Yo \o! Trazendo agora a vocês o mais novo resultado do concurso Card Maker. O tema da semana era fazer uma carta Clear, e dessa vez foi bem difícil fazer o Top. Só para avisar, estou bem adoentado, portanto cansado e portanto não escreverei muito, e se falar alguma merda ou errar alguma ruling por favor de deem um desconto. Sem mais conversa fiada, vamos ao Top.
5° Colocado - Clear Soul
Por: Brenoq
Activate only during your opponent's Standby Phase. When this card is activated: declare 1 attribute: all face-up monsters your opponent controls attributes' are treated as the declared one. If you control "Clear World" when you discard a card: you can pay 500 Life Points to return the discarded card to your hand.
Brenoq aparece na quinta colocação com sua Trap bem diferente. A primeira parte do seu efeito é bem basicona, nos permitindo manipular o atributo dos monstros do oponente para que ele sofra nas mãos da Clear World da maneira que nos convir. A segunda é a parte criativa e diferente, que rendeu a posição no Top. Adorei como você explorou um lado bem obscuro do Clear Vice Dragon, o do descarte, e transformou isso em um efeito multi-funcional. Além de render um melhor aproveitamento do Clear Vice, que não gasta cartas em parceria com a Soul, a Trap ainda cria combos com Dark World Dealings, Fableds e com a própria Clear World que tem seu efeito para monstros Water driblado. Nesse aspecto, acho inclusive que uma restrição cairia muito bem aí, por que reciclar cartas indefinidamente e driblar qualquer descarte (notem que pelo texto o efeito só funciona quando uma única carta é enviada da mão ao cemitério, então nada de abusos com Morphing Jar ou Card Destruction) não é algo que possa passar batido. Arriscou, foi bem criativo e ficou merecidamente no Top. Parabéns por mais esse excelente trabalho!
4° Colocado - Phantom Savior, Clear Knight
Por: AureoThaMaster
Cannot be Normal Summoned or Set. Can only be Special Summoned (from the hand) by controlling only 1 "Clear" card, and cannot be Special Summoned by other ways. This card is unaffected by the effects of "Clear World". Once per turn: You can destroy 1 "Clear" card you control or in your hand: the ATK of all other monsters on the field become 0 until the End Phase. You can only control 1 "Phantom Savior, Clear Knight".Em quarto temos o AureoTheMaster, que fez um belo boss para os monstros Clear. Gostei bastante desse carinha aqui, por vários aspectos. Primeiro que ele cumpre o que promete e é um boss de verdade, sendo um suporte incrível aos Clear - um beater de 2600 ATK que vem ao campo brincando não é de jogar fora, ainda mais quando vem acompanhado de um efeito que acaba com qualquer chance do oponente sair ileso. A condição para ativar o efeito também me agradou, pois muitas vezes o Clear World é um campo que pode acabar atrapalhando o usuário e portanto destruí-lo quando bem entender pode ser benéfico ao jogador. Claro que todas essas vantagens não poderiam passar despercebidas e foi colocada uma restrição bem bacana, de que só pode haver um cavaleiro em campo. Isso restringe um pouco seu uso e impede que sua condição de invocação pífia seja abusada. Gostei, continue assim!
3° Colocado - Clear Priestess
Por: Kimer
Only once per turn, you can activate one of these effects, depending on the monster Attributes you control, except this card. ● LIGHT: Draw 1 card. ● DARK: If this card destroys an opponent's monster by battle and sends it to the Graveyard, it can attack once again in a row.● EARTH: Target 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard, Special Summon it in face-up Defense position. ● WATER: Discard 1 random card from your opponent's hand. ● FIRE: Target 1 monster your opponent controls, destroy it and inflict damage equal to half of that monster's ATK to your opponent (This card cannot declare an attack the turn this effect is activated). ● WIND: Target 1 Spell or Trap on the Field, destroy it. There can only be 1 face-up "Clear Priestesses" on the field. If "Clear World" is not face-up on the field, destroy this card. If this card is destroyed, banish it.Assim, como o Aureo, Kimer criou um monstro com ares de boss para os Clear e se saiu muito bem. Achei a Clear Priestess muito equilibrada e muito condizente com o que conhecemos do arquétipo, visto que o que ela faz nada mais é do que aproveitar a presença do Clear World em campo para compensa os males que a carta traz. Todos seus efeitos são ótimos, sendo cada um deles bem a cara dos atributos que representam. Draw, descarte, destruição e burn, backrow hate... Tudo isso vem muito a calhar em diferentes momentos do duelo tornando a carta versátil, usável e equilibrada, visto que tudo isso só acontece se Clear World estiver em campo. Minha única crítica é uma pequena inconsistência que achei na carta: seu efeito Dark não funcionaria muito bem, por que requer outro monstro em campo e quando isso acontecer, Clear World agirá e te impedirá de atacar. Fora isso, gostei muito, meus parabéns.
