Yo! Com um tanto de atraso, trago a vocês o resultado do nosso 72°Concurso card Maker, cujo tema eram os monstros Roids. A qualidade das cartas se manteve em alta e o top foi, mais uma vez, bem disputado. Confiram!
5° Colocado - Go-Roid
Por: Gabriel X
When this card is Normal Summoned: You can send a Machine-type "roid" monster from your Deck to the Graveyard. Once per turn: You can banish 1 Machine-type "roid" monster from your Graveyard; this card gains the same effects as that monster until the End Phase.Essa carta do GX é bem diferente de todas as outras recebidas nesse desafio, e isso é uma grande qualidade. O Go-Roid tem a capacidade única de não só mandar monstros Roid do deck ao cemitério como também copiar seus efeitos simplesmente por baní-los, o que pode render jogadas interessantes. Por exemplo, podemos banir um Submarineoid do grave para atacar diretamente com um ataque considerável, ou copiar os efeitos de um Truckroid para matar monstros do oponente e tirá-los do cemitério dele. O bacana de tudo isso é que o Go-Roid é uma carta coringa, podendo se adaptar às necessidades do momento não sendo, assim, muito Dead Draw. Minha única crítica a ele é que com uma simples mudança ele poderia ser bem melhor: se seu efeito fosse Quick, nós conseguiríamos usufruir dos efeitos de Jetroid, Gyroid e Rescueroid com ele, aumentando seu leque de possibilidades e deixando-o muito mais útil. Fora isso, é uma carta diferente e bacaninha, merece Top 5.
4° Colocado - Blimproid
During the End Phase of the turn this card is Summoned, while the only monsters you control are Machine-Type "roid" monster(s): Choose 1 Trap Card from your Deck; set it in your Spell & Trap Card Zone, then send 1 card from your Spell & Trap Card Zone to the Graveyard. You can only use this effect of "Blimproid" once per turn.
Primeira vez na história desse concurso que recebo duas cartas com a mesma arte e o mesmo nome (a outra foi a carta do Milton). Lucasmon usou uma abordagem diferente na sua carta e o resultado ficou legal e criativo também. Blinkroid te permite setar qualquer Trap diretamente do deck na End-Phase do turno em que é invocado, ao preço de enviar algo do seu backrow ao seu cemitério. Além de poder te ajudar a criar defesas baixando staples, o Blinkroid faz um combo lindão com Wonder Garage, que uma vez mandada ao cemitério, invoca um Roid diretamente da sua mão. Nada mau. Um aspecto da sua carta que ainda não me decidi se é positivo ou negativo é que ela é ótima em diversos decks além dos Roids. Por exemplo, dá para usá-la para baixar Destiny Board direto do deck, ou quem sabe até Chain Material. Essa generalização é legal por um lado, mas por outro pode acabar ficando meio OP e talvez a melhor solução fosse enquadrar a carta no archetype. Ainda assim, você arriscou e fez algo diferente e altamente usável, por isso merece essa quarta posição. Parabéns!
3° Colocado - Shiproid, Craft Machine
Por: BRZEXAL
Esta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta não pode ser Special Summon, exceto por seu próprio efeito. Você pode remover do seu Graveyard um "roid" Fusion Monster para Special Summon esta carta da sua mão. Quando esta carta sai de campo, você pode removê-la do jogo e Special Summon os Fusion Material citados no Fusion Monster removido para o Summon desta carta, do seu Deck e/ou Graveyard, para o seu lado do campo.Campeão da última edição, BRZEXAL de novo fez bonito e arrasou com esse Shiproid, um perfeito exemplo de criatividade, equilíbrio e simplicidade. O efeito dele é do tipo que é cheio de vantagens e desvantagens - comecemos, então, pelas partes boas. Com ele, podemos invocar vários monstros do deck de uma vez só por um custo baixo, isso sem mencionar que o barcão vem ao campo facilmente. A parte ruim é que isso só será possível se você tiver um monstro Fusion Roid no grave, tornando-o inútil no early game e dependente de uma série de outras cartas. Toma lá dá cá, temos um suporte bem diferentão e que pode ser muito bem utilizado no late-game, mas com limitações que tiram dele toda a apelação. Gostei muito, BRZEXAL!
2° Colocado - Roid Reinforcements
Discard any number of cards: Special Summon a number of Level 4 or lower "roid" monsters from your Deck equal to the number of cards you discarded. During your turn, you can banish this card from your gaveyard: Send to the Graveyard, from your side of the field or your hand, Fusion Material Monsters that are listed on a "roid" Machine Fusion Monster Card, and Special Summon that Fusion Monster from your Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon) You can only use 1 "Roid Reinforcements" effect per turn, and only once that turn.
À primeira vista essa carta do Bruno pode até parecer um pouco OP, mas se pensarmos bem, ela não é de forma alguma. A Roid Reinforcements é uma carta boa, multi-uso, e que daria um sopro de vida nos Roids, mas ela tem também dezenas de desvantagens que limitam o seu uso. Primero que ela é uma Trap, o que a deixa mais lenta e vulnerável a backrow hate (se bem que nesse novo formato do hell sem Heavy esse não é um problema tão grande). Segundo que para tirar um proveito significativo de seu efeito é necessário descartar pelo menos duas cartas, e isso não é nada pouco. Terceiro que seu segundo efeito
não pode ser usado junto do primeiro, e isso desacelera ainda mais a Trap. Colocando tudo isso na balança, a Reinforcements é uma carta muito boa, mas não abusiva. Muito boa por que, se ela é cheia de problemas? Bem, apesar dos problemas, ela também traz muitas vantagens e possibilita ótimas jogadas. Exemplo: invoque dois Roids do deck, faça a Xyz de Geargiant X, busque Expressroid do deck. Use Expressroid para recuperar as cartas descartadas/detachadas e pronto, a desvantagem decorrente da Trap já está superada. No próximo turno, dá até pra brincar de fazer fusão. Gostei muito, e a colocação do Bruno no top foi muito merecida. Parabéns!
1° Colocado - Max Vehicroid - Blaster Cannon
Por: Lucas Gaspar
2 Level 4 "roid'' Monsters.Once, while this card is face-up on the field, by detaching any number of Xyz Materials from this card, you can using Xyz Materials attach to this card as Fusion Materials for "roid" Fusion Summon, but the other(s) Fusion Material Monster(s) must be correct. Once per turn: Detach 1 Xyz Material from this card; Send 1 "roid" Monster from your deck to your graveyard and then, add 1 "roid" Monster from your graveyard to your hand. If this card is destroyed by your opponent's card effects while it hasn't Xyz Material: Special Summon 2 Level 4 or lower "roid" monsters from your graveyard. Monsters Special Summoned by this effect cannot be used as a Synchro Material Monster, also their Levels are reduced by 1 on the field. You can control only 1 "Max Vehicroid - Blaster Cannon" on the field.
LG conquistou outro troféu dourado com essa carta incrível. O maior trunfo do Blaster Cannon é seu primeiro efeito, que te permite fazer Fusion Summon com seus materiais Xyz. A perfeita união do útil ao agradável, pois ao mesmo tempo que essa habilidade é MUITO única e criativa, ela é também uma mão na roda, porque dispensa o uso de Polymerization e derivados na invocação de fusion monsters. O segundo efeito também me agradou muito, e mostrou um bom conhecimento das cartas do archetype já que comba muito bem com Ambulanceroid e tem tudo a ver com a mecânica atual dos roids. Sobre o último efeito, confesso que achei um pouco dispensável - não que esteja ruim ou algo do tipo, mas a carta não precisa dele para ficar perfeita. Não me agradou muito, mas também não retira nem um pouco o mérito dos outros dois efeitos que são excelentes. Véi, só posso te dar os meus parabéns por mais uma participação impecável nesse concurso!
A carta do Brunoro é foda, pensei que ela ia vencer. Todas as 5 cartas são realmente boas, a do lucasmon e foda, gostei mt. Obrigado pelo top, buba!
ResponderExcluirAh buba, tu falou do efeito do xyz, o ultimo, eu coloquei por causa da exigencia de perder materiais nos outros 2 efeitos, pq tipo, ele perde materiais, por causa da fusão, perde materiais por causa do segundo efeito. No terceiro é para compensar uma possível perda de controle de campo dos roids e a mudança de nível é evitar uma segunda invocação de outra cópia e voltar o mesmo combo. ;3
ResponderExcluirparabéns a todos :)
ResponderExcluirBom que bom que minha carta pegou TOP 0/, pode ter ficado OP, mas queria algo pra ajudar a usar o Supercharge e ainda as Traps cards ficaram em baixa no formato passado, IMO, e a lista do TCG de agora diminuiu o número de Trap cards, deixando o meu bixo menos OP que devia rs. Mas curtis as cartas do TOP, principalmente a do Gaspar que faria os players levarem estes bichos mais a sério.
ResponderExcluirP.S.1: Precisam arranjar um jeito de poder colocar fotos nos comentários do blogger, já tenho um estoque perfeito pra essa situação.
ResponderExcluirP.S.2: UUUUUUHUUUUUUUL!!! FINALMENTE CONSEGUI UM TOP NESSE CARDMAKER!!!!!
P.S.3: O efeito do Blaster Cannon não te permite fazer fusão sem poly, apenas te permite usar os materiais dele como substitutos '-'
Mas só o 2º e o 3º efeito da carta já tornam ela digna
P.S.4: Quando eu criei essa carta foi pensando em criá-la em conjunto com mais outras pra colocar no meu post mas acabou que coincidentemente o concurso de cm foi sobre roids, então eu participei. A carta verdadeira é esse aqui embaixo, mas o povo pra quem eu mostrei tava achando muito broken então refiz.
Continuous Trap
When this card is activated: Special Summon 3 Level 4 or lower "Royd" Machine monsters with diferent names from your deck. During your turn, you can tribute this face-up card: Send to the Graveyard, from your side of the field, Fusion Material Monsters that are listed on a "Roid" Machine Fusion Monster Card, and Special Summon that Fusion Monster from your Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon) You can only use 1 "Roid Reinforcements" effect per turn, and only once that turn.
Acho que devia ter apelado mais, roid é muito esquecido.
PQP, NÃO SEI COMO CONSEGUI INTERPRETAR O EFEITO DA CARTA TÃO ERRADO AHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHA'
ResponderExcluirMas tudo bem, os outros efeitos realmente tornam ela digna, e o terceiro agora tem bem mais sentido e é ótimo já que o primeiro é diferente do que eu tinha interpretado.
Vou deixar para arrumar o texto amanhã, hoje estou muito cansado u.u
ResponderExcluirCARD MKER TEM MARMELADA, TEM SIM SINHOO
ResponderExcluirTodas as cartas ficaram show! Sem palavras com o Top 1 e 2, cartas mais do que excelentes, principalmente a Trap, que mesmo um pouco lenta, seria muito útil! Parabéns a todos!
ResponderExcluirpessoal do yu gi hoge eu sei oque eu vou falar agora e totalmente fora do assunto postado, mas eu vi em tres outros sites que a konami reatualizou o baniliste do mes de setembro e nele contia todos os dragons rules, isso e verdade pessoal do yu gi hoge BuBa por favor responda PS; tenho um deck de dragons rules e to com muito medo disso ser verdade valeu pela atensao.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TO É MORTO COM ESSES ANÔNIMOS
ResponderExcluirBruno Gutierres eles tao proibido mesmo fala ai
ResponderExcluirAnônimo, sim pe verdade, baniram todos os Baby Dragons.
ResponderExcluir