvendo números, seria um anime que eu assistiria e faria mais sucesso que o Zexal.

    Aguardando a continuação para ver se eu apareço (Ops, bloqueio mental me impediu de participar, desculpa Buba).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a história do Lucas é excelente! Me atraiu demais.

      Excluir
  2. Pra ser sincero, não gostei de nenhum dos dois :/
    Sei lá, a história não me prendeu como dos outros animes.

    Espero que as proximas sejam de impressionar.

    ResponderExcluir

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2014
Todos os direitos reservados
imagem-logo