2° Colocado - Armor of Trojan
Por: t
Uma vez por turno, você pode declarar dois atributos: o monstro equipado é tratado como sendo dos atributos declarados até a end-phase do seu oponente. Se ‘’Clear World” fosse ser destruída no seu lado do campo, você pode enviar essa carta e o monstro equipado ao Cemitério ao invés.T (estranho escrever isso em letra maiúscula XD) vem na segunda colocação, merecidamente. Armor of Trojan é tudo que os Clears pediram a deus, pois cobre boa parte das fraquezas da Field principal. Em primeiro lugar, ela é capaz de mudar o atributo de monstros do oponente, fazendo com que ele sofra d jeito que você bem entender. Além disso, o equipamento faz o oponente pensar duas vezes antes de destruir Clear World, pois caso ele o fizer, acabará perdendo seu próprio monstro. É uma carta muito forte, sem dúvidas, mas que não chega a ser OP por causa das limitações do arquétipo. Além disso, o efeito de destruição (se é que posso chamar assim) é um tanto lento e não é nada demais. Creio que umas rulings seriam necessárias aí para o efeito Water e Fire, mas nada complexo ou problemático demais. Não teve medo de fazer uma carta bem boa e se saiu muito bem. Meus parabéns!
Ps: não entendi a relação do nome da carta com o archetype O.o
1° Colocado - Clear Angel
Por: W. Knight
Enquanto essa carta está virada pra cima em campo, você é inafetado por "Clear World". Se "Clear World" está virado para cima no campo, esta carta pode atacar o oponente diretamente. Quando essa carta é destruida em batalha e é enviada ao cemitério: invoque especialmente um "Clear Vice Dragon" do seu deck.E finalmente, temos a primeira colocação, com W.Knight a ocupando após algumas participações sem chegar no Top. Admito que no começo não gostei muito da Clear Angel, mas aos poucos fui vendo que ela ficou excelente. Ela não peca pela falta de usabilidade. Afinal, atacar diretamente com 1400 ATK, ficar imune a Clear World e ainda invocar Vice Dragon do deck são todos efeitos muito úteis. Apesar de toda essa funcionalidade, a anja passa longe de ser OP. À primeira vista, invocar um CVD diretamente do deck pode parecer um pouco demais, mas na verdade não é nem um pouco. Afinal, o dragão é bem vulnerável na Battle Phase do oponente, sendo bom apenas no sue turno. Claro que isso pode ser driblado com cartas como Safe Zone ou Waboku, mas a necessidade de uma carta a mais já basta para deixar a jogada 100% equilibrada. Apesar disso, como eu já disse, a carta continua sendo muito útil e pode ser bem aproveitada no deck certo. Muito usável, criativa, equilibrada... Só posso te dar os parabéns e o primeiro lugar.
Encerramos por aqui. Comentem!
eeeeee la eu feliz de novo uhsauhsa
ResponderExcluirtentei deixar o nome da carta como 'armadura de troia' por ela ser um presentinho grego usauh, nen pensei no ponto do archetype=§
e melhoras ai sir buba,queremos os seus posts uhsauhsa
ass:t
YAY! Voltei a aparecer no Top! (em terceiro, de novo)
ResponderExcluirCaramba, Buba, eu nem prestei atenção na inconsistência do efeito Dark da minha carta e esqueci que o efeito Dark da Clear World é prevenir ataques... Claro que se tivesse um Clear Vice Dragon no campo o problema seria sanado (ou não, tô com preguiça pra lembrar das rulings agora), mesmo assim foi uma falha minha grave, eu deveria ter trabalhado melhor nesse efeito.
Mesmo assim estou feliz pelo meu terceiro lugar, e parabéns aos outros participantes.
Imaginei que iriam se abertas possibilidades pra minha carta que eu nem mesmo eu tinha visto. É interessante ver como essas coisas acontecem. Nem mesmo a Konami planeja algumas das jogadas que se tornam top! Parabéns a todos =D
ResponderExcluirPS.: Clear Priestess, Crystal Maiden rs
Parabéns a todos, e obrigado pela primeira posição do meu "Shinning Angel" no top o/
ResponderExcluirAh, e melhoras ae Buba, também passei uns dias meio ruim essa semana =/
Valeu, BuBa! No 2o Concurso que eu participo!
ResponderExcluir~ThaMaster
o firefox deu erro qnd tava terminando a carta
ResponderExcluirdaí fiquei puto e fechei e nunca mais fiz a carta. q