5° Colocado - The Fiend of the Deep
Por: Mário
2 monstros de nível 5
Essa carta não pode atacar diretamente. Uma vez por turno, se essa carta destruiu um monstro do oponente em batalha, você pode separar um material Xyz dessa carta para Special Summon 2 "Deep Token" (Fiend/DARK/ nível 2/ ATK 1000/DEF 0) em posição de ataque face-up no campo do oponente, e fazer essa carta atacar mais uma vez esse turno.
Mário chegou ao Top 5 com um monstro que competiria com cartas como Tiras e Adreus por ser um Xyz de Rank 5 legalzinho. O efeito é parecido com uma das cartas do Lucasmon, mas Fiend of the Deep é mais acessível e pode ser aproveitado por mais decks. Sobre o efeito, achei legal o fato dele poder atacar duas vezes com um ataque respeitável, até porque hoje sabemos o quanto isso é útil por causa de Blade Armor Ninja e Kachi Kochi Dragon. A parte de invocar Tokens vem junto do duplo ataque, já que para que este se realize, devem ser invocados 2 Tokens no campo do oponente em posição de ataque. Isso pode parecer uma desvantagem a primeira vista, mas na verdade pode ajudar esse demônio e muito já que garante que você arrancará 1500 de dano do oponente, visto que os tokens possuem 1000 ATK cada. O maior problema dessa carta é justamente ter que se equiparar a monstros como Kachi Kochi Dragon, que são muito mais fáceis de invocar e possuem um efeito tão bom quanto ou até melhor que o desse demônio. É verdade que The Fiend of the Deep é mais forte possibilitando a ele destruir muitos monstros que seus primos de Rank 4 não destroem, no entanto, ele não pode atacar diretamente e os Tokens, por mais que possam ser bem úteis para você no seu turno, podem virar um estorvo se o oponente resolver tributá-los ou usá-los para Synchros. Acho que a melhor solução para esse cara aqui seria fazê-lo invocar só um Token, pois assim fica mais usável. Parabéns, mas pode melhorar!
4° Colocado - Forest of Illusions
Durante a End Phase de cada jogador: Special Summon 1 "Illusion Token" (Planta/ DARK/ nível 2 / ATK: ?/ DEF: ?) no campo de seu respectivo oponente. O ATK e DEF do Token é igual ao total dos respectivos monstros que não declararam um ataque esse turno.
Walker criou uma Field Spell bem interessante, porém com um efeito um pouco confuso. Pelo que eu entendi (espero estar certo), na End-Phase de cada jogador é invocado um Token no campo do oponente daquele jogador cujo ATK e igual ao ataque de todos os monstros que não atacaram nesse turno e a DEF segue o mesmo padrão. Apesar da Lore um pouco ambígua, o efeito dessa floresta me agradou muito pois ela é um jeito indireto de forçar todos os monstros no campo a atacar, afinal, se um monstro não atacar, o oponente receberá um Token fortificado. Combina lindamente com Battle Fader, Threatening Roar e outras cartas do gênero, podendo gerar Tokens com ataque altíssimo se o oponente planejava dar um OTK. Já pensou essa carta contra Hieratics? Significa um Token com mais de 10000 de ataque brincando! Obviamente essa carta tem suas falhas e pode prejudicar o próprio usuário, fora que dificilmente um deck com ela conseguiria ficar consistente o bastante para ganhar vários duelos. Ainda assim, pela ideia e peloas jogadas legais que essa Field proporcionaria, acho a colocação adequada e espero que o Walker continue fazendo cartas criativas como essa aqui.
3° Colocado - Galaxy Trap Hole
Por: Lucasmon
Ative somente quando seu oponente invoca um monstro(s) pelo efeito de um monstro com o mesmo nível que o monstro invocado. Bana o monstro(s) invocado e então Special Summon 1 "Fake Star Token" (Pyro/FIRE/ nível 3/ ATK 1000/DEF 1000) para o campo do oponente em posição de defesa para cada monstro banido por esse efeito. "Fake Star Tokens" não podem ser tributados ou usados como material para Synchros.
Lucasmon chegando mais uma vez em terceiro com uma carta que é feita especialmente para combater o Metagame atual (leia-se Rabbit, Tour Guide, Wind-Ups e Inzektors). Gostei muitíssimo da ideia da carta e acredito que ela apareceria em muitos Side Decks por aí, justamente por combater diversos decks poderosos da atualidade. Vamos falar dos exemplos que eu já citei: Tour Guide, vista em praticamente todo deck Meta hoje em dia, sofreria nas mãos dessa carta, pois assim que invocasse Sangan, esse já iria embora e no lugar apareceria um Token que não serve pra Xyz nem possui efeito. Quanto ao Rabbit, assim que este chamasse os dois Sabersaurs ambos iriam pra cucuia. Contra Inzektors e Wind-Up, Galaxy Trap Hole combate principalmente Dragonfly e WU Rat. Acho que já deu pra perceber que esse buraco armadilha causaria um baita estrago e serial alvo de muita atenção. O único problema dele é que pode acabar se tornando uma Dead Draw em vários momentos do duelo e além disso pode ser substituída facilmente por várias cartas, tais quais Chain Disappearence (que faz basicamente tudo o que esse buraco faz). Mas ainda assim, é pra lá de interessante e seria muito legal se ela viesse parar em nossas mãos. Parabéns Lucasmon por mais uma excelente criação!
2° Colocado - Death * Captain - Hoshiku
Por: GabrielX
Essa carta não pode ser Normal Summoned ou baicada. Deve ser Special Summoned tributando 3 Tokens que você controla. Quando essa carta destrói um monstro do oponente por batalha e o manda para o cemitério: Special Summon 1 "Soul Token" (Psychic / LIGHT / nível 1 / ATK 0 / DEF: 0) no campo do oponente em posição de ataque. Você pode tributar essa carta para destruir todos os Soul Tokens no campo e infligir 800 de dano ao oponente para cada Token destruído.
GabrielX voltou a participar e já ficou com a prata nesse concurso. Gostei muito desse seu monstro, até porque seu efeito envolve não só Tokens no campo do oponente mas também no seu campo, afinal, para invocá-lo, precismos sacrificar 3 Tokens. Se é difícil fazer isso? Nah, temos Scapegoat, Phantom Skyblaster, e várias outras cartas que facilitam a invocação desse guerreiro. Não estou dizendo que é fácil, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças. Quanto ao efeito, gostei do fato dele possibilitar um dano pós Battle Phase, até porque isso torna possível fazer combos com cartas como Miracle Lotus e Double Attack. Com essas duas anteriores, conseguimos tirar 1600 pontos de vida do oponente através de Burn brincando, isso sem mencionar o dano por batalha. Gostei da carta como um todo e principalmente da ideia da condição de invocação, pois isso daria vida a uma série de cartas que andam esquecidas (como a já citada Phantom Skyblaster). Parabéns, continue assim!
Ps: O GabrielX teve ainda o cuidado de fazer o Token que sua carta invoca, que ficou muito legal. Vejam abaixo:
Quem achou essa arte muito massa põe o dedo aqui XD
1° Colocado - Mother Kong
3 monstros de nível 4
Quando essa carta é Xyz Summoned, Special Summon 3 "Kid Kong Token" (Beast / EARTH / nível 4 / 400 ATK / 400 DEF) no campo do oponente. Esse card ganha 400 ATK para cada Kid Kong Token no campo. Se essa carta destroi um Token por batalha, você pode destacar um material Xyz dessa carta para comprar uma carta. Se esse monstro seria destruído: você pode destacar um Material Xyz dele ao invés.
Após um bom tempo sem participar e pegar Tops, Subonito voltou com tudo e conquistou uma merecida medalha de ouro. Gostei muito da mãe macaca, e acredito que ela seria uma ótima alternativa se você não gosta de Vylon Disigma ou Number 16. Antes de mais nada, seu efeito possibilita um certo lockdown no campo do oponente, inutilizando 3 zonas com Tokens. Mas é óbvio que não para por aí: além de invocar os Tokens, a macacona faz bom uso deles. Além de ganhar um boost de ataque para cada um no campo, ela ainda te permite comprar cartas a medida que os destrói. Apelona? Não se considerarmos o custo de invocação e o fato de que ela fica mais fraca sempre que um Token se vai, fora que o oponente pode usar os chimpanzezinhos para Synchros e tributos. Para finalizar, destaco que a Mother Kong não fica inútil se não há Tokens no campo, pois ela serve de escudo (é impressão minha ou Xyz assim estão na moda agora, lol). Enfim, parabéns ao Subonito pelo retorno triunfal xD.
Obs: segunda vez seguida que um Xyz macaco ganha o desafio '-'
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
ResponderExcluirEsqueci de participar desse :(
Tema para o próximo: Efeito que Embaralha Monstros em Seu Campo Para o Deck (Combo com Serpentine Princess *-*)
Gostei do top, apesar de que nem pensava que a Trap Hole entra-se no TOP (pensei q a minha outra carta entra-se e tmbm pensei que voce nao iria entender o efeito desta carta, foi dificil traduzir esta carta para o ingles. Parabens ao subo que voltou ao TOP 1 em ultima hora, e mesmo sem precisar daquela arte que voce queria botar.
ResponderExcluirNão entendi o qaurto lugar, eu acho que ele não tem vantagens para quem o usa, só para o oponente. Eu li o que vocês colocaraam, mas não entendi qual a vantagem.
ResponderExcluirO token simplesmente vai ser Overpower e pode acabar com o usuário que usou o field.
Novamente, um monstro vence. Faltou falar que o Galaxy Trap Hole pega Gorz. O top ficou muito bom mesmo, mas Forest of Illusions pode ser bem overpower, tokens com 10000 de ATK ganhando o jogo para você. Parabéns para o subonito, amei a carta dele XD
ResponderExcluirNa verdade ficou faltando um pedaço: o card maker que eu uso bugou por causa de usar ?? e "" anyway o efeito é este, e da pra pensar em várias jogadas com ela, bom top valeu.
ResponderExcluirEu tenho uma idéia...
ResponderExcluirPor que não coloquem fatos/estaticas sobre os resultados dos Card Makers deste blog: por exemplo, a quantidade de cartas monsters/spells/traps que apareceram no top; os arquetipos da vida real/imaginários; os atributos e tipos de monstros; os tipos de magias/armadilhas; e assim por diante...
Poderia ser uma seção ou um artigo do blog, para matar algumas curiosidades...
Obrigado